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  • #1
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pessoal,

    Duvida que surgiu !

    Qual calibragem eu uso com esses pneus novos? O original é 26/28 libras...
    Rubens

    Experimenta a mesma, na Cherokee sempre usei 28 lbs nos 31", nos muds ou nos ATs.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Show de bola, tá lindona, Rubens. Pode usar a mesma calibragem, eu pelo menos usava na boa.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Também tenho essa curiosidade. Nos meus 235/70 recapados Genius Sem Fronteira +, costumo usar 24lbs
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Blz pessoal.. vou seguir com a calibragem original!


    Agora uma fotos com o carro limpo! rs

    Algumas coisas observei na volta pra casa:

    1- Esta mais "pesado" nas arrancadas e saidas (com o carro parado)
    2- Senti uma leve diferença nos freios. Parece que tenho que precionar mais o pedal.
    3- Não senti diferença alguma em estabilidade. Não passei de 100km/h e na maioria, retas..rs
    4- Não coube o carro na minha vaga, devido a altura que a barraca de teto esta fixada. O bagageiro estava a 6cm de altura do carro, e agora esta no limite da altura (ou seja, parece que o carro subiu esses 6cm). Deixei o carro numa vaga vazia do prédio e hoje a noite subo um pouco o suporte do bagageiro para o carro caber embaixo. Vai fica apertada a coisa na garagem..rs
    5 - A traseira esta mais alta que a dianteira. Vou medir com exatidão, mas acredito que uns 3 ou 4 cm.

    No mais, estou super satisfeito com as alterações. Esse finds vou ver se monto o carro todo com o bagageiro e dou umas voltas, nem que seja para tirar fotos..rs

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo13.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo14.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo15.jpg

    abraços

    Rubens

  • #5
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
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    Ficou lindo o Tracker. Parabéns.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Ficou lindo o Tracker. Parabéns.
    valeu Alberto !

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Blz pessoal.. vou seguir com a calibragem original!


    Agora uma fotos com o carro limpo! rs

    Algumas coisas observei na volta pra casa:

    1- Esta mais "pesado" nas arrancadas e saidas (com o carro parado)
    2- Senti uma leve diferença nos freios. Parece que tenho que precionar mais o pedal.
    3- Não senti diferença alguma em estabilidade. Não passei de 100km/h e na maioria, retas..rs
    4- Não coube o carro na minha vaga, devido a altura que a barraca de teto esta fixada. O bagageiro estava a 6cm de altura do carro, e agora esta no limite da altura (ou seja, parece que o carro subiu esses 6cm). Deixei o carro numa vaga vazia do prédio e hoje a noite subo um pouco o suporte do bagageiro para o carro caber embaixo. Vai fica apertada a coisa na garagem..rs
    5 - A traseira esta mais alta que a dianteira. Vou medir com exatidão, mas acredito que uns 3 ou 4 cm.

    No mais, estou super satisfeito com as alterações. Esse finds vou ver se monto o carro todo com o bagageiro e dou umas voltas, nem que seja para tirar fotos..rs

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo13.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo14.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-photo15.jpg

    abraços

    Rubens
    Rubens,

    Primeiramente parabéns pela viatura !

    Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a colocação dos calços de 1" e os pneus BF, se possível:

    Como ficou o desempenho da viatura na estrada com esses pneus, percebe-se bastante a diferença, a ponto de atrapalhar?

    Você colocou somente os calços de 1" nas molas ou mexeu em outras partes da suspensão?

    Já testou a viatura para ver se os pneus "pegam" em algo quando torce a suspensão? Os pneus dianteiros raspam nas longarinas ao virar totalmente o volante?

    Estou pesquisando a melhor maneira de colocar esses mesmos pneus na minha viatura, e como um dos meu objetivos é pegar estrada, eu gostaria de subir o mínimo possível...

    []'s
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Vamos lá Jeanilson ,



    Como ficou o desempenho da viatura na estrada com esses pneus, percebe-se bastante a diferença, a ponto de atrapalhar?
    Você sente o peso a mais dos pneus em todas as situações, estradas e cidade. Na estrada, onde mais senti a diferença do peso dos pneus é em ultrapassagens.. pista dupla, para ultrapassar caminhoes, antes eu ia de 5ª.. hj reduzo pra 4ª e mantendo o giro alto. Na cidade, para sair com o carro do sinal por exemplo, vc sente o carro mais pesado. O consumo aumentou um pouco, mas não achei muito. Se você anda em estrada a 110..120km/h (meu caso) você sente uma leve diferença na estabilidade do carro, mas se andar mais que isso, vai sentir muito a falta de estabilidade. Essas impressões são sentidas mais na primeira semana de uso do carro. Hoje, a quase dois meses nessa configuração, já me adaptei a manter o giro em estradas acima de 3 mil rpm, e acelerar um pouco mais para sair com o carro. Ou seja, já acostumei e não me incomoda em nada. Resumindo, nao me atrapalha, pois nao tenho uma condução esportiva com a Tracker..se for andar igual a carro sedan, vai sentir muito.

    Você colocou somente os calços de 1" nas molas ou mexeu em outras partes da suspensão?
    Nao alterei em nada, só calços de 1" .

