Esse casal está dando a 2ª volta ao mundo no mesmo carro: Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro!
Versão Imprimível
Esse casal está dando a 2ª volta ao mundo no mesmo carro: Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro!
Roda-se o MUNDO com uma Moto e uma barraca de chão.. por que não seria possível rodar com um Troller e uma barraca de teto???
É algo completamente possível.
Como falei, tudo depende do USO que o Expedicionário vai fazer da viatura!
Eu mesmo falei que para o MEU caso uma viatura mista seria a melhor opção, devido a relação Custo x Benefício que me proporciona.
Eu acho que para uso misto, offroad leve / médio, uso urbano e estrada, as opções que citei são mais do que suficientes para dar a volta ao mundo.
Como o colega postou acima, o pessoal do Mundo Por Terra viaja com seu land rover.
eu escolhi minha Toyota Bandeirante
E essas duas opções você vai encontrar peças em qualquer lugar do mundo, com facilidade.
:)
Estou apenas esclarecendo que NÃO É necessário investir 250 mil num veículo para overlanding!!
Precisa é o cara saber exatamente o que Ele quer e ser objetivo.
Agora..... SE ELE Tiver dinheiro e quiser investir, aí é outra história!
:D
Abraço
Eu sou da linha do RodrigoSoracco, não por causa da volta ao mundo (isso realmente da pra fazer de avião, de navio, de moto, até com meu Ford Ka rsrs). Mas porque ao longo das postagens tentei explicar que o negócio não era apenas uma expedição. Todos os exemplos de pessoas que dao volta ao mundo em Land Rovers são ótimos, acho animal a idéia, mas depois de alguns meses, eles estão em uma casa com ela na garagem. O meu objetivo era simplesmente não ter mais casa e ter 15 "quintais" diferentes por ano. Realmente um Motorhome que consiga entrar em estradas ruins, algumas trilhas, dunas, etc, e com uma autonomia de ficar MUITO TEMPO longe da civilização, o que seria inpossivel com uma Land Rover.
Sendo assim, não pensaria 2x em vender a minha casa para realizar o projeto porque realemente, nao acredito que seja algo de 100.000 reais, mas bem mais que isso.
Objetivos diferentes, soluções diferentes. E acredito que o RodrigoSoracco também tocou em um ponto que já percebi que será inevitável: desenhar um projeto com todas as necessidades e depois ir atrás de um montador para ajudar a idealizar, de um chassi, etc. Não vai ter nada "pronto" aqui no Brasil com esta finalidade.
Abs a todos!
amigos desculpa sua novo aki e nao sei mexer nessa coisa como faço para critar um uma pergunta e falar como vc6 obgd
Esse é o ponto. Projeto personalizado, que atende a uma necessidade específica. Dá pra fazer, sem dúvidas. Só tem que botar no papel e avaliar os prós e contras. Pra mim, eu começaria em etapas:
1 - Levantamentos:
a) Ambiente onde o carro vai rodar
- condições das estradas;
- temperatura;
- altitude;
- espaço físico disponível para circular;
- combustível disponível nas regiões a visitar;
- cobertura para atendimento mecânico ou médico, quando necessário;
- documentações necessárias para veículo e passageiros.
b) Escolha do chassis/carro
- Tipo de tração;
- Tipo de combustível;
- Tipo de pneus;
- Dimensões máximas;
- Peso máximo;
- Facilidade de manutenção.
c) Motorhome
- Estrutura da construção;
- Espaço;
- Segurança;
- Equipamentos;
- Comodidades;
- Fontes de energia;
- Autonomia.
d) Orçamento do projeto e prazo de construção com um montador.
2 - Execução do projeto
a) Compra do veículo;
b) Compra dos acessórios e equipamentos;
c) Envio para o montador;
d) Testes após a entrega (pedreira mesmo);
e) Retorno e ajustes com o montador.
3 - Fim do Projeto: Diversão!
Eu trabalho desenvolvendo sistemas, gosto de tudo planilhado, hehehe.
Abraços, galera.
Um bixo desses da pra ir LONGE !
Sportsmobile Custom Camper Vans - Sportsmobile 4x4 Ultimate Adventure Vehicle
Aqui (Brasil) teriamos que pegar uma F250, e com a ajuda de empresas tipo Tropica Cabines, transformar em uma van, e depois a van em um motorhome..
Quando se pensa num MH para moradia, necessita ter bem mais espaço e mais equipamentos do que um veículo para expedições. Nesse caso teria que ser um ônibus ou caminhão e não uma van, pickup, jipe ou SUV.
O problema é que quanto maior o veículo, menor a mobilidade urbana e a capacidade off-road.
Adaptar tração 4x4 num ônibus de 12 metros não irá fazer com que ele suba dunas ou entre em trilhas. No máximo vai aumentar a capacidade de percorrer estradas de terra com alguma lama pós-chuva.
Sendo assim, é mais racional admitir logo essa limitação e adquirir um MH convencional dos grandes, levando um pequeno 4x4 numa carreta para as incursões off-road e eventuais deslocamentos urbanos.