Eu soldei com MIG e um tonel d'água ao lado! Fica perfeito! Nem retirei a bucha. Leva uns 3 segundos de cada lado do olhal.
Versão Imprimível
Eu soldei com MIG e um tonel d'água ao lado! Fica perfeito! Nem retirei a bucha. Leva uns 3 segundos de cada lado do olhal.
Apenas ilustrando um pouco mais o assunto q o RCPM levantou páginas atraz....
Semanas atraz fui ver a instalação do Rancho no troller de um colega e lá estava o olhal lado do eixo arroxado até dