x
Convex Datacenter
Página 39 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 489
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Rubens, andei vendo uns relatos/fotos muito animadores da sua TRECKO. Parabéns pela Ex-viatura.

É mais ou menos o que espero fazer com a minha, com as devidas proporções.

Em resumo, por onde a sua andou (lugares e situações adversas)? E o que modificou (exceto acessórios)?

Não consegui mandar por MP (abaixo de 50 postagens)

Abs.
    Rafael,
    Gostava muito do Trecko, o único motivo para troca foi o tamanho. Pela quantidade de tralha que eu carregava em acampamentos, ficava ruim.

Nunca fiz trilha com o Trecko. Eu andava por estradas de chão, muitos estradões onde qualquer 4x2 passava. Algumas vezes usei o 4x4.. mas ainda eram estradas que pioravam o acesso por conta de chuvas, ou eu simplesmente acionava o 4x4 para ter mais controle da viatura (o peso adicional impactava nisso).

A única modificação foi o calço de 1" nas molas para caber os pneus 235 70 R16. O resto foi acessório (tem tudo aqui no post).

É um excelente carro, custo beneficio TOP.

abraços!

Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Rubens, parábens pelo Trecko e boa sorte com os novos tempos.
    Também sou daqueles que querem mexer pouco na suspensão e etc.
    Penso em calço +1" ou molas da alternativa +1".
    A questão do pega não pega: fizeste alguma troca dos amortecedores traseiros, suprema GBL 1024?
    Será que não fortaleceria a suspensão "molenga" da TRK, resolveria o problema de pegar e de quebra melhoraria a estabilidade?
    Aliás, este amortecedor é compatível com lift 1" ou só com 2"?

Parabéns novamente e um abraço.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por JosephRS Ver Post
    Rubens, parábens pelo Trecko e boa sorte com os novos tempos.
    Também sou daqueles que querem mexer pouco na suspensão e etc.
    Penso em calço +1" ou molas da alternativa +1".
    A questão do pega não pega: fizeste alguma troca dos amortecedores traseiros, suprema GBL 1024?
    Será que não fortaleceria a suspensão "molenga" da TRK, resolveria o problema de pegar e de quebra melhoraria a estabilidade?
    Aliás, este amortecedor é compatível com lift 1" ou só com 2"?

Parabéns novamente e um abraço.

Jose,

Eu optei por calços pois minhas molas e amortecedores estavam em otimas condições. Para resolver "nao pegar" acho que opção seria molas mais firmes (elo mais grosso e/ou mais elos). Na época não pesquisei sobre o amortecedor GBL, pois com os calços de 1" dá p continuar usando os originais, e como os meus estavam ok, nao iria trocar. E também tem o lado $$$.. só os calços saiu muito mais barato e resolveu a questão para caber os pneus maiores. Rodei uns 10mil km com os calços e temos pessoas aqui no fórum que já rodaram muito mais, sem problemas algum.

abraço

Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Rubens, obrigado pelos esclarecimentos.
    Tendo a usar pneus 225/70, mas teu depoimento me faz pensar no 235/70.

abraço

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Jose,

Eu optei por calços pois minhas molas e amortecedores estavam em otimas condições. Para resolver "nao pegar" acho que opção seria molas mais firmes (elo mais grosso e/ou mais elos). Na época não pesquisei sobre o amortecedor GBL, pois com os calços de 1" dá p continuar usando os originais, e como os meus estavam ok, nao iria trocar. E também tem o lado $$$.. só os calços saiu muito mais barato e resolveu a questão para caber os pneus maiores. Rodei uns 10mil km com os calços e temos pessoas aqui no fórum que já rodaram muito mais, sem problemas algum.

abraço
    Pneus maiores, como os BF? Pq se o calço de 1" resolver, com certeza acabou de me livrar de uma despesa não tão necessária.

Abs

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Pneus maiores, como os BF? Pq se o calço de 1" resolver, com certeza acabou de me livrar de uma despesa não tão necessária.

Abs

Da uma lida no topico Rafael, tem os detalhes. Com calço de 1" nas 4 molas da pra colocar os Bf All Terrain 235 70 R16 .

Ele vai pegar na longaria ao esterçar toda a direcao (mas pegaria do mesmo jeito com lift de 2") : Alargadores AVM resolvem
    vai pegar no para choque traseiro se a suspensão traseira baixar muito (desnível de asfalto) ou torcer muito em trilhas : Tem como ajustar o para choque chegando alguns milímetros para trás.

Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Fala Rubens, tudo bem? Acompanho seus tópicos há algum tempo ja. Tanto que é a segunda vez que leio o tópico da trecko de cabo a rabo.

Sempre quis ter uma tracker com a mesma serventia que a tua tinha, só que não sou muito adepto da barraca de teto. Dá pra dormir tranquilo dentro da tracker fazendo as devidas adaptações ou fica muito apertado para um casal?

