Ta ficando.. ta ficando..rs
:concordo:
Versão Imprimível
Galeguito,
Tenho duas comparacoes. Antes eu tinha aquela geladeira 12v black & decker, 27 litros. Essa fazia bastante barulho, mas nao era a compressor. Um amigo tem uma Elber de 37 litros, que faz um barulinho consideravel, mas nada que atrapalhe o sono (ele usa a geladeira dentro da caçamba e dorme na caçamba tambem). Essa minha geladeira (IndelB/Elber) é a mais silenciosa dessas citadas. No carro, nem chego a ouvi-la funcionando (carro fechado e som desligado).
Um outro ponto interessante é o peso. A IdelB pesa 17kg contra 30kg das geladeiras fabricadas pela propria Elber. Lembrando que essa geladeira é fabricada pela IndelB e revendida pela Elber.
Abraços
O ideal seria colocar estes galões dentro da viatura para melhorar a estabilidade, ou então na traseira, ainda mais agora com o lift e pneus maiores. Uma coisa é 100Km/h na reta, agora imagina se vc precisar dar uma guinada brusca (por exemplo se um animal aparecer de repente na pista)... vale a pena queimar a mufa sobre isso ;)
Uma coisa que estou matutando seriamente é comprar uma carretinha de reboque, dessas pequenas de madeira para usar para transportar insumos que ocupam espaço como água, combustível, gelo, água mineral, carvão, etc... algo baratinho e simples como esta aqui:
Carretinha, Reboque, Fechada, Baú, De Aço 1,30x1,00x0,42 no MercadoLivre
Rubens, ficou na medida, literalmente! Melhor encher o tanque antes de entrar na garagem, kkkk
Vicente, faz diferença esse peso todo na capota, mas andando com cuidado dá para encarar na boa.
A carretinha é muito pior na situação de uma guinada brusca. Se frear bruscamente então, é terrível.
Dá a impressão que ela quer te ultrapassar. Eu nunca faria uma viagem longa com carreta, mas sei que tem gente que gosta.
Abraços
Fala Newton, bem lembrado... tem algumas carretinhas mequetrefes que são uma bomba :)
Mas eu estava me referindo a algumas carretinhas mais modernas e bem montadas que tem um sistema de freio inercial, onde o freio funciona junto com o freio do veiculo de tração e não gera esse efeito que vc citou... Os freios inerciais, cujo sistema está na lança do engate e que "sentem" a freiada do veículo de tração e , devido à inércia do reboque ou trailer, o sistema aciona mecanica ou hidraulicamente os freios das rodas da carreta ou trailer para auxiliar na frenagem do conjunto .
Acho que vale a pena principalmente para o caso da Tracker que tem espaço limitado... é uma idéia...
Eu particularmente acredito inviável o uso de carretinha para uso off-road, tem situações que passei que mesmo sem nada para arrastar me deu trabalho para sair, já fiz muita manobra em lugar apertado para sair de certas situações; se tivesse rebocando uma carreta estaria no SAL!!!rsrs .Mas como diz o Newton, "tem gente que gosta".
É, neste caso, dependendo do nível do off-road pode piorar do que ajudar... evidentemente que para trilhas não é indicado
Mas para quem for fazer viagens por caminhos menos tortuosos é uma opção também. Tudo tem seus prós e contras ;) :curtir:
No meu caso estou analisando esta opção com seriedade, pois penso em fazer deslocamentos longos usando principalmente estradas ~(comuns e de terra) pelo Chile, Bolívia, Argentina, Peru. Não penso em fazer trilhas. Eu quero usar o espaço interno do meu engesa (que é um Fase1 alongado em 1 metro e tem muito espaço interno) para dormir, colocar malas, roupas, geladeira, armários e porta trecos e colocar o restante do bagulhéu no carrinho, mas é uma ideia ainda, ainda estudo as opções.
É isso ai Vicente,
Acho uma soluçaõ possivel a carretinha. Para off-road, esquece, mas estradoes, acho ate uma boa solucao para espaço. Nao se em relacao a digiribilidade, nunca puxei uma e nem conheço gente que tenha experiencia com isso. Nao sei se já viu esse topico, mas é interessante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...brasil-47.html
abraços
Rubens, pensei num detalhe importante, cuidado quando trocares as molas ou o amortecedores, o trecko pode ficar mais alto e pegar na garagem ...
Vicente, para agua, realmente o ideal é dentro da viatura, o mais baixo possivel. Para combustivel nao é permitido transportar dentro da viatura. Acho que vai dar pra guiar legal o carro com esse peso todo. É claro que tem que andar mais devagar, ter mais atencao, ate pq o carro carregado impacta na frenagem, consumo, e estabilidade.
Uma pratica que penso em adotar é viajar em estrada com os tanques vazios, hj eu saio com eles cheios de casa. Como ja aconteceu, de viajar durante o dia todo, 600km de asfalto de deslocamento, onde nao há necessidade dos tanques estarem cheios. Quando for entrar numa estrada de chao ou estiver próximo ao destino, é só parar num posto e encher (já que nao uso agua filtrada ali). Se o destino for um camping com estrutura (banheiro e pia), nem precisa de encher os tanques.
A utilização do teto por completa é comum, não tem muito pra onde correr.
Anexo 438512 Anexo 438518Anexo 438514 Anexo 438515 Anexo 438516
Nunca dirigi um Troller, nem andei em um, mas com uma barraca de teto, caixa de ferramentas, e 40, 60 litros de combustivel no teto, nao deve ser nada facil manter o bicho na estrada, e lembrando que o Troller nem ABS tem..rs
Anexo 438513Anexo 438517
Um Jimmy entao..rs
Anexo 438519
Abraço