    Já testou a viatura para ver se os pneus "pegam" em algo quando torce a suspensão? Os pneus dianteiros raspam nas longarinas ao virar totalmente o volante?
    Não testei ainda a torção da suspensão depois que alterei o setup. Em viagens, com o carro cheio (para acampamento), ao passar por desníveis no asfalto, os pneus traseiros pegam no parte de tras da caixa de roda, no para-choque traseiro. Há uma solução simples, mas que ainda nao fiz. Essa solução foi aplicada e documentada por fotos pelo Chuva aqui do forum no tópico do carro dele. O que foi feito é aumentar os furos de fixação do para-choque traseiro em 2 pontos, e com isso correr o para choque milímetros para trás.

    Os pneus dianterios pegam sim na longarina. Ou vc usa espaçador, ou espera um pouco os pneus gastarem..rs. Eu deixei do jeito que esta, nao vou colocar espaçadores. Pega muito pouco, vc nem sente no volante, só sabe que esta pegando pois fica marcado na longarina. Para não acontecer isso é só não dar fim de curso na direção.

    Estou pesquisando a melhor maneira de colocar esses mesmos pneus na minha viatura, e como um dos meu objetivos é pegar estrada, eu gostaria de subir o mínimo possível...
    Esse é o meu cenário também.. uso o carro na cidade e em viagens. Queria colocar pneus mais off e não podia levantar muito o carro pois minha garagem é baixa (considerando que uso barraca de teto).


    Precisando é só falar !

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Obrigado pelas respostas, Rubens!

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ...Você sente o peso a mais dos pneus em todas as situações, estradas e cidade. Na estrada, onde mais senti a diferença do peso dos pneus é em ultrapassagens.. pista dupla, para ultrapassar caminhoes, antes eu ia de 5ª.. hj reduzo pra 4ª e mantendo o giro alto. Na cidade, para sair com o carro do sinal por exemplo, vc sente o carro mais pesado. O consumo aumentou um pouco, mas não achei muito. Se você anda em estrada a 110..120km/h (meu caso) você sente uma leve diferença na estabilidade do carro, mas se andar mais que isso, vai sentir muito a falta de estabilidade. Essas impressões são sentidas mais na primeira semana de uso do carro. Hoje, a quase dois meses nessa configuração, já me adaptei a manter o giro em estradas acima de 3 mil rpm, e acelerar um pouco mais para sair com o carro. Ou seja, já acostumei e não me incomoda em nada. Resumindo, nao me atrapalha, pois nao tenho uma condução esportiva com a Tracker..se for andar igual a carro sedan, vai sentir muito.
    Entendi, seria algo parecido com o Vitara que eu tinha com os pneus 235/75r15. Você sente a diferença mas é nada que prejudique a condução da viatura.

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ...Não testei ainda a torção da suspensão depois que alterei o setup. Em viagens, com o carro cheio (para acampamento), ao passar por desníveis no asfalto, os pneus traseiros pegam no parte de tras da caixa de roda, no para-choque traseiro. Há uma solução simples, mas que ainda nao fiz. Essa solução foi aplicada e documentada por fotos pelo Chuva aqui do forum no tópico do carro dele. O que foi feito é aumentar os furos de fixação do para-choque traseiro em 2 pontos, e com isso correr o para choque milímetros para trás...
    De repente se colocasse calços de 1" também nos batentes da suspenção conseguiria evitar isso? Só uma suposição mesmo

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ...Os pneus dianterios pegam sim na longarina. Ou vc usa espaçador, ou espera um pouco os pneus gastarem..rs. Eu deixei do jeito que esta, nao vou colocar espaçadores. Pega muito pouco, vc nem sente no volante, só sabe que esta pegando pois fica marcado na longarina. Para não acontecer isso é só não dar fim de curso na direção...
    Então seria um problema somente com pneus mais "cravudos". Era isso que queria saber, Valeu!

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ...Precisando é só falar !

    Abraços!
    Pode deixar !

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Obrigado pelas respostas, Rubens!


    Entendi, seria algo parecido com o Vitara que eu tinha com os pneus 235/75r15. Você sente a diferença mas é nada que prejudique a condução da viatura.


    De repente se colocasse calços de 1" também nos batentes da suspenção conseguiria evitar isso? Só uma suposição mesmo


    Então seria um problema somente com pneus mais "cravudos". Era isso que queria saber, Valeu!


    Pode deixar !

    []'s
    Entao, se colocar calço nos batentes, pode ficar com pouco espaço para a suspenção trabalhar (para baixo). Acontece pouco, e nao marcar o parachoque.. em uma viagem de 300km.. onde 150 foi por estradoes de chao, aconteceu 3 ou 4 vezes.. e eu percebo, mas minha esposa que estava no carro nem ouve..rs

    Quanto aos pneus, sim, os mais cravudos sente a trepidação dos gomos. O Chuva colocou os km2, e sente mais no volante.

    abraços!

  • #11
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    Ficou muito bonito o visual - não pareceu exagerado o aumento e pareceu ficar bem harmonico visualmente. Acho até melhor que o visual dele original.

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Ficou muito bonito o visual - não pareceu exagerado o aumento e pareceu ficar bem harmonico visualmente. Acho até melhor que o visual dele original.
    Pois é uvantuil , agora toda vez que eu saio do carro, eu atravesso a rua e fico uns 10s olhando ele.. namorando..rs

    Hoje de manha pensei sobre isso. Assim ele deveria sair de fabrica! Ficou outro carro, muito mais jipe..rs


    abraços

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