Powered by vBulletin

TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2014, 14:42
    Rubens Linhalis
    2 Anexo(s)
    Newton,

E esse esquema da botija de gas, pode? Pelo que medi na Tracker, ela nao ira ultrapassar a largura do step. A botija ficaria guardada dentro de uma caixa/jaulinha para permitir o ar circular e ao mesmo tempo proteger.

Anexo 461245

Teria uma mangueira comprida, enrolada com o sistema de engate rapido para ligar facilmente no fogao. O fogao estaria na tampa do porta mala, uma solução parecida com essa :

Anexo 461246
  • 30/04/2014, 15:20
    Djalma Inoue
    Rubens, comprei uma mangueira a metro na casa da borracha comprei uma mangueira de três metros, aquelas de alta pressão para 200 kgf/cm² e acredito que venda o engate rápido para isso também mas não vejo necessidade pois é muito simples colocar a mangueira no bujão de gás e se tiver o engate rápido vc não consegue conectar pressurizado e terá que dar um jeito para descartar o gás que por ventura ficar na mangueira e será mais dispendioso vai ter que instalar uma válvula para drenar o gás que por ventura vier a vazar durante a viagem.
  • 30/04/2014, 17:32
    TiagoTM
    Cara acho que é mais fácil ainda encrencarem com o botijão pendurando no lado de fora, será que não?

eu só dei uma goglada no assunto e vi esta matéria:

Transporte de botijões de gás em veículos de passeio | Mundo Trânsito

li rapidamente e muitas vezes da a impressão que isso se aplica para o transporte(como se fosse para comercialização algo assim) .... não como se fosse para uso pessoal, por outro lado transporte é transporte não importa o fim...

algum advogado ai pra dar uma interpretada no código? hehehe!

ahh show de bola a foto da defender com o fogão na porta né?!
  • 30/04/2014, 19:02
    Newton Guerra
    É, Rubens, acho que esse esquema do botijão não rola não. Vão encrencar.
  • 01/05/2014, 07:47
    titanium
    Rubens,

Segundo o que pesquisei tempos atrás, É possível levar botijão de gás em veículo de passeio APENAS se o botijão estiver localizado na parte externa do mesmo e Nunca deitado!
    Levar do lado de fora reduzirá o risco de explosão, caso haja vazamentos.

veja:
    Existe norma para transporte do Botijão GLP P2? - Aventura & Offroad

Abraços!
  • 01/05/2014, 12:25
    Meccano
    https://lh5.googleusercontent.com/-k...o/DSCN0143.JPG

Pessoal, ainda acho essa solução do tanque plástico de caminhão pra carregar combustível a melhor de todas. É baratim, Veda super bem, Cabem 16 litros e pode ser enroscado por baixo do chassi ou fica super discreto no bagageiro, sem frear o carro no vento.

Ai o unico senão é carregar mais peso no teto, o que não é muito esperto, mas fazer o que!

Transportar gás já é mais complicado, mas os que vejo por ai, estão sempre fora do carro.

Abração e ótimos campers a todos!!

https://lh6.googleusercontent.com/-N...o/DSCN0114.JPG
  • 01/05/2014, 22:44
    TiagoTM
    Meccano onde você encontrou esse tanque? passa o link ai!

valeu!
  • 02/05/2014, 09:26
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Rubens,

Segundo o que pesquisei tempos atrás, É possível levar botijão de gás em veículo de passeio APENAS se o botijão estiver localizado na parte externa do mesmo e Nunca deitado!
    Levar do lado de fora reduzirá o risco de explosão, caso haja vazamentos.

veja:
    Existe norma para transporte do Botijão GLP P2? - Aventura & Offroad

Abraços!

Valeu Titanium..

Essa de carregar o botijao deitado já me deixou preocupado, eu uso o P2 (botija de 2kg) , e ela vai deitada numa caixa plastica, e eu já tive problema com a valvula que travou fechada..
  • 02/05/2014, 09:28
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    É, Rubens, acho que esse esquema do botijão não rola não. Vão encrencar.

Caramba Newton.. como o povo usa lá fora então? Deixam dentro do carro?

Motorhome e caminhoes, ok, ate tem onde deixar. Mas e os carros menores?
  • 02/05/2014, 09:30
    Rubens Linhalis
    Meccano,

E para retirar o combustivel desse galao? Se o galão estiver deitado, tem que retirar ele do lugar, certo?
  • 03/05/2014, 13:04
    Meccano
    Citação:

Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Meccano onde você encontrou esse tanque? passa o link ai!

valeu!

Olá Manggini, comprei num atacadista desses grandes de auto peças, mas em qquer lugar com bujigangas pra caminhão voce acha.
    Parece que a Bepo fabrica um de 15 litros de melhor qualidade.
    Abração
  • 03/05/2014, 13:08
    Meccano
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Meccano,

E para retirar o combustivel desse galao? Se o galão estiver deitado, tem que retirar ele do lugar, certo?

Fala brother, bom se estiver no bagageiro, é fixado por um unico parafuso borboleta.

Se estiver no chassi, será preso por duas cintas metálicas, uma delas móvel tambem com parafuso borboleta.

Penso em resolver dessa forma na Defender. vamos ver...
    Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:27.