x
Convex Datacenter
Página 27 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 489
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Rubens, mais uma pergunta sobre a geladeira:
    Você já congelou alguma coisa nela ou colocou algo congelado e ela manteve (gelo, por exemplo)?
    Abtaço.

GALEGUITO ,

Ja congelei sim, mas por engano..rs. A geladeira estava ligada no 110v, e a temperatura no -4ºC . O que estava encostado na parede da geladeira, congelou.. agua, refri, suco, leite e carne. O que estava no meio, ficou beeem gelado mas nao congelou.

Nao fiz esse teste de manter gelo na geladeira, mas acredito que colocar gelo, e colocar a geladeira pra trabalhar no maximo (-18ºC) , deve manter com facilidade.

abraços

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    QUe geladeira é essa? quantos litros? é da Elber?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    QUe geladeira é essa? quantos litros? é da Elber?
    Vicente, essa geladeira é fabricada pela IndelB (italiana) e importada pelo Elber.

Tem mais fotos aqui (pagina 14 do topico): http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mentos-14.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

A geladeria é 110/220 e 12v, capacidade de 41litros. Vai ate -18ºC e tem compartimento que só resfria, bom pra colocar tempero/frutas/requeijao/presunto/etc..

Fiz um kit de vasilhas plasticas da tupperware, que se encaixa tudo muito bem na geladeira, e pela qualidade do produto nao tem problema de vasar na geladeira (sangue de carne por ex).

O problema é que o kit é rosa, presente de casamento que estou usando pra acampar..kkkkk

abraços

Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Complementando o post sobre a viagem.

Quinta de manha, Eu, Ela e a Sofia já partiram rumo a Regência. Eu e um outro amigo, Marcos, com suas respectivas esposas, saímos na sexta-feira, depois do almoço para encontramos todos lá em Regência. No caminho só chuva, bastante chuva. Chegamos no camping/pousada na "boca da noite" , umas 19h, mas ainda estava claro devido o horario de verão e não chovia mais, pegamos bastante lama nos 50km de estrada de chão. Arrumamos os tres carros de modo com que os toldos fizessem uma boa area de cobertura. No mais, foi armar acampamento, conversar , comer e dormir.

No sabado, o dia amanheceu com um sol incrível, fez o dia todo um calor de verão. O jeito era ir para a praia que ficava a uns 500m do camping. Na volta, antes de fazer o almoço, era vez de tirar o sal do mar na enorme lagoa dentro do camping. A tarde, fizemos uma trilha dentro da mata que cerca o camping, andamos nas bikes, tiramos fotos, dormimos e rolou ate uma aula de Yoga dada pela Juliana do Eu, Ela e a Sofia . E assim se passou o sábado e domingo.

Saímos de Regência segunda cedinho, eu e Marcos, rumo a Vitoria, e o Eu, Ela e a Sofia , rumo a BA.

Certamente esse final de semana ficará marcados em nossas vidas, algumas ideias foram criadas, planos mudados, projetos adiados e antecipados ao mesmo tempo.

Camping:
    Anexo 439801 Anexo 439802

Aula de Yoga, é privilégio divino fazer num lugar desse:

Anexo 439803

Lagoa e mar separados por 600m. Nessa região do ES é comum :
    Anexo 439805 Anexo 439806

A noite, conversa em volta do fogão e debaixo dos toldos. Trocas de ideias, projetos, experiências, vivencias, lições aprendidas, e tudo mais. Eu, o mais novo de todos, mais aprendo do que contribuo. Antes das 22h já estamos todos na cama..

Anexo 439807

Obs.: Esse acampamento foi interessante que cada um estava numa modalidade de camping: Barraca de teto (eu e esposa), Camper (casal Juliana e Reinaldo) e o amigo Marcos com a esposa na carroceria da Hilux CS.

Grande abraço! E que venha 2014..pq esse ano acho que nao acampo mais..rs
    Que lindo este camping Rubens!!!!
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Valeu Vicente, tem outras fotos, que com o tempo eu posto aqui. A barraca de teto me surpreendeu esse final de semana. Foi a primeira vez que peguei chuva com ela.. e dessa vez foi muita chuva! Muita mesma.. de assustar. Cara, na entrou NADA de agua.. totalmente impermeável, nem pelo ziper, nem costura, nada!

O grande problema é que essa chuva toda foi nessa madrugada.. e tive que fechar a barraca molhada, entao para secar vai ser uma mer%$#@ , ja que moro em apartamento e a garagem é muito baixa..

Quero muito conhecer a Serra da Canastra entre outros..

grande abraço
    Rubens, acampo com esta barraca a 12 anos. Show de bola. Peguei tempestades e dilúvios e ela nunca vazou. No máximo fica um pouco úmida apos 3 dias de chuvas intensas. Já peguei ventanias da cordilheira e ela se balança toda mas fica firme. Já peguei neve sobre ela e aí fica frio pra cacete, só com um bom saco de dormir....

