Powered by vBulletin

Motorhomes 4x4 para expedições globais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2014, 20:57
    Sonhador
    Caminhao Militar Mb-1519 6x6 E Mb-1113 4x4 - Ano 1979 - 2014 km - no MercadoLivre

tbem tem esses aqui a venda , mas esse tem de ter bem mais investimento.

Caminhão Ford F600 Ingesa Tração 4x4 Com 10.000 Km Originais - Ano 1973 - 10000 km - no MercadoLivre
    http://brutusnaestrada.zip.net/images/171.JPG
  • 29/12/2014, 21:40
    Sonhador
    so para dar agua na boca .....

https://www.youtube.com/watch?v=Mb_K_rRqMmU
  • 30/12/2014, 07:43
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    so para dar agua na boca .....

https://www.youtube.com/watch?v=Mb_K_rRqMmU

Que beleza...
  • 30/12/2014, 07:54
    RodrigoSoracco
    O que conta no pedágio é o número de eixos, Walter.

Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A documentação pode ser mudada para "motor-casa", igual fazem com os ônibus, assim evita algumas restrições. Quanto à rodagem dupla não sei se pode ser feita alteração, pois ela dobra o valor do pedágio.

• 30/12/2014, 09:37
    Rubens Linhalis
    Se o cara tiver um pouco de disposição, tempo (tanto de viagem quanto de preparação) e jogo de cintura, não vejo esses caminhões antigos como algo surreal para se montar um MH.. E certamente sai menos da metade de preço de um MH novo (4x2).

abraços!
  • 30/12/2014, 10:02
    Rubens Linhalis
    Olha um usado..

Mercedes benz atego 1725 4X4 ano 09/10 - Caminhões, ônibus e vans - Vila Margarida, Campo Grande | bomnegócio.com
  • 30/12/2014, 14:26
    ufranceschi
    Não sei se vocês já viram, mas tem uma empresa chamada Bliss Mobil lá fora que faz Motor Homes no conceito "100% independente" do caminhão. Totalmente autosuficiente. O caminhão é um mero "burro de cargas". E o melhor: a casa é feita toda na especificação exata de um container de transporte!!!

Isso nos dá algumas vantagens, na minha visão:
    - A casa fica totalmente "em cima" do caminhão, com nenhuma parte abaixo que diminui a altura do solo. Melhorando a habilidade off-road
    - O caminhão deu problema? Ficou velho? Ou mesmo precisa madá-lo para alguma manutenção? Colocamos macacos hidráulicos na casa, retiramos o caminhão e continuamos morando sem problemas.
    - Quer se mudar de país? Despacha a casa e compra um outro caminhão pra onde for.

Dêem uma olhada:
    Blissmobil Expedition Vehicle: The Freedom of Independence - Expedition vehicle - Body

E tem esse vídeo que é bem legal também:
    20ft Blissmobil - Handling like a container - Blissmobil Expedition Vehicle: The Freedom of Independence - Expedition vehicle

Se fosse fazer algo assim no Brasil, talvez fosse só comprar um container velho, ou mesmo uma armação de container que siga as especificações internacionais, entregar em uma montadora de motorhomes e fazer o projeto.

Tem alguns containers que já são frigoríficos e, portanto, já vem isolados termicamente com espuma de poliuretano. De repente comprar um desses usado.

O que acham disso? Idéia viável?
  • 30/12/2014, 17:18
    Walter da Camper
    Para veículos até determinado tamanho, a rodagem dupla faz ele ser enquadrado como comercial e pagar o dobro de um veículo comum. Uma van, pick-up ou pequeno caminhão urbano, se tiver rodagem simples é caminhonete, se for dupla paga como caminhão. Para um caminhão médio (aros de 20 pol.) não sei se faz diferença.

Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    O que conta no pedágio é o número de eixos, Walter.

• 30/12/2014, 21:40
    Sonhador
    Citação:

Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Não sei se vocês já viram, mas tem uma empresa chamada Bliss Mobil lá fora que faz Motor Homes no conceito "100% independente" do caminhão. Totalmente autosuficiente. O caminhão é um mero "burro de cargas". E o melhor: a casa é feita toda na especificação exata de um container de transporte!!!

Isso nos dá algumas vantagens, na minha visão:
    - A casa fica totalmente "em cima" do caminhão, com nenhuma parte abaixo que diminui a altura do solo. Melhorando a habilidade off-road
    - O caminhão deu problema? Ficou velho? Ou mesmo precisa madá-lo para alguma manutenção? Colocamos macacos hidráulicos na casa, retiramos o caminhão e continuamos morando sem problemas.
    - Quer se mudar de país? Despacha a casa e compra um outro caminhão pra onde for.

Dêem uma olhada:
    Blissmobil Expedition Vehicle: The Freedom of Independence - Expedition vehicle - Body

E tem esse vídeo que é bem legal também:
    20ft Blissmobil - Handling like a container - Blissmobil Expedition Vehicle: The Freedom of Independence - Expedition vehicle

Se fosse fazer algo assim no Brasil, talvez fosse só comprar um container velho, ou mesmo uma armação de container que siga as especificações internacionais, entregar em uma montadora de motorhomes e fazer o projeto.

Tem alguns containers que já são frigoríficos e, portanto, já vem isolados termicamente com espuma de poliuretano. De repente comprar um desses usado.

O que acham disso? Idéia viável?

Eu ja havia pensado em algo semelhante , na verdade eu pensei duas possibilidades ....

A primeira seria semelhante a que postou .... bau com pes para poder separar do caminhao de forma simples e rapida.

A segunda um bau menor colado a cabine do caminhão ( com material para um camping ) e no restante da carroceria um engate para puxar um trailer , que poderia ficar estacionado ...por exemplo fui a outro pais ...escolhi uma area central onde deixo o trailer grande ...e faco passeios de dois , tres e quatro dias em região proxima ou de dificil acesso (Dificil acesso com o trailer) , mas que o caminhao compacto iria bem.
  • 30/12/2014, 21:47
    Sonhador
    http://www.webcamping.com.br/turiscar/rebocadores1.jpg

Minha segunda sugestão seria algo mais parecido com isso ...porem um trailer menor e no caminhao(ou talvez uma f250 4x4 cabine dupla) um bau para material de camping ou viagens de trecho menor.
  • 31/12/2014, 00:36
    Rafael Ottaiano
    Já pensei em pegar um 1113 4x4 e colocar no espaço aonde iria a carroceria, um desses trailer karmann ghia, na teoria não é tão má idéia,basta achar um que se encaixe no espaço livre... E aí?
  • 31/12/2014, 01:52
    Walter da Camper
    Também já tive essa idéia. Certamente é a forma mais barata, pois acha-se trailers de 3,30m a um bom preço. Mas dá um certo trabalho para adaptar e o visual deve ficar bem esquisito.

Citação:

Postado originalmente por Rafael Ottaiano Ver Post
    Já pensei em pegar um 1113 4x4 e colocar no espaço aonde iria a carroceria, um desses trailer karmann ghia, na teoria não é tão má idéia,basta achar um que se encaixe no espaço livre... E aí?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:46.