Powered by vBulletin

TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2013, 09:08
    uvantuil
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Blz uvantuil , vou dar uma olhada.

Logo que compramos o Trecko, fiquei quase 1 ano acampando dormindo dentro do carro. Ate hoje aquela era a melhro cama em termos de conforto, segurança. Ficou incrivel. O problema era montar e desmontar acampamento. Demorava quaser 2hr.. e hj nao demoro 30 min (e tem muito mais coisas p montar..rs).

Se pegar um grand vitara, tenho a plataforma da cama aqui ainda.. montada. Podemos nos falar se vc quiser ela. Se pegar uma Tr4, o projeto do meccano é um boa, mas só se vc for pequeno..rs. Eu tenho 1,86m e nao dava p fazer de outro jeito na Tracker. Se comprar outro carro, ai vc inventa o seu..rsrs. Um coisa que eu queria no meu projeto era altura interna dentro do carro (com a cama montada) para poder sentar na cama.

Abraços!

A demora de montar desmontar acampamento e tal é algo que tenho que pensar...

Eu tenho 1,60, patroa tem 1,75. para o rack da baraca de teto vc teve que fazer algum reforço furo no teto? qual peso que podemos jogar no teto? pois deve algo de 200 kg em cima do teto do carro.
  • 14/11/2013, 10:10
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    A demora de montar desmontar acampamento e tal é algo que tenho que pensar...

Eu tenho 1,60, patroa tem 1,75. para o rack da baraca de teto vc teve que fazer algum reforço furo no teto? qual peso que podemos jogar no teto? pois deve algo de 200 kg em cima do teto do carro.

Então, Não tive que fazer nenhum reforço no teto do carro.

Meu calculo de peso esta o segunite (carro parado e nós na barraca) :

Eu 110
    Esposa 56
    Estrutra Rack + Galões 12
    Galões cheios 55
    Barraca 55
    Toldo 15
    TOTAL 303

Com o carro parado, aguenta muito tranquilo, nesse ponto não tenho preocupação alguma, pois o teto do carro é feito para sustentar o peso do próprio carro no caso de um capotamento, para não esmagar os ocupantes.

Andando com o carro, tira 160kg disso ai , pois eu e esposa estaremos no carro, ficando com 140kg no rack. Atrapalha na estabilidade, tem que andar mais devagar. Apesar de todos os relatos que obtive na pesquisa antes de fazer o rack, confesso que ainda tenho um certo medo do comportamento da estrutura do carro em estradas de chao muito ruins, buraqueira, costela de vaca e etc.

abraços
  • 15/11/2013, 08:50
    ferinquefho
    Sonho...
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Então, Não tive que fazer nenhum reforço no teto do carro.

Meu calculo de peso esta o segunite (carro parado e nós na barraca) :

Eu 110
    Esposa 56
    Estrutra Rack + Galões 12
    Galões cheios 55
    Barraca 55
    Toldo 15
    TOTAL 303

Com o carro parado, aguenta muito tranquilo, nesse ponto não tenho preocupação alguma, pois o teto do carro é feito para sustentar o peso do próprio carro no caso de um capotamento, para não esmagar os ocupantes.

Andando com o carro, tira 160kg disso ai , pois eu e esposa estaremos no carro, ficando com 140kg no rack. Atrapalha na estabilidade, tem que andar mais devagar. Apesar de todos os relatos que obtive na pesquisa antes de fazer o rack, confesso que ainda tenho um certo medo do comportamento da estrutura do carro em estradas de chao muito ruins, buraqueira, costela de vaca e etc.

abraços

Ola amigo!
    Parabens pelo carro ficou muito 10!!!! Sua historia me inspira cada vez mais a me juntar a vcs! Tenho um Xterra e acredito que com ela poderia fazer algumas melhorias para juntar o 4x4, camping, viagens e aventura! Tudo que eu sempre sonhei!!! Parabens!!! Tudo de bom e boas viagens!!!!
    Ps:A decoracao do bolo ficou muito show!!!
  • 15/11/2013, 12:23
    Grand Vinicius
    110/56!:shock:
    Mais alguém viu isso?
  • 18/11/2013, 10:38
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    110/56!:shock:
    Mais alguém viu isso?

O dobro ;)
  • 18/11/2013, 11:52
    Rubens Linhalis
    3 Anexo(s)
    Esse feriado, viajamos junto com o Reginaldo e a Juliana do projeto Eu, Ela e a Sofia

Fomos a Regência no ES mesmo. Ficamos numa pousada/camping com ótima estrutura. Uma lagoa enorme, trilha no meio da mata para andar a pé ou de bikes. Sitio Ecológico Belas Ondas - www.sitiobelasondas.com.br

Choveu sexta e segunda de manha (umas 5:30hr). Sábado e o domingo um solzão sem fim !!

Essa fotos são de hoje de manha, quando saímos para voltar para Vitoria e o Reginaldo e Juliana, foram em direção a BA.

Final de semana maravilho, inesquecível. Conhecer, compartilhar experiencia com casal que vive na estrada.

Depois posto mais fotos e detalhes, essas são de celular!

Anexo 439653 Anexo 439654 Anexo 439655

abraços
  • 18/11/2013, 12:07
    GMC
    show, me falta coragem e cia para tais aventuras....mas quem sabe um dia...
  • 18/11/2013, 12:13
    uvantuil
    Rubens seu suporte para bike vai no pino reboque?
  • 18/11/2013, 13:57
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Rubens seu suporte para bike vai no pino reboque?

Nao.. o meu é mais simples..

Transbike Tipo Trulle Para Eco Sport E Cross Fox E Bikes - R$ 149,00 no MercadoLivre

Passei uma tiras plasticas (enforca gato) para garantir..

Deu conta tranquilamente, e olha que foi uma buraqueira arrumada..
  • 18/11/2013, 17:36
    leodinossauro
    Tenho um suporte de bike desse mas não recomendo.

As catracas plásticas são frágeis e vão ficando com folga, abaixando cada vez mais o suporte a ponto das borrachas onde as bicicletas apoiam começarem a escorregar. Fora o peso que vai na porta e criando folgas. Por o último o suporte é projetado para eco sport e outros com pneus menores que o da Tracker. Logo, vai apertado só na "pontinha" do pneu, um problema de segurança.

Provavelmente estou indo para um suporte de engate ou teto.
  • 18/11/2013, 17:48
    Vicente Guimaraes
    Rubens parabéns pela viagem , show o lugar !

Neste feriado eu fui de intruso no Encontro Nacional de F-75 e Rural na Serra da Canastra. Lugar muito bonito. Vi muitas viaturas lá com barracas de teto.
  • 18/11/2013, 18:12
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Tenho um suporte de bike desse mas não recomendo.

As catracas plásticas são frágeis e vão ficando com folga, abaixando cada vez mais o suporte a ponto das borrachas onde as bicicletas apoiam começarem a escorregar. Fora o peso que vai na porta e criando folgas. Por o último o suporte é projetado para eco sport e outros com pneus menores que o da Tracker. Logo, vai apertado só na "pontinha" do pneu, um problema de segurança.

Provavelmente estou indo para um suporte de engate ou teto.

Ja percebi isso, nao vao aguentar muito tempo. Fiz esses reforços com cinta plastica para firmar mais no pneu. Com o tempo, vou acabar fazer outro sistema para a catracas plasticas.

Um suporte digno, de step, da thule, ta quase mil reais.. nao rola. Para engate, me atrapalha a abrir a porta. No teto, ja tem a barraca.. sobrou o step..rs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:21.