Com o tempo é bom dar uma nova impermeabilizada com Scotch Gard da 3M (spray). Mesmo assim só fiz isso umas 2 vezes.

Depois que comprei o Camper já apareceram vários querendo comprar a minha barraquinha "baratinho, na bacia das almas" .... não vendo! Gosto muito dela é equipamento oficial da Land.

É normal pegar chuva e depois ter que abri-la em casa para secar. É bom não deixar muitos dias fechada para não mofar. Um amigo que também morava em AP me disse que quando acontecia isso, ele ia numa tarde de sol a um bar de um amigo que tinha o estacionamento grande, abria ela e tomava 4 cervejas. Segundo ele era o "tempo certo de secar". Depois fechava e ia para casa, para o AP. Aí tem sol o ano todo, vai ser fácil fazer o mesmo.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu pela dica. Gostei pelo fato de ser bem pequena.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Que lindo este camping Rubens!!!!

Alberto,

O camping realmente é muito bonito, muito bem cuidado, os donos são antetos aos detalhes. Um das coisas que mais gostei dele é a proximidade do mar e da lagoa (que por sinal é enorme).

É fato que volto lá.. ainda mais que é uns 100km de casa..rs

O dia que passar por aqui, vamos dar uma volta por lá.. ele fica a 32km da BR-101 sentido ES -> BA

abraços!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Rubens, acampo com esta barraca a 12 anos. Show de bola. Peguei tempestades e dilúvios e ela nunca vazou. No máximo fica um pouco úmida apos 3 dias de chuvas intensas. Já peguei ventanias da cordilheira e ela se balança toda mas fica firme. Já peguei neve sobre ela e aí fica frio pra cacete, só com um bom saco de dormir....

Com o tempo é bom dar uma nova impermeabilizada com Scotch Gard da 3M (spray). Mesmo assim só fiz isso umas 2 vezes.

Depois que comprei o Camper já apareceram vários querendo comprar a minha barraquinha "baratinho, na bacia das almas" .... não vendo! Gosto muito dela é equipamento oficial da Land.

É normal pegar chuva e depois ter que abri-la em casa para secar. É bom não deixar muitos dias fechada para não mofar. Um amigo que também morava em AP me disse que quando acontecia isso, ele ia numa tarde de sol a um bar de um amigo que tinha o estacionamento grande, abria ela e tomava 4 cervejas. Segundo ele era o "tempo certo de secar". Depois fechava e ia para casa, para o AP. Aí tem sol o ano todo, vai ser fácil fazer o mesmo.
    Alberto,

Como falei, a barraca foi desmontada bem molhada.. e pela correria da semana, só pude mexer nela no sábado seguinte na casa do meu sogro (cidade próxima a Vitoria). Quando abri, a barraca estava totalmente seca e sem nenhum sinal de mofo ou cheiro ruim por ter ficado fechada e molhada. Mesmo assim deixei ela aberta, retirei o colchão. O que deve ter acontecido, é que durante a semana fez muito sol.. bateu 40º C em algumas vezes.. então, deve ter secado a barraca.

Boa dica essa spray da 3M.. por agora não vou usar, mas ja vou ficar esperto.

Como eu moro muito perto da praia, ja estava pensando em ir cedinho, antes do trabalho.. ficar lá com a barraca aberta 1hr.. já é o suficiente. Tem a casa de um grande amigo tambem, com um quintal enorme..ele já ofereceu para quando acontecer novamente.

Eu não vejo a hr de acampar novamente, talvez no reveion.. passar a virada 2013-2014 em algum canto bem calmo e um tanto quanto perto, para não pegar muita estrada (BR) nessa época que tem muita gente desorientada ao volante.

abraços!

Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Alberto,

Como falei, a barraca foi desmontada bem molhada.. e pela correria da semana, só pude mexer nela no sábado seguinte na casa do meu sogro (cidade próxima a Vitoria). Quando abri, a barraca estava totalmente seca e sem nenhum sinal de mofo ou cheiro ruim por ter ficado fechada e molhada. Mesmo assim deixei ela aberta, retirei o colchão. O que deve ter acontecido, é que durante a semana fez muito sol.. bateu 40º C em algumas vezes.. então, deve ter secado a barraca.

Boa dica essa spray da 3M.. por agora não vou usar, mas ja vou ficar esperto.

Como eu moro muito perto da praia, ja estava pensando em ir cedinho, antes do trabalho.. ficar lá com a barraca aberta 1hr.. já é o suficiente. Tem a casa de um grande amigo tambem, com um quintal enorme..ele já ofereceu para quando acontecer novamente.

Eu não vejo a hr de acampar novamente, talvez no reveion.. passar a virada 2013-2014 em algum canto bem calmo e um tanto quanto perto, para não pegar muita estrada (BR) nessa época que tem muita gente desorientada ao volante.

abraços!
    Outra dica, para vc fazer na garagem sem ter que abri-la (ou desdobra-la) quando estiver molhada: apenas retire a capa e deixe ela dormir sem ela. Com o calor e o ar seco de Vitória, com certeza secará rápido.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Blz pessoal.. vou seguir com a calibragem original!

