E esse esquema da botija de gas, pode? Pelo que medi na Tracker, ela nao ira ultrapassar a largura do step. A botija ficaria guardada dentro de uma caixa/jaulinha para permitir o ar circular e ao mesmo tempo proteger.
Teria uma mangueira comprida, enrolada com o sistema de engate rapido para ligar facilmente no fogao. O fogao estaria na tampa do porta mala, uma solução parecida com essa :
Rubens, comprei uma mangueira a metro na casa da borracha comprei uma mangueira de três metros, aquelas de alta pressão para 200 kgf/cm² e acredito que venda o engate rápido para isso também mas não vejo necessidade pois é muito simples colocar a mangueira no bujão de gás e se tiver o engate rápido vc não consegue conectar pressurizado e terá que dar um jeito para descartar o gás que por ventura ficar na mangueira e será mais dispendioso vai ter que instalar uma válvula para drenar o gás que por ventura vier a vazar durante a viagem.
li rapidamente e muitas vezes da a impressão que isso se aplica para o transporte(como se fosse para comercialização algo assim) .... não como se fosse para uso pessoal, por outro lado transporte é transporte não importa o fim...
algum advogado ai pra dar uma interpretada no código? hehehe!
ahh show de bola a foto da defender com o fogão na porta né?!
Segundo o que pesquisei tempos atrás, É possível levar botijão de gás em veículo de passeio APENAS se o botijão estiver localizado na parte externa do mesmo e Nunca deitado!
Levar do lado de fora reduzirá o risco de explosão, caso haja vazamentos.
Pessoal, ainda acho essa solução do tanque plástico de caminhão pra carregar combustível a melhor de todas. É baratim, Veda super bem, Cabem 16 litros e pode ser enroscado por baixo do chassi ou fica super discreto no bagageiro, sem frear o carro no vento.
Ai o unico senão é carregar mais peso no teto, o que não é muito esperto, mas fazer o que!
Transportar gás já é mais complicado, mas os que vejo por ai, estão sempre fora do carro.
Segundo o que pesquisei tempos atrás, É possível levar botijão de gás em veículo de passeio APENAS se o botijão estiver localizado na parte externa do mesmo e Nunca deitado!
Levar do lado de fora reduzirá o risco de explosão, caso haja vazamentos.
Essa de carregar o botijao deitado já me deixou preocupado, eu uso o P2 (botija de 2kg) , e ela vai deitada numa caixa plastica, e eu já tive problema com a valvula que travou fechada..
Meccano onde você encontrou esse tanque? passa o link ai!
valeu!
Olá Manggini, comprei num atacadista desses grandes de auto peças, mas em qquer lugar com bujigangas pra caminhão voce acha.
Parece que a Bepo fabrica um de 15 litros de melhor qualidade.
Abração