Powered by vBulletin

Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2013, 15:30
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Eita ferro! Você devia tentar um processo contra eles. Pega um laudo e mete bala. Que transtornos essas variações te causaram cara? O parachoque estava visivelmente torto?
    As medidas exatas são: O modelo 2002-2008 possui entre-eixos de 2405 mm e o modelo 2009-2013 possui 2410 mm.

Peraí.... não entendi agora.
    Pensando
    Ahhhhhh, entendi!
    A referencia foi aos parachoques que eu mesmo fiz. O comentário foi sobre a qualidade. Os parachoques feitos em casa, portanto deveriam ter ficado menos alinhados do que um chassi construido por uma montadora.
    Sinceramente, já perdi a fé na humanidade e não tenho mais saco nem raiva suficiente para brigar.
    Além do mais eles iriam alegar que o problema havia sido gerado por amortecedores fora da especificação, não originais, motor chipado, pneus maiores, uso em trilha, motorista velho demais, etc e tal.
    Ia perder 7 anos da minha vida correndo atras, deixado o carro travado na garagem sem poder vender ou andar por conta do processo. Não vale a pena.
    Resolvi o problema do meu e pronto.
  • 14/03/2013, 09:36
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Então... conf. já comentado é não arroxar o parafuso.... assim o olhal trabalha mais folgado na bucha de PU e diminui a alavanca como mostra a foto....

Paulo,
    No caso que vc ilustrou não seria melhor usinar uam arruela mais grossa e usar como calço em vez de deixar o parafusos "frouxo"?

Sds,

Reinaldo
  • 14/03/2013, 09:51
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Paulo,
    No caso que vc ilustrou não seria melhor usinar uam arruela mais grossa e usar como calço em vez de deixar o parafusos "frouxo"?

Sds,

Reinaldo

Sim é a solução....mas ainda assim, quando digo "frouxo" não quer dizer solto.... q não dá e arroxar o parafuso até esmagar a bucha de PU... no caso da foto da vtr do meu colega, o meca apertou tanto q chegou a danificar um poucos as buchas (assim como aconteceu comigo e já relatei)... imagina só.... q fizemos foi apenas soltar um pouco....
    Mas sem dúvida uma arruela de maior espessura é solução para o alinhamento.
  • 14/03/2013, 10:51
    RcPM
    Citação:

Sim é a solução....mas ainda assim, quando digo "frouxo" não quer dizer solto.... q não dá e arroxar o parafuso até esmagar a bucha de PU... no caso da foto da vtr do meu colega, o meca apertou tanto q chegou a danificar um poucos as buchas (assim como aconteceu comigo e já relatei)... imagina só.... q fizemos foi apenas soltar um pouco....
    Mas sem dúvida uma arruela de maior espessura é solução para o alinhamento.

Paulo,
    Tenho um conjunto (2 metades) mais a bucha metalica usada sobrando.
    Se precisar para uma emergencia, tá na mão.
  • 14/03/2013, 12:19
    beetle
    Me assustei com a foto que mostra o quanto fica desalinhado os amortecedores dos nossos bugões. Vou providenciar as sujestões citadas para evitar ter problemas "de novo".
  • 19/03/2013, 12:24
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Paulo,
    Tenho um conjunto (2 metades) mais a bucha metalica usada sobrando.
    Se precisar para uma emergencia, tá na mão.

Opaaa.... valeu Reinaldo...
  • 16/10/2013, 14:25
    Meuchegado
    Dúvida sobre coifas
    Pessoal,

Instalei os amortecedores na minha viatura, juntamente com o kit my ride... Sem palavras... Ficou outro carro, ou melhor, ficou o carro que eu quiser, basta ajustar a pressão dos amortecedores. Agora uma dúvida que gostaria de esclarecer. As coifas vermelhas que acompanham os amortecedores não me agradaram muito... Instalei com elas, mas estou pensando em retirar. É possível a utilização dos amortecedores sem as coifas? Teria algum problema retirar, e ficar somente a haste nua? Vou ter problemas com sujeira ou algo parecido?

Abraços
  • 16/10/2013, 14:37
    Paulo_CW
    Problemas, acho q vc não terá, por ex. os OffShox, não tem coifa, mas acho que é uma proteção a mais....
  • 16/10/2013, 14:37
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Meuchegado Ver Post
    Pessoal,

Instalei os amortecedores na minha viatura, juntamente com o kit my ride... Sem palavras... Ficou outro carro, ou melhor, ficou o carro que eu quiser, basta ajustar a pressão dos amortecedores. Agora uma dúvida que gostaria de esclarecer. As coifas vermelhas que acompanham os amortecedores não me agradaram muito... Instalei com elas, mas estou pensando em retirar. É possível a utilização dos amortecedores sem as coifas? Teria algum problema retirar, e ficar somente a haste nua? Vou ter problemas com sujeira ou algo parecido?

Abraços

Não tem problema nenhum, mesmo pq é bem sem vergonha essa coifa... se for necessário essa coifa para vedação ou proteção é sinal que o amortecedor é bem ruim... o que não é o caso.

Poucos tenho visto com esta coifa, a maioria não tem. Offshox, procomp, etc..
  • 16/10/2013, 20:01
    Sandrãobh
    Citação:

Problemas, acho q vc não terá, por ex. os OffShox, não tem coifa, mas acho que é uma proteção a mais....

Eu também acho que é uma proteção a mais..... Pedregulhos ou outros materiais podem ser arremessados e arranharem o cromo da haste e pode dar vazamento... As coifas protegem destes pequenos incidentes, não de pancadas!!

Não será por isso que os offshox vazam tanto???

abç
  • 17/10/2013, 05:33
    paulosergio
    Estas coifas vivem saindo da parte de cima do amortecedor, um mecanico providenciou a coifa dos amortecedores da antiga xl 250/350 da honda, e vieram da cor amarela, ficaram até mais bonitas mais com o tempo ela tambem comeca a soltar la de cima.

Citação:

Postado originalmente por Meuchegado Ver Post
    Pessoal,

Abraços

• 17/10/2013, 08:28
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Estas coifas vivem saindo da parte de cima do amortecedor, um mecanico providenciou a coifa dos amortecedores da antiga xl 250/350 da honda, e vieram da cor amarela, ficaram até mais bonitas mais com o tempo ela tambem comeca a soltar la de cima.

Nunca tive tais problemas..... q não pode fazer é fechar a fuga de ar na parte da abraçadeira do amortecedor... deste modo certamente em qualquer compressão do amortecedor ela vai sair....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:00.