Postado originalmente por
Rubens Linhalis
Opa, sem problemas quanto as perguntas. Fique tranquilo, estamos aqui p isso... heheh
O "problema" da Tracker é o tamanho. Hoje, colocando as mesmas coisas que "lotava" a Tracker, a SW4 fica com metade da ocupação.. a diferença do tamanho é enorme.
Dava pra dormir super bem dentro da Tracker, e olha que eu tenho 1,86m de altura. O problema é que quando eu dormia, tinha que tirar toda a bagagem de dentro da Tracker e colocar do lado de fora. Eu nao tinha bagageiro nessa epoca. Poderia ter colocado muita coisa no bagageiro, mas assim mesmo era trabalhoso. Além de que a geladeira era móvel, e toda vez que dormia no carro ela ficava fora do carro. Eu gastava mais de 1h para armar acampamento e desarmar.. como os acampamentos eram de finais de semana, isso era um saco. Em feriadões eu não costumo dormir mais de uma noite no mesmo lugar, quero rodar para conhecer. Isso significa armar e desarmar acampamento todo dia. Pensei em fazer os moveis e etc.. dentro da Tracker afim de melhorar toda essa dinâmica, mas o peso extra nao ficaria legal, a capacidade de carga e motor nao sao lá essas coisas.
O principal motivo da aquisição foi pela praticidade em montar e desmontar. Depois que se pega o jeito, eu e minha esposa nao gastamos 5min.
A barraca de teto é muito confortável, mas dentro do carro é ótimo também. A vantagem da barraca é o "pé direito", isso implica em poder sentar dentro da barraca, no carro eu não sentava direito, o pescoço ficava meio torto.. heheh
A SW4 tem vantagens em relação a tamanho (é muito maior), upgrade e acessórios (mais opções plug & play) e peças (importa-se mais fácil), desvalorização (SW4 já desvalorizou o que tinha p desvalorizar).
Minha Sw4 (Pacato, tem o link na minha assinatura) tem o motor 2.7 16v Gasolina. O consumo e desempenho é semelhante a Tracker. Porem a Sw4 esta carregando mais peso (bagageiro maior e armários dentro). Se estiver pensando na Sw4 diesel ou V6, a diferença de força e desempenho em relação a Tracker é gigantesca.
Não fiquei com medo de pagar um carro mais velho não. Sabia que teria que fazer um pente fino na manutenção, mas tinha me preparado para isso. Hoje o Pacato esta 100% confiável, daria a volta ao mundo com ele sem pensar 2x. Fiz a programacao de manutencao, sempre que viável usava peças originais (maioria importada). Vendi a Tracker por 33, comprei a Sw4 por 25. Essa diferença (8 mil) foi em revisão do carro. Só coloquei $ a mais pois troquei pneus e optei por instalar um kit de suspensão. Nessa revisão da Sw4, eu fiz muita coisa que precisava ser feito de imediato, troquei algumas coisas para aumentar a confiabilidade do carro, mas não precisava ter trocado de imediato. Muitas (para nao dizer todas) peças eram originais, de 1997. E estavam lá, funcionando. Troquei por originais, assim espero que durem mais 15 anos.
bom.. espero ter ajudado..hehehe
Qualquer coisa vai escrevendo.. ajudo ou atrapalho do que puder ! rs