Olha Walter Camper,
Se esse Iveco com casa nas costas e 4x4, ou mesmo um Atego 4x4 conseguir fazer algo parecido ao que esse microonibus Agrale faz aqui, acho que já está de bom tamanho rssrsrs. Será que faz?
http://youtu.be/yLz3KcUNt80
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Olha Walter Camper,
Se esse Iveco com casa nas costas e 4x4, ou mesmo um Atego 4x4 conseguir fazer algo parecido ao que esse microonibus Agrale faz aqui, acho que já está de bom tamanho rssrsrs. Será que faz?
http://youtu.be/yLz3KcUNt80
Uma Bongo 4x4, já pensaram nesta possibilidade ???
Não é a Bongo, mas a precursora Ceres 4x4...
https://www.youtube.com/watch?v=8QkYWXxUGwQ
Abs
Essa idéia do "Camarada" com um quadriciclo me lembrou um dos seriados da minha infância, ARK-II, onde uma família viajava por uma Terra devastada após um apocalipse com um motorhome todo-terreno que também era o laboratório deles. E tinha um carrinho na garagem para chegar onde o MH não ia.
Anexo 487015
Anexo 487016
Anexo 487017
Amostardeiro,
Tem empresa montando motorhome no Kia Bomgo já. Temos atrás eu ate fiz orçamento, era bem caro. Mas era tudo novo. O kia bomgo é 4x4 e diesel ainda. É uma boa pedida. Praticamente uma Kombi Safari "moderna".
A Motor Trailer tem algumas coisas
Kia Bomgo 4x4 :
Motor Trailer - Projetos Turísticos e Comerciais - Trailers, Campers, Motor-Homes e Unidades Móveis
Anexo 487023
Ford Transit 4x4:
Motor Trailer - Projetos Turísticos e Comerciais - Trailers, Campers, Motor-Homes e Unidades Móveis
Anexo 487024
No site da Motor Trailer tem uma area especifica para Off-Road
Motor Trailer - Projetos Turísticos e Comerciais - Trailers, Campers, Motor-Homes e Unidades Móveis
Isso é bom, acho que as fabricas estao começando a dar ouvidos a esse publico !
abraço!
Rubens
Uns dois anos atrás vi na Sinostrailer um camper, acho que um Larturist, adaptado para uso na Bongo, o espaço para as caixas de rodas foram transformadores em armários externos, ficou bem interessante.
Abs
O micro-onibus Agrale pertence a um colega do forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html
Um bom caminhão 4x4 certamente vence essas erosões. A limitação ficaria somente em relação à altura e largura... nada que um facão e um serrote não resolvam...
Vejam que opção interessante, apesar do preço (190mil). Tem até bloqueio nos diferenciais.
Volare ? Linha Attack ? Volare V8L 4x4[gallery_produto]/8/
Muitas idéias boas por aqui!
Senhores, tenho uma outra dúvida aqui...
Entendo que um bom 4x4 deva ter um bom ângulo de entrada, bom ângulo de saída, uma distância entre eixos "boa" para que ele consiga ter um bom "breakover angle" (que em português eu entendo que seja um "ângulo de quebra", que é o ângulo da função entre a altura do solo e a distância entre eixos). Assim como na imagem anexa:
Anexo 487068
E, é claro, ter uma boa altura do solo, ou "ground clearance". Por isso aumentam suspensão, colocam pneus e rodas maiores, etc. Só que estou com uma dúvida de como se mede esse tal de "ground clearance". Parece uma pergunta cretina e óbvia, pois, em uma visão simplista, sem pesquisar muito e usando apenas a lógica, seria a altura perpendicular entre o ponto mais baixo do veículo (como diferenciais ou suportes laterais) em relação ao solo. Só que se começarem a pesquisar nas especificações técnicas dos veículos, caminhões e jipes, vão reparar que a imensa maioria dos 4x4 possuem um "ground clearance" entre 250mm e 400mm (10'' in / 15'' in). Apenas Unimogs tem algo na casa de 450mm (17''/18''). E são os "papas" do Offroad...
Só que eu olho embaixo dos carros, caminhonetes, jipes e caminhões e, a não ser que eu esteja com a percepção de tamanho muito deturpada, eu custo a acreditar que alguns que eu vejo tenham 250mm/300mm (25cm/30cm). Tenho a impressão que é muito mais. 25cm não é nada! Fui com uma fita métrica no meu Ford Ka e ele tem praticamente isso rsrsrs.
Estou equivocado no conceito de "ground clearance"? Encontrei esse vídeo que pode ser que responda algo, mas alguém tem alguma explicação melhor?
https://www.youtube.com/watch?v=Mmxejm81vkI
Embora o vídeo esteja rotulado como ground clearance, ele tem mais a ver com angulos de entrada, saída e break over. No meu entender ground clearance é a mínima distância entre os compenentes inferiores do veículo e o solo. Nos de eixo rígido quase sempre é a bola do diferencial traseiro. É por isso que nos Unimog o número é superior, pois é um dos poucos (talvez o único de fábrica) que possui eixos deslocados para acima do centro das rodas (eixos portal).
Walter, esse Volarezinho está perfeito para um projeto. 4x4, dimensões menores que um caminhão, motor MWM fácil de consertar, boa altura livre do solo... Se você pensar que uma Sprinter está custando uns 150 mil, não é caro. Se comprar sem as poltronas, porta-bagagens e iluminação do salão é capaz de ficar mais barato ainda.
O motor é o excelente Cummins ISF 3.8 :curtir:, o mesmo que vinha nas F-250, 350 e F-4000 e que hoje foi substituído pelo ISF 2.8.:screwy:
Também acho que ele tem o tamanho ideal para ficar no meio termo entre espaço e capacidade off-road.
Quando ele foi lançado, há alguns anos, a primeira coisa que pensei foi em comprar aquele eixo dianteiro e cx-transf. para adaptar num micro velho. Mas se assistir ao vídeo, verá que o chassi e a cabine foram estruturados especialmente para torção na buraqueira.
Se pensar que uma Pajero Dakar custa 160 e SW4 180 paus, o preço do microbusão fica ainda mais atraente.