Alguém poderia me dar uma ajuda !!! Preciso de informações de como retirar o para-choque traseiro. Queira eu mesmo instalar um engate.
Não precisa tirar o parachoque. O engate é preso por 4 parafusos. Repare num pequeno gancho preso na longarina por 2 parafusos. Se eu me lembro fica do lado direito. Um lado do engate vai no lugar dele. Do outro lado, exatamente na mesma posição tem 2 furos com rosca também.
Conforme programado, famos para o Parque do Desengano, regiao de Campos e São Fidelis no RJ. Ao todo percorremos 800km, tendo como ponto de partida (e volta) Vitoria-ES.
No sabado de amanha, chegamos a Cachoeira do Tombo D'água e Cachoeira Maracana. Ambas ficam em propriedade particular, então o acesso não é "liberado". Conseguimos contato com os proprietários que permitiram a entrada e per noite. A estrada de acesso é bem complicada, muito fechada, aparenta esta abandonada a muito tempo, tem momentos que parece ser só um caminho de boi..rs. Dormimos no final da estrada, entre a Mata e o rio de uma das cachoeiras.
Domingo acordamos, tomamos mais um banho de cachoeira. Desmontamos acampamento e seguimos em frente.. fomos procurar a Cachoeira da Babilônia. Essa cachoeira fica dentro de propriedade particular tambem, mas o acesso é liberado. Há placas no local indicando as quedas d'agua da cachoeira. O caminho é conhecido por todos, só ir perguntando. Acesso fácil, qualquer carro chega.
Nesse mesmo dia, domingo, pretendíamos conhecer o Poço do Roncador, mas como ainda tínhamos que procurar lugar pra dormir, deixamos para conhecer no outro dia. Seguimos por uma estrada (a mesma que acessa o Poço do Roncador) atras de um lugar para acampar. Passamos dentro de uma mata bem fechada, seguindo o rio. Demos de cara com uma porteira fechada e resolvemos acampar lá mesmo, no meio da mata, nessa área da porteira, próximo ao rio. Quando começamos a pensar em montar acampamento, armou um temporal. E a chuva caiu com força! Choveu muito, por 1 hr. Muito trovão e muita água, no meio do acampamento formou um rio de uns 25cm de profundidade por uns 40..50cm de largura.. fora varias cachoeiras que se formaram na estrada. Ao menos nao estava ventando. Depois de 1h, foi esperar o cagaço passar, as pernas pararem de tremer e terminar de montar acampamento e fazer a janta. Eu nunca vi uma noite tao escura. Com tudo apagado, vc nao via nem o vulto da sua mão se passa-se em frente ao rosto. Fotos do acampamento, e do rio que ficava proximo. O antes e o depois da chuva.
No dia seguinte (segunda-feira), acordamos e voltamos na mesma estrada para conhecer poço do Roncador. Incrível esse poço, fica na beira da estrada, de livre e facil acesso.
Depois de tomar um banho nessa maravilha, voltamos para o vilarejo para abastecer de agua as viaturas e seguir para a sede do parque. Toda essa região que estávamos ate o momento faz parte do parque, mas é chamada de área de amortecimento, que tem como objetivo amortecer o impacto (de exploração, turístico, pessoas e etc) à área principal do parque.