Fez o investimento da barraca somente pelo tempo de montagem e desmontagem do acampamento ou por conforto também?
    Estou vendo algumas SW4 também! Quais os pontos positivos de uma e da outra? Não ficou com medo de pegar um carro quase 10 anos mais velho que a tracker?

Desculpa as milhares de perguntas!!

Abraços

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Fala Rubens, tudo bem? Acompanho seus tópicos há algum tempo ja. Tanto que é a segunda vez que leio o tópico da trecko de cabo a rabo.

Sempre quis ter uma tracker com a mesma serventia que a tua tinha, só que não sou muito adepto da barraca de teto. Dá pra dormir tranquilo dentro da tracker fazendo as devidas adaptações ou fica muito apertado para um casal?

Fez o investimento da barraca somente pelo tempo de montagem e desmontagem do acampamento ou por conforto também?
    Estou vendo algumas SW4 também! Quais os pontos positivos de uma e da outra? Não ficou com medo de pegar um carro quase 10 anos mais velho que a tracker?

Desculpa as milhares de perguntas!!

Abraços
    Opa, sem problemas quanto as perguntas. Fique tranquilo, estamos aqui p isso... heheh

O "problema" da Tracker é o tamanho. Hoje, colocando as mesmas coisas que "lotava" a Tracker, a SW4 fica com metade da ocupação.. a diferença do tamanho é enorme.

Dava pra dormir super bem dentro da Tracker, e olha que eu tenho 1,86m de altura. O problema é que quando eu dormia, tinha que tirar toda a bagagem de dentro da Tracker e colocar do lado de fora. Eu nao tinha bagageiro nessa epoca. Poderia ter colocado muita coisa no bagageiro, mas assim mesmo era trabalhoso. Além de que a geladeira era móvel, e toda vez que dormia no carro ela ficava fora do carro. Eu gastava mais de 1h para armar acampamento e desarmar.. como os acampamentos eram de finais de semana, isso era um saco. Em feriadões eu não costumo dormir mais de uma noite no mesmo lugar, quero rodar para conhecer. Isso significa armar e desarmar acampamento todo dia. Pensei em fazer os moveis e etc.. dentro da Tracker afim de melhorar toda essa dinâmica, mas o peso extra nao ficaria legal, a capacidade de carga e motor nao sao lá essas coisas.

O principal motivo da aquisição foi pela praticidade em montar e desmontar. Depois que se pega o jeito, eu e minha esposa nao gastamos 5min.

A barraca de teto é muito confortável, mas dentro do carro é ótimo também. A vantagem da barraca é o "pé direito", isso implica em poder sentar dentro da barraca, no carro eu não sentava direito, o pescoço ficava meio torto.. heheh

A SW4 tem vantagens em relação a tamanho (é muito maior), upgrade e acessórios (mais opções plug & play) e peças (importa-se mais fácil), desvalorização (SW4 já desvalorizou o que tinha p desvalorizar).

Minha Sw4 (Pacato, tem o link na minha assinatura) tem o motor 2.7 16v Gasolina. O consumo e desempenho é semelhante a Tracker. Porem a Sw4 esta carregando mais peso (bagageiro maior e armários dentro). Se estiver pensando na Sw4 diesel ou V6, a diferença de força e desempenho em relação a Tracker é gigantesca.

Não fiquei com medo de pagar um carro mais velho não. Sabia que teria que fazer um pente fino na manutenção, mas tinha me preparado para isso. Hoje o Pacato esta 100% confiável, daria a volta ao mundo com ele sem pensar 2x. Fiz a programacao de manutencao, sempre que viável usava peças originais (maioria importada). Vendi a Tracker por 33, comprei a Sw4 por 25. Essa diferença (8 mil) foi em revisão do carro. Só coloquei $ a mais pois troquei pneus e optei por instalar um kit de suspensão. Nessa revisão da Sw4, eu fiz muita coisa que precisava ser feito de imediato, troquei algumas coisas para aumentar a confiabilidade do carro, mas não precisava ter trocado de imediato. Muitas (para nao dizer todas) peças eram originais, de 1997. E estavam lá, funcionando. Troquei por originais, assim espero que durem mais 15 anos.

bom.. espero ter ajudado..hehehe

Qualquer coisa vai escrevendo.. ajudo ou atrapalho do que puder ! rs

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Opa, sem problemas quanto as perguntas. Fique tranquilo, estamos aqui p isso... heheh

O "problema" da Tracker é o tamanho. Hoje, colocando as mesmas coisas que "lotava" a Tracker, a SW4 fica com metade da ocupação.. a diferença do tamanho é enorme.

