x
Convex Datacenter
Página 28 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 489
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Rubens tem como trocar a relação da tracker?

Nunca procurei saber.. deve ter algum kit.. talvez nao aqui no Brasil.

Mas, no meu modo de dirigir, nao atrapalha. Vc sente a diferenca dos pneus maiores, mas acostuma facil.

Se o cara for muito pé pesado, ai num a Tracker original vai te atender...rs

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas respostas, Rubens!

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ...Você sente o peso a mais dos pneus em todas as situações, estradas e cidade. Na estrada, onde mais senti a diferença do peso dos pneus é em ultrapassagens.. pista dupla, para ultrapassar caminhoes, antes eu ia de 5ª.. hj reduzo pra 4ª e mantendo o giro alto. Na cidade, para sair com o carro do sinal por exemplo, vc sente o carro mais pesado. O consumo aumentou um pouco, mas não achei muito. Se você anda em estrada a 110..120km/h (meu caso) você sente uma leve diferença na estabilidade do carro, mas se andar mais que isso, vai sentir muito a falta de estabilidade. Essas impressões são sentidas mais na primeira semana de uso do carro. Hoje, a quase dois meses nessa configuração, já me adaptei a manter o giro em estradas acima de 3 mil rpm, e acelerar um pouco mais para sair com o carro. Ou seja, já acostumei e não me incomoda em nada. Resumindo, nao me atrapalha, pois nao tenho uma condução esportiva com a Tracker..se for andar igual a carro sedan, vai sentir muito.
    Entendi, seria algo parecido com o Vitara que eu tinha com os pneus 235/75r15. Você sente a diferença mas é nada que prejudique a condução da viatura.

...Não testei ainda a torção da suspensão depois que alterei o setup. Em viagens, com o carro cheio (para acampamento), ao passar por desníveis no asfalto, os pneus traseiros pegam no parte de tras da caixa de roda, no para-choque traseiro. Há uma solução simples, mas que ainda nao fiz. Essa solução foi aplicada e documentada por fotos pelo Chuva aqui do forum no tópico do carro dele. O que foi feito é aumentar os furos de fixação do para-choque traseiro em 2 pontos, e com isso correr o para choque milímetros para trás...
    De repente se colocasse calços de 1" também nos batentes da suspenção conseguiria evitar isso? Só uma suposição mesmo

...Os pneus dianterios pegam sim na longarina. Ou vc usa espaçador, ou espera um pouco os pneus gastarem..rs. Eu deixei do jeito que esta, nao vou colocar espaçadores. Pega muito pouco, vc nem sente no volante, só sabe que esta pegando pois fica marcado na longarina. Para não acontecer isso é só não dar fim de curso na direção...
    Então seria um problema somente com pneus mais "cravudos". Era isso que queria saber, Valeu!

...Precisando é só falar !

Abraços!
    Pode deixar !

[]'s

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Obrigado pelas respostas, Rubens!

Entendi, seria algo parecido com o Vitara que eu tinha com os pneus 235/75r15. Você sente a diferença mas é nada que prejudique a condução da viatura.

De repente se colocasse calços de 1" também nos batentes da suspenção conseguiria evitar isso? Só uma suposição mesmo

Então seria um problema somente com pneus mais "cravudos". Era isso que queria saber, Valeu!

Pode deixar !

[]'s
    Entao, se colocar calço nos batentes, pode ficar com pouco espaço para a suspenção trabalhar (para baixo). Acontece pouco, e nao marcar o parachoque.. em uma viagem de 300km.. onde 150 foi por estradoes de chao, aconteceu 3 ou 4 vezes.. e eu percebo, mas minha esposa que estava no carro nem ouve..rs

Quanto aos pneus, sim, os mais cravudos sente a trepidação dos gomos. O Chuva colocou os km2, e sente mais no volante.

abraços!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Entao, se colocar calço nos batentes, pode ficar com pouco espaço para a suspenção trabalhar (para baixo). Acontece pouco, e nao marcar o parachoque.. em uma viagem de 300km.. onde 150 foi por estradoes de chao, aconteceu 3 ou 4 vezes.. e eu percebo, mas minha esposa que estava no carro nem ouve..rs
    Rubens,

Na verdade os calços nos batentes seria para devolver o curso original da suspensão, pois como você colocou somente calços nas molas, você ampliou o curso, fazendo a suspensão descer 1" polegada a mais porém subindo até onde está o calço original, comprimindo assim mais as molas, o que pode diminuir a vida útil delas.

