Powered by vBulletin

TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2526272829303132333435363738394041 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/04/2014, 12:24
    TiagoTM
    Olá Rubens, primeiro parabéns pela TRECKO o projeto é inspirador!

Cara aproveitando a pergunta das barracas, ja li aqui no seu post a diferença que fez na praticidade para acampar, queria saber qual a tua opinião sobre a estabilidade, segurança para andar nas buraqueiras das nossas estradas etc.

abraço
  • 29/04/2014, 15:45
    Rubens Linhalis
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Olá Rubens, primeiro parabéns pela TRECKO o projeto é inspirador!

Cara aproveitando a pergunta das barracas, ja li aqui no seu post a diferença que fez na praticidade para acampar, queria saber qual a tua opinião sobre a estabilidade, segurança para andar nas buraqueiras das nossas estradas etc.

abraço

Manggini,

Altera a estabilidade com certeza, mas nao é tanto. Acho que o carro sem barraca com lift e pneus maiores ficou mais instável do que o carro original só com a barraca de teto. Depois que fiz o bagageiro, coloquei os tanques de agua, o toldo, fiz o lift de 1" e coloquei os pneus 235 70 R16 a estabilidade do carro ficou bem comprometida.. mas ainda ando a uns 100...110km/h em estradas boas. Minha velocidade de cruzeiro quando vou acampar nao passa dos 100km/h, para minimizar o consumo do carro e devido a estabilidade.

Se nao fizer lift e colocar uns alargadores de pneu, acho que a barraca de teto nao vai fazer muita diferença.

A versao mais estavel e economica: Original com a barraca de teto

Anexo 461041
    abraços!
  • 29/04/2014, 17:58
    rfdex
    RUBENS, estamos aguardando o seu álbum de fotos das suas aventuras na viatura!!! Abraço
  • 29/04/2014, 21:34
    TiagoTM
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Manggini,

Altera a estabilidade com certeza, mas nao é tanto. Acho que o carro sem barraca com lift e pneus maiores ficou mais instável do que o carro original só com a barraca de teto. Depois que fiz o bagageiro, coloquei os tanques de agua, o toldo, fiz o lift de 1" e coloquei os pneus 235 70 R16 a estabilidade do carro ficou bem comprometida.. mas ainda ando a uns 100...110km/h em estradas boas. Minha velocidade de cruzeiro quando vou acampar nao passa dos 100km/h, para minimizar o consumo do carro e devido a estabilidade.

Se nao fizer lift e colocar uns alargadores de pneu, acho que a barraca de teto nao vai fazer muita diferença.

A versao mais estavel e economica: Original com a barraca de teto

Anexo 461041
    abraços!

valeu!! se eu aminar $ de comprar uma sera assim mesmo com a suspensao original...o uso da viatura vai ser mais para expedições, terrenos ruins mas nada de jogar ele dentro de rios, erosoes ou coisas assim... é o veículo da familia, minha filha ja pesa 15kg ... nao adianta ir pro mato no FDS descansar e depois ter q levar ela a pé pra escola kkkkkkkkk
  • 29/04/2014, 21:41
    TiagoTM
    Ah Rubens, aproveitando sua engenhosidade, você já bolou ou pensou algo para um reservatório de combustível extra? tudo que achei ou nao se adapta no meu carro ou então é caro demais, pelo preço eu carrego o galão dentro do carro mesmo!

A tampa traseira das nossas viaturas é bem semelhante, já vi alguns fixados em cima da maçaneta... mas junto com o estepe deve tapar toda a visão, se colocar virado de lado (colado no estepe) pode nao servir no caso de usar um estepe maior... enfim...

eu vi algumas coisas adaptadas junto do estepe -o suporte fixado nos furos da roda -, ate agora foi o q me pareceu mais util, e o melhor nao precisa furar nem nada.
  • 30/04/2014, 09:18
    Rubens Linhalis
    4 Anexo(s)
    Citação:

Ah Rubens, aproveitando sua engenhosidade, você já bolou ou pensou algo para um reservatório de combustível extra? tudo que achei ou nao se adapta no meu carro ou então é caro demais, pelo preço eu carrego o galão dentro do carro mesmo!

A tampa traseira das nossas viaturas é bem semelhante, já vi alguns fixados em cima da maçaneta... mas junto com o estepe deve tapar toda a visão, se colocar virado de lado (colado no estepe) pode nao servir no caso de usar um estepe maior... enfim...

eu vi algumas coisas adaptadas junto do estepe -o suporte fixado nos furos da roda -, ate agora foi o q me pareceu mais util, e o melhor nao precisa furar nem nada.

Entao Manggini,

Esse é um dilema a ser resolvido. Ainda preciso resolver como aumentar a autonomia da Tracker. A minha, carregada para acampamento, faz uns 9 km/l, assim tem uma autonomia de uns 580 km. Para o Brasil, nao vejo problema, mas para andar fora é ruim, teria que ter uma autonomia melhor. As vezes eu carrego umas bikes na porta traseira, mas isso já faz sofrer com o peso. Imagina colocar um tanque de uns 20 litros mais a fixação de ferro.