Dava pra dormir super bem dentro da Tracker, e olha que eu tenho 1,86m de altura. O problema é que quando eu dormia, tinha que tirar toda a bagagem de dentro da Tracker e colocar do lado de fora. Eu nao tinha bagageiro nessa epoca. Poderia ter colocado muita coisa no bagageiro, mas assim mesmo era trabalhoso. Além de que a geladeira era móvel, e toda vez que dormia no carro ela ficava fora do carro. Eu gastava mais de 1h para armar acampamento e desarmar.. como os acampamentos eram de finais de semana, isso era um saco. Em feriadões eu não costumo dormir mais de uma noite no mesmo lugar, quero rodar para conhecer. Isso significa armar e desarmar acampamento todo dia. Pensei em fazer os moveis e etc.. dentro da Tracker afim de melhorar toda essa dinâmica, mas o peso extra nao ficaria legal, a capacidade de carga e motor nao sao lá essas coisas.

O principal motivo da aquisição foi pela praticidade em montar e desmontar. Depois que se pega o jeito, eu e minha esposa nao gastamos 5min.

A barraca de teto é muito confortável, mas dentro do carro é ótimo também. A vantagem da barraca é o "pé direito", isso implica em poder sentar dentro da barraca, no carro eu não sentava direito, o pescoço ficava meio torto.. heheh

A SW4 tem vantagens em relação a tamanho (é muito maior), upgrade e acessórios (mais opções plug & play) e peças (importa-se mais fácil), desvalorização (SW4 já desvalorizou o que tinha p desvalorizar).

Minha Sw4 (Pacato, tem o link na minha assinatura) tem o motor 2.7 16v Gasolina. O consumo e desempenho é semelhante a Tracker. Porem a Sw4 esta carregando mais peso (bagageiro maior e armários dentro). Se estiver pensando na Sw4 diesel ou V6, a diferença de força e desempenho em relação a Tracker é gigantesca.

Não fiquei com medo de pagar um carro mais velho não. Sabia que teria que fazer um pente fino na manutenção, mas tinha me preparado para isso. Hoje o Pacato esta 100% confiável, daria a volta ao mundo com ele sem pensar 2x. Fiz a programacao de manutencao, sempre que viável usava peças originais (maioria importada). Vendi a Tracker por 33, comprei a Sw4 por 25. Essa diferença (8 mil) foi em revisão do carro. Só coloquei $ a mais pois troquei pneus e optei por instalar um kit de suspensão. Nessa revisão da Sw4, eu fiz muita coisa que precisava ser feito de imediato, troquei algumas coisas para aumentar a confiabilidade do carro, mas não precisava ter trocado de imediato. Muitas (para nao dizer todas) peças eram originais, de 1997. E estavam lá, funcionando. Troquei por originais, assim espero que durem mais 15 anos.

bom.. espero ter ajudado..hehehe

Qualquer coisa vai escrevendo.. ajudo ou atrapalho do que puder ! rs

Hehehe.... ajudou e muito, estou acompanhando o tópico do Pacato também, cara as Sw4 aqui na minha cidade creio que estejam muito além da realidade, tão pedindo nos modelos 2000/2001 43 mil pra mais, as 97/98 38 - 39 mil...

É o que estava pesando entre tracker e SW4, o ano e o valor investido.
    Vou começar a procurar com calma fora da cidade e ver se acho algum filé.

Mas muito obrigado Rubens e boa sorte na empreitada, espero que logo logo eu possa estar preparando uma também!!

Grande abraço e muito obrigado

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por LRGagliardi Ver Post
    Hehehe.... ajudou e muito, estou acompanhando o tópico do Pacato também, cara as Sw4 aqui na minha cidade creio que estejam muito além da realidade, tão pedindo nos modelos 2000/2001 43 mil pra mais, as 97/98 38 - 39 mil...

É o que estava pesando entre tracker e SW4, o ano e o valor investido.
    Vou começar a procurar com calma fora da cidade e ver se acho algum filé.

Mas muito obrigado Rubens e boa sorte na empreitada, espero que logo logo eu possa estar preparando uma também!!

Grande abraço e muito obrigado
    Rapaz.. SW4 bem cuidada, é cara. Lembrando que a minha é gasolina e 4cc (a versão mais barata de sw4).

Meu pai tem uma Sw4 2000 a diesel. Impecável ! Na época eu ofereci 50 e ele recusou..rs

Fica de olho que sempre aparece umas boas aqui no fórum. Já já vai ter um carrão na sua garagem e os duendes fazendo a festa na cabeça..hehehe

abraços!

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Rapaz.. SW4 bem cuidada, é cara. Lembrando que a minha é gasolina e 4cc (a versão mais barata de sw4).

Meu pai tem uma Sw4 2000 a diesel. Impecável ! Na época eu ofereci 50 e ele recusou..rs

Fica de olho que sempre aparece umas boas aqui no fórum. Já já vai ter um carrão na sua garagem e os duendes fazendo a festa na cabeça..hehehe

abraços!
    UAHuahuhAhua...

Rapaz do céu, eu ja to ficando maluco de tanto ler o forum, dá uma ansiedade danada...

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Rubens, mais uma pergunta cara, tu acha que a tracker puxa tranquilamente um reboque para 2 cavalos? Vou andar com reboque simples de um cavalo, mas futuramente penso em comprar um duplo. Abração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

Permissões de Postagem