No caminho passamos para tirar umas fotos na árvore torta. Fica a uns 60m da estrada principal. A porteira estava fechada, então não deu para fazer pose com as viaturas...rs
Logo chegamos a portaria do parque, e fomos muito bem atendidos e orientados. A ideia era subir ate o ultimo local onde é possível acesso de carro e por lá dormir. Uns 13km de estrada, porem a estrada é beeemmm ruim.. muita pedra, valeta. Batemos um papo e subimos. Pouca coisa subindo, já era preciso 4x4 e reduzida. E assim fomos um bom pedaço. Passamos por um Jimmy "abandonado" na estrada (sinal que a frente estava pior). E assim foi, logo depois do Jimmy, começou a chover.. e a estrada virou um sabão. O amigo que estava na frente, patinou, patinou e nao subia. Ficamos tentando subir, e no pior das hipóteses, usaríamos o guincho do carro dele. E assim foi, nao subiu, entao armamos o guincho, mas o danado nao funcionou. O cabo todo esticado, teria que ser enrolado na mao, entao resolvemos tirar o cabo. Fui no meu carro pegar um chave especifica, e quando chego lá, o carro trancado, e claro , com a chave dentro. Que merda, já eram umas 4:15 da tarde, no meio do nada, carro atolado, guincho sem funcionar e o carro tranca com a chave dentro. O alarme estava com mau contato, pois molhou no dia anterior.. entao, com a chave na ignição, o alarme acinou e trancou o carro. Demoramos 1hr mas conseguimos abrir o carro sem quebrar nada. Depois foi manobrar os carros na estrada mesmo e descer. Descemos ate um ponto onde há uma estalagem rural, a proprietária do local esta montandd uma area de camping e algumas casas para alugar. Aproveitamos para inaugurar a area de camping, e por lá passamos a noite. Terça-feira foi arrumar as coisas, e voltar pra casa devagar. Passamos por São Fidelis, pegamos Campos, e de lá, voltamos pela BR-101.
Bateu uma inveja, onde você arrumou um lugar vazio no carnaval? Aqui em Sampa tá complicado demais, qualquer lugar fica lotado.
Abração
Pois é Newton.. esse lugar é um sossego total.. até no nome: Sossego de Imbé. Carnaval é o pico do movimento, e não encontramos praticamente ninguém. Via-se mais gente em outras cachoeiras e poços que era fácil acesso (ia-se a pé do vilarejo). Essas outras, ficavam praticamente desertas, uma vez ou outra encontrávamos com alguém.. mas em 10m já estamos sozinhos.
Conversamos com moradores do local e fora do carnaval e até mesmo em feriados, é tudo "deserto".
Parabéns pelo projeto de adaptação da viatura.
Pretendo fazer modificações semelhantes no meu GV, porém pretendo prepará-lo para trilhas médias/pesadas.
Podiamos tentar marcar um encontro aqui em Vitória dos Trackers/Grand Vitara, pra discutir modificações e estudar melhorias para expedições e trilhas. O que acha?
Desde que peguei o meu em maio do ano passado só fui ao RJ (pelo menos uma vez por mês) e nas férias (outubro) fui ao RJ e de lá para o Parque Estadual de Ibitipoca-MG.
Não sei se já conhece, mas se não conhece vale a viagem.
Parabéns pelo projeto de adaptação da viatura.
Pretendo fazer modificações semelhantes no meu GV, porém pretendo prepará-lo para trilhas médias/pesadas.
Podiamos tentar marcar um encontro aqui em Vitória dos Trackers/Grand Vitara, pra discutir modificações e estudar melhorias para expedições e trilhas. O que acha?
Desde que peguei o meu em maio do ano passado só fui ao RJ (pelo menos uma vez por mês) e nas férias (outubro) fui ao RJ e de lá para o Parque Estadual de Ibitipoca-MG.
Não sei se já conhece, mas se não conhece vale a viagem.
Abraços.
E ai Leandro..
Show de bola. Vamos marcar sim.
Eu ja fiz muita trilha por aqui na epoca que tinha o willys.. agora, com a Tracker, só passeios mesmo.
Nao conheçoO Parque, mas ja esta na lista. Vamos marcar alguma coisa. Me manda email no rubenslfilho@gmail.com
Por essas e outras que não gosto de alarme, vidro elétrico e trava elétrica...
Ja passei por essa de ter o carro trancado com a chave dentro, foi na manhã após ter comprado o carro, o pior é que ele só veio com uma chave e um controle do alarme, dai já viu... morri em R$80 pra um chaveiro abrir o carro. Depois disso mandei fazer uma chave reserva (R$10) e um controle de alarme reserva (R$80), e ambos ficam em um chaveiro separado. Quando viajo, um fica no bolso e outro na ignição.