Agora uma fotos com o carro limpo! rs

Algumas coisas observei na volta pra casa:

1- Esta mais "pesado" nas arrancadas e saidas (com o carro parado)
    2- Senti uma leve diferença nos freios. Parece que tenho que precionar mais o pedal.
    3- Não senti diferença alguma em estabilidade. Não passei de 100km/h e na maioria, retas..rs
    4- Não coube o carro na minha vaga, devido a altura que a barraca de teto esta fixada. O bagageiro estava a 6cm de altura do carro, e agora esta no limite da altura (ou seja, parece que o carro subiu esses 6cm). Deixei o carro numa vaga vazia do prédio e hoje a noite subo um pouco o suporte do bagageiro para o carro caber embaixo. Vai fica apertada a coisa na garagem..rs
    5 - A traseira esta mais alta que a dianteira. Vou medir com exatidão, mas acredito que uns 3 ou 4 cm.

No mais, estou super satisfeito com as alterações. Esse finds vou ver se monto o carro todo com o bagageiro e dou umas voltas, nem que seja para tirar fotos..rs

Anexo 438104 Anexo 438105 Anexo 438106

abraços

Rubens
    Rubens,

Primeiramente parabéns pela viatura !

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a colocação dos calços de 1" e os pneus BF, se possível:

Como ficou o desempenho da viatura na estrada com esses pneus, percebe-se bastante a diferença, a ponto de atrapalhar?

Você colocou somente os calços de 1" nas molas ou mexeu em outras partes da suspensão?

Já testou a viatura para ver se os pneus "pegam" em algo quando torce a suspensão? Os pneus dianteiros raspam nas longarinas ao virar totalmente o volante?

Estou pesquisando a melhor maneira de colocar esses mesmos pneus na minha viatura, e como um dos meu objetivos é pegar estrada, eu gostaria de subir o mínimo possível...

[]'s
    4X4 Brasil

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Vamos lá Jeanilson ,

Como ficou o desempenho da viatura na estrada com esses pneus, percebe-se bastante a diferença, a ponto de atrapalhar?
    Você sente o peso a mais dos pneus em todas as situações, estradas e cidade. Na estrada, onde mais senti a diferença do peso dos pneus é em ultrapassagens.. pista dupla, para ultrapassar caminhoes, antes eu ia de 5ª.. hj reduzo pra 4ª e mantendo o giro alto. Na cidade, para sair com o carro do sinal por exemplo, vc sente o carro mais pesado. O consumo aumentou um pouco, mas não achei muito. Se você anda em estrada a 110..120km/h (meu caso) você sente uma leve diferença na estabilidade do carro, mas se andar mais que isso, vai sentir muito a falta de estabilidade. Essas impressões são sentidas mais na primeira semana de uso do carro. Hoje, a quase dois meses nessa configuração, já me adaptei a manter o giro em estradas acima de 3 mil rpm, e acelerar um pouco mais para sair com o carro. Ou seja, já acostumei e não me incomoda em nada. Resumindo, nao me atrapalha, pois nao tenho uma condução esportiva com a Tracker..se for andar igual a carro sedan, vai sentir muito.

Você colocou somente os calços de 1" nas molas ou mexeu em outras partes da suspensão?
    Nao alterei em nada, só calços de 1" .

Já testou a viatura para ver se os pneus "pegam" em algo quando torce a suspensão? Os pneus dianteiros raspam nas longarinas ao virar totalmente o volante?
    Não testei ainda a torção da suspensão depois que alterei o setup. Em viagens, com o carro cheio (para acampamento), ao passar por desníveis no asfalto, os pneus traseiros pegam no parte de tras da caixa de roda, no para-choque traseiro. Há uma solução simples, mas que ainda nao fiz. Essa solução foi aplicada e documentada por fotos pelo Chuva aqui do forum no tópico do carro dele. O que foi feito é aumentar os furos de fixação do para-choque traseiro em 2 pontos, e com isso correr o para choque milímetros para trás.

Os pneus dianterios pegam sim na longarina. Ou vc usa espaçador, ou espera um pouco os pneus gastarem..rs. Eu deixei do jeito que esta, nao vou colocar espaçadores. Pega muito pouco, vc nem sente no volante, só sabe que esta pegando pois fica marcado na longarina. Para não acontecer isso é só não dar fim de curso na direção.

Estou pesquisando a melhor maneira de colocar esses mesmos pneus na minha viatura, e como um dos meu objetivos é pegar estrada, eu gostaria de subir o mínimo possível...
    Esse é o meu cenário também.. uso o carro na cidade e em viagens. Queria colocar pneus mais off e não podia levantar muito o carro pois minha garagem é baixa (considerando que uso barraca de teto).

Precisando é só falar !

Abraços!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Rubens tem como trocar a relação da tracker?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

Permissões de Postagem