Procurem no google por Kia Bongo Offroad..
Tem bastante ideias..
E dizem q esse carro tem autonomia boa oq favorece um pouco em longos trajetos..
Versão Imprimível
Procurem no google por Kia Bongo Offroad..
Tem bastante ideias..
E dizem q esse carro tem autonomia boa oq favorece um pouco em longos trajetos..
Quando se pensa em viagens por lugares pouco habitados, uma das preocupações é a questão da manutenção do veículo (disponibilidade de peças e familiaridade dos mecânicos).
Um caminhão Mercedes tem disponibilidade de peças e mão-de-obra em qualquer lugar da América do Sul.
Para quem tem interesse no Kia é conveniente pesquisar se ele compartilha da mesma mecânica de alguma marca conhecida e difundida nas regiões onde pretende viajar.
Como já tive (e ainda tenho) veículos exóticos, sei como é ruim a sensação de precisar de uma peça e os vendedores fazerem cara de espanto quando você diz o modelo de seu carro.
Sandro, valeu amigo.. bora abrir um topico sim.. daqui a pouco aparece um "Everest" por ai..rs
Jeison.. bom camarada? O suporte ficou show.. deu certo. Não ficou muito leve, mas ta bem funcional. Nao ta enroscando nada. Peguei 75km de estrada de chao até agora e tudo certo, nao caiu nenhum pedaço pelo caminho..rs (ao menos ainda nao dei falta..rs).Citação:
X2
O Everest merece
E como ficou o suporte para a motoca, chegou a enroscar em algum desnível?
Abração
Mecanno.. elogiar gambiarras?! rs E ainda bem que vao encher o saco com palpites, essa é a melhor parte.Citação:
Isso isso isso Rubens! abre um topico já!!!! vc sabe, vamos elogiar bastante e te encher o saco com palpites!
...mas se precisar de ombro pra chorar, pode contar com a gente tambem heheheh!
Forte abraço !
Walter, é bacana um caminhazao desses, apoio a ideia. Mas acho mais proximo do real (ao menos da minha realidade e do que tenho visto), o caminhao 4x4 já é grande, um 6x4 é enorme para "passear". Vai ter problemas com peso em pontes e comprimento em cidades. Outra coisa é o consumo.. quanto "bebe" um caminhao desses? Carregado deve fazer uns 4km/l.. cara, é viajar o mundo de willys..
Um amigo montou um Atego 1725 4x4, acho que é 2010 o ano do carro, ele trouxe do sul para o ES fazendo media de 5,5 km/l .. e esse amigo é extremamente pé leve..rs
abraços!
Olá amigos, também tenho um projeto destes encostado, estou estudando agora a viabilidade de tocar ou desistir.
É um Furglaine montado sob um chassi da F2000 (MWM, rodado duplo atrás), como a fibra de vidro esta em mal estado, pensei em cortar de vez logo atrás do banco do motorista, colocar um baú de caminhão e fazer a emenda com fibra de vidro, o que acham? Tô viajando demais? Alguém conhece um bom profissional de fibra de vidro que faria uma coisa destas em São Paulo? A vantagem é que o meu carro já esta documentado como motorcasa.
Rubens, de fato um caminhão enfrenta algumas restrições de circulação (assim como um ônibus MH convencional), mas esse projeto para dar certo tem que incluir um veículo de apoio (moto ou quadriciclo). Sendo caminhão baú fica fácil projetar um "quartinho" na parte de trás para guardar a moto, utilizando aquelas plataformas elevatórias tipo Marksell.
Assim, o caminhão fica estacionado na área de camping e a exploração de trilhas, morros, cachoeiras é feita com a moto, o que ajuda a reduzir o custo de combustível.
Agora, 4 a 5,5 Km/l de diesel eu não considero um consumo tão absurdo. Tem caminhonete que mal faz 8 ou 9 e quando chega no destino tem que pagar hotel.
Ressuscitando o topico com um link com Volare´s 4x4 a venda, ainda esta fora do meu alcance, mas para o pessoal com bala na agulha é uma boa pedida,
--> Micro Volare V8L 4x4 19 lugares com ar condicionado - Caminhões, ônibus e vans - Montenegro, Rio Grande do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br
Um microonibus 4x4 ano 2015 com 5.000 km rodados é praticamente um veículo zero km.
Considerando que qualquer caminhonete cabine dupla custa o mesmo preço (150K), e que os bons SUV (Dakar, Full, SW4) já passaram dos 200K, esses micro tem um excelente custo x benefício.
Qual o custo para transformar um micro ônibus desse em um MH?
Tem essa empresa em Chapeco, com alguns valores e projetos, dá para tomar como base para um MH.
Cve Chapeco - Montagens Internas De Furgoes Em Motor Home. - Ano 2016 - 100000 km - em Mercado Livre
Sonho em montar um Motorhome em um micro-ônibus Volare 4x4. Mas considerando o preço do veículo e da transformação o preço final deve beirar os R$ 220 mil. Muita grana... mas seria muito melhor que os motorhomes montados sob chassis de uma van ou de pequenos caminhões na mesma faixa de preço que vemos anunciados.
O projeto que pretendo montar em uma pickup 4x4 com baú transformado em camper deve ficar por menos da metade deste valor.
Pode ser que com o tempo surjam mais ofertas de Volare 4x4 a preços menores, pois foi muito vendido para prefeituras como ônibus escolar para áreas rurais.
Concordo. De uns 3 anos pra cá, muitas unidades desse micro Volare 4x4 foram vendidas para prefeituras pelo Brasil afora e usados como ônibus escolar rural.
Considerando que as prefeituras fazem péssima gestão de suas frotas, é possível que já existam unidades paradas em pátio por falta de verba para peças de manutenção e em breve será possível adquirir em leilão um exemplar pouco rodado, por um preço bem interessante.