Você só diminuiria o curso da suspensão se colocasse um calço nos batentes maior do que nas molas, como por exemplo 1" nas molas e 2" nos batentes.

[]'s

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Vicente, essa geladeira é fabricada pela IndelB (italiana) e importada pelo Elber.

Tem mais fotos aqui (pagina 14 do topico): http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mentos-14.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

A geladeria é 110/220 e 12v, capacidade de 41litros. Vai ate -18ºC e tem compartimento que só resfria, bom pra colocar tempero/frutas/requeijao/presunto/etc..

Fiz um kit de vasilhas plasticas da tupperware, que se encaixa tudo muito bem na geladeira, e pela qualidade do produto nao tem problema de vasar na geladeira (sangue de carne por ex).

O problema é que o kit é rosa, presente de casamento que estou usando pra acampar..kkkkk

abraços
    Tem como você colocar umas fotos dessas vasilhas? Preferencialmente, de todas elas.

Em tempo, falei com a Elber e a pessoa me deu exatamente a mesma justificativa dada a você: só veio o cesto na primeira remessa.
    Honestamente, não acredito nisso.
    Abraço.

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Ja que nao deu para viajar no feriado, dei um pulo na praia pra montar tudo e ver como ficou, pois ainda nao tinha feito isso.

Sai tudo como planejado..

Algumas coisas que entraram na lista de pendencias, e uma delas é "fechar" o espaço entre o fim do toldo asa de morcego e barraca, outra é ajustar o apoio da varandinha , o suporte ficou muito proximo e paga no toldo.

Algumas fotos.
    Rubens, achei muito legal a sua barraca. Especialmente a área suspensa fora da barraca em si.
    Mas em um olhar mais atento, percebi que ela não tem piscina ou ao menos uma jacuzzi suspensa.
    Não tem escorregador nem playground.
    Não tem heliponto ou ao menos ofurô.
    Então conclui que não serve para mim.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    .................
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Rubens, achei muito legal a sua barraca. Especialmente a área suspensa fora da barraca em si.
    Mas em um olhar mais atento, percebi que ela não tem piscina ou ao menos uma jacuzzi suspensa.
    Não tem escorregador nem playground.
    Não tem heliponto ou ao menos ofurô.
    Então conclui que não serve para mim.
    É, nao tem nada disso pq é coisa de homem isso aqui.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, realmente acampar nao é só pra quem quer. Tem que gostar, tem que ter espírito de acampamento mesmo. Nao pode ter "frescura" , tem que ter disposição pra depois de um dia de estrada, muitas vezes cansado, montar tudo, fazer comida, comer, limpar. No outro dia, arrumar tudo e pegar estrada. Mas faz parte, eu gosto muito.

Mas o que vale é viajar.. a forma de transporte ou estadia é apenas um detalhe que se encaixa no estilo do viajante e da viagem..

abraços !

Entrada
    20/04/2012
    Local

Capixaba pelo mundo

Pessoal..

Compartilhando com vocês..
    Hoje um vizinho de bairro, Eduardo Prata, partiu para uma volta ao mundo em 3 anos com sua esposa. Ele é um dos compradores do camper da FW.. conversei e conheci um pouco mais do camper e do dono em dois dias que fui a casa dele essa semana. Através dele, Eduardo Prata, conheci algumas pessoas que tem MH no ES... sempre muito bom!

Segue algumas fotos.

TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6956.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6958.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6964.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6962.jpgTRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6986.jpgTRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6991.jpgTRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo2.jpg

abraços !

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Show heim !!!!
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Simplesmente top!!!!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Só pra atualizar um pouco o topico..

Final de semana voltei para a regiao do Caparaó, mais especificamente Pedra Roxa e Patrimonio da Penha. Rodei quase 600km entre sexta, sabado e domingo. Fui pela BR-262 e voltei pela BR-101.
    É a primeira vez que fui no verao, e é muito melhor nessa epoca, pois da para aproveitar as cachoeiras que sao incontáveis.

Fiz novas amizades pela estrada, conheci novos lugares ! Tomei banho de chuva (montando acampamento) e algumas cachoeiras. Tendo um 4x4 da pra aproveitar muito mais o lugar.. ainda mais que choveu em alguns momentos do dia !

TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_7008.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_7078.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_7080.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_7092.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_7144.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_7260.jpgTRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_7242.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-gopr1279.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-gopr1276.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-gopr1144.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-g0111301.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-gopr1255.jpg

E hoje tem mais acampamento.. depois posto fotos !

Abraços !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

Permissões de Postagem