x
Convex Datacenter
Página 23 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 489
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Boa Rubens! Ficou legal a criança.
    Ta ficando.. ta ficando..rs

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ontem, aproveitei o "sangue quente" e retirei o suporte da geladeira do carro e a fixação dos faróis de milha para pintar tudo de preto.

Meccano, as fotos da fixação do suporte da geladeira na furação do banco que eu estava lhe devendo:

Anexo 438406 Anexo 438408

Abraços e vamos para os preparativos para o feriado de 15/11 !
    Falando em geladeira, o motor dela faz muito ruído de funcionamento?

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Galeguito,

Tenho duas comparacoes. Antes eu tinha aquela geladeira 12v black & decker, 27 litros. Essa fazia bastante barulho, mas nao era a compressor. Um amigo tem uma Elber de 37 litros, que faz um barulinho consideravel, mas nada que atrapalhe o sono (ele usa a geladeira dentro da caçamba e dorme na caçamba tambem). Essa minha geladeira (IndelB/Elber) é a mais silenciosa dessas citadas. No carro, nem chego a ouvi-la funcionando (carro fechado e som desligado).

Um outro ponto interessante é o peso. A IdelB pesa 17kg contra 30kg das geladeiras fabricadas pela propria Elber. Lembrando que essa geladeira é fabricada pela IndelB e revendida pela Elber.

Abraços

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Os galoes tem capacidade de 28litro cada. É um peso considerável para altura que estão. Afetar a estabilidade, com certeza afeta. Não fica impossível de dirigir, mas nao costumo passar dos 100km/h com eles carregados. Nao dirigi com eles depois do lift e pneus maiores.. com certeza esta pior do que antes, pois o carro subiu cerca de 6cm.
    O ideal seria colocar estes galões dentro da viatura para melhorar a estabilidade, ou então na traseira, ainda mais agora com o lift e pneus maiores. Uma coisa é 100Km/h na reta, agora imagina se vc precisar dar uma guinada brusca (por exemplo se um animal aparecer de repente na pista)... vale a pena queimar a mufa sobre isso

Uma coisa que estou matutando seriamente é comprar uma carretinha de reboque, dessas pequenas de madeira para usar para transportar insumos que ocupam espaço como água, combustível, gelo, água mineral, carvão, etc... algo baratinho e simples como esta aqui:
    Carretinha, Reboque, Fechada, Baú, De Aço 1,30x1,00x0,42 no MercadoLivre
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Rubens, ficou na medida, literalmente! Melhor encher o tanque antes de entrar na garagem, kkkk

Vicente, faz diferença esse peso todo na capota, mas andando com cuidado dá para encarar na boa.
    A carretinha é muito pior na situação de uma guinada brusca. Se frear bruscamente então, é terrível.
    Dá a impressão que ela quer te ultrapassar. Eu nunca faria uma viagem longa com carreta, mas sei que tem gente que gosta.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Newton, bem lembrado... tem algumas carretinhas mequetrefes que são uma bomba

Mas eu estava me referindo a algumas carretinhas mais modernas e bem montadas que tem um sistema de freio inercial, onde o freio funciona junto com o freio do veiculo de tração e não gera esse efeito que vc citou... Os freios inerciais, cujo sistema está na lança do engate e que "sentem" a freiada do veículo de tração e , devido à inércia do reboque ou trailer, o sistema aciona mecanica ou hidraulicamente os freios das rodas da carreta ou trailer para auxiliar na frenagem do conjunto .

Acho que vale a pena principalmente para o caso da Tracker que tem espaço limitado... é uma idéia...

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Eu particularmente acredito inviável o uso de carretinha para uso off-road, tem situações que passei que mesmo sem nada para arrastar me deu trabalho para sair, já fiz muita manobra em lugar apertado para sair de certas situações; se tivesse rebocando uma carreta estaria no SAL!!!rsrs .Mas como diz o Newton, "tem gente que gosta".

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Eu particularmente acredito inviável o uso de carretinha para uso off-road, tem situações que passei que mesmo sem nada para arrastar me deu trabalho para sair, já fiz muita manobra em lugar apertado para sair de certas situações; se tivesse rebocando uma carreta estaria no SAL!!!rsrs .Mas como diz o Newton, "tem gente que gosta".
    É, neste caso, dependendo do nível do off-road pode piorar do que ajudar... evidentemente que para trilhas não é indicado
    Mas para quem for fazer viagens por caminhos menos tortuosos é uma opção também. Tudo tem seus prós e contras

No meu caso estou analisando esta opção com seriedade, pois penso em fazer deslocamentos longos usando principalmente estradas ~(comuns e de terra) pelo Chile, Bolívia, Argentina, Peru. Não penso em fazer trilhas. Eu quero usar o espaço interno do meu engesa (que é um Fase1 alongado em 1 metro e tem muito espaço interno) para dormir, colocar malas, roupas, geladeira, armários e porta trecos e colocar o restante do bagulhéu no carrinho, mas é uma ideia ainda, ainda estudo as opções.
    4X4 Brasil

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    É, neste caso, dependendo do nível do off-road pode piorar do que ajudar... evidentemente que para trilhas não é indicado
    Mas para quem for fazer viagens por caminhos menos tortuosos é uma opção também. Tudo tem seus prós e contras

No meu caso estou analisando esta opção com seriedade, pois penso em fazer deslocamentos longos usando principalmente estradas ~(comuns e de terra) pelo Chile, Bolívia, Argentina, Peru. Não penso em fazer trilhas. Eu quero usar o espaço interno do meu engesa (que é um Fase1 alongado em 1 metro e tem muito espaço interno) para dormir, colocar malas, roupas, geladeira, armários e porta trecos e colocar o restante do bagulhéu no carrinho, mas é uma ideia ainda, ainda estudo as opções.
    É isso ai Vicente,

Acho uma soluçaõ possivel a carretinha. Para off-road, esquece, mas estradoes, acho ate uma boa solucao para espaço. Nao se em relacao a digiribilidade, nunca puxei uma e nem conheço gente que tenha experiencia com isso. Nao sei se já viu esse topico, mas é interessante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...brasil-47.html (Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil)

abraços

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Rubens, pensei num detalhe importante, cuidado quando trocares as molas ou o amortecedores, o trecko pode ficar mais alto e pegar na garagem ...

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    O ideal seria colocar estes galões dentro da viatura para melhorar a estabilidade, ou então na traseira, ainda mais agora com o lift e pneus maiores. Uma coisa é 100Km/h na reta, agora imagina se vc precisar dar uma guinada brusca (por exemplo se um animal aparecer de repente na pista)... vale a pena queimar a mufa sobre isso

Uma coisa que estou matutando seriamente é comprar uma carretinha de reboque, dessas pequenas de madeira para usar para transportar insumos que ocupam espaço como água, combustível, gelo, água mineral, carvão, etc... algo baratinho e simples como esta aqui:
    Carretinha, Reboque, Fechada, Baú, De Aço 1,30x1,00x0,42 no MercadoLivre

Vicente, para agua, realmente o ideal é dentro da viatura, o mais baixo possivel. Para combustivel nao é permitido transportar dentro da viatura. Acho que vai dar pra guiar legal o carro com esse peso todo. É claro que tem que andar mais devagar, ter mais atencao, ate pq o carro carregado impacta na frenagem, consumo, e estabilidade.

Uma pratica que penso em adotar é viajar em estrada com os tanques vazios, hj eu saio com eles cheios de casa. Como ja aconteceu, de viajar durante o dia todo, 600km de asfalto de deslocamento, onde nao há necessidade dos tanques estarem cheios. Quando for entrar numa estrada de chao ou estiver próximo ao destino, é só parar num posto e encher (já que nao uso agua filtrada ali). Se o destino for um camping com estrutura (banheiro e pia), nem precisa de encher os tanques.

A utilização do teto por completa é comum, não tem muito pra onde correr.

TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-101-p1060508.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-dsc07566.jpgTRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-9942180054_76d6f2c89c_b.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-dv2013_dunes_cts_rear.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-trish-u002527s-camera_20130912_4351.jpg

Nunca dirigi um Troller, nem andei em um, mas com uma barraca de teto, caixa de ferramentas, e 40, 60 litros de combustivel no teto, nao deve ser nada facil manter o bicho na estrada, e lembrando que o Troller nem ABS tem..rs
    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-asditled.jpgTRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-dsc02420.jpg

Um Jimmy entao..rs

TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_5551.jpg

Abraço

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Rubens, pensei num detalhe importante, cuidado quando trocares as molas ou o amortecedores, o trecko pode ficar mais alto e pegar na garagem ...
    É verdade.. sera que só o amortecedor já influencia? Ou só as molas?

Vou comprar semi-novo..rs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

Permissões de Postagem