Ontem eu estava separando umas imagens que tenho de GV/Tracker em relacao ao tanque de combustivel extra. E são essas.

Anexo 461181 Anexo 461184 Anexo 461186 Anexo 461187

Colocar combustivel dentro do carro nao é permitido pela legislação, fora o cheiro de gasolina né? rs Uma opção, no meu caso, é colocar os tanques de agua para dentro do carro, e o combustivel extra no bagageiro do teto.
  • 30/04/2014, 10:42
    TiagoTM
    Bacana Rubens, foram cosias parecidas com essas que eu vi, legal essa com a caixa de ferramenta fora... de fato dentro do carro o principal é o cheiro, e obviamente temos que observar a lei! hehehe o bagageiro é sempre uma opção! ainda estudo o lance da barraca e o estepe extra.
    eu justamente estou pensando nisso por conta q pretendo viajar para fora do país e ai não sei nem se 20 litros resolve. Foda que tem muitos relatos que a galera fica por preaução metendo medo demais, eu ja fui em lugares com meu velho palio week que haviam me dito que só de jeep.

falamos meu irmão!
    abraço
  • 30/04/2014, 11:07
    Newton Guerra
    O duro é que se entrar com o carro assim na Argentina os guardinhas vão fazer a festa. Não pode ter nada que ultrapasse o para-choque original. O estepe, sendo original do carro, pode.

Abraços
  • 30/04/2014, 11:48
    TiagoTM
    Puts Newton, nao tinha pensado nisso (com o bagageiro eles xaropam muito?) pretendo ir de carro para lá final do ano. Mei velho era caminhoneiro e nem que oferecessem o dobro do frete ele atravessava a fronteira pra não ter q lidar com a policia de lá... os caras são encardidos mesmo! segundo ele enxiam o saco ate com a altura do parachoque dos brutos... sem contar com todas essas outras regras de equipamentos que são diferentes daqui. Ele sempre relatava que eles pediam propina direto na cara dura!

abração!
  • 30/04/2014, 12:14
    Newton Guerra
    Citação:

Puts Newton, nao tinha pensado nisso (com o bagageiro eles xaropam muito?) pretendo ir de carro para lá final do ano. Mei velho era caminhoneiro e nem que oferecessem o dobro do frete ele atravessava a fronteira pra não ter q lidar com a policia de lá... os caras são encardidos mesmo! segundo ele enxiam o saco ate com a altura do parachoque dos brutos... sem contar com todas essas outras regras de equipamentos que são diferentes daqui. Ele sempre relatava que eles pediam propina direto na cara dura!

abração!

Pois é, não é fácil escapar deles, pedem propina mesmo. O negócio é não dar muita chance. Bagageiro pode.

Nada pode ultrapassar as dimensões originais do carro: quebra-mato, bola de engate, etc..Tudo isso é proibido por lei. Engate só removível e a parte que fica fixa no carro tem que estar atrás ou no máximo alinhada com o para-choque.

Conheço um argentino que estuda engenharia de tráfego ou algo assim. Ele me jurou que o único equipamento obrigatório diferente dos nossos é um triângulo extra (tem que levar 2). O cambão, estojo de primeiros socorros e um lençol não são obrigatórios. Disse inclusive que é proibido rebocar até com cambão. Vai entender.

A única lei que ele disse ser válida é a 24449, artigo 40. Tem uma discussão aqui: Patagonia 4x4 Off Road Argentina ? Ver Tema - cuarta, es obligatoria??

O cara que eu conheço é o usuário Guillote CF. A "cuarta", que eles citam, é cambão em espanhol.

O duro é que a corrupção é brava, e nós, como estrangeiros, ficamos mais vulneráveis à pressão deles. Em julho passado levei uma multa porque meu engate, mesmo removível, estava um pouco saliente. O policial perguntou se eu tinha primeiros socorros e cambão. Disse que sim (eu tinha mesmo), mas ele não pediu para ver. Preferi pagar a multa (uns 250 reais) do que oferecer propina. Eles estavam loucos para pedir, me fiz de morto. Normalmente uns R$ 20,00 "resolve", mas sou contra.

Abraços
  • 30/04/2014, 12:25
    TiagoTM
    Valeu Newton, não vou estender o diálogo aqui na pagina do Rubens pra não "estrovar". Mais adiante quando as coisas forem se encaminhando quero abrir um post específico, mas ficar planejando e organizando é quase tão legal quanto viajar.hehe

abraço!
  • 30/04/2014, 14:03
    Rubens Linhalis
    OK.. é provável que eu aborte então qualquer alteração desse tipo, afim de não ter complicações.

Manggini,
    Fique tranquilo em discutirmos informações sobre viagens e equipamentos de viagens. Eu procuro sempre estar viajando: planejando, equipando a viatura, lendo relatos de outras viagens, lendo livros, vendo filmes, viajando mesmo e claro, curtindo as fotos pós viagens.

abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2526272829303132333435363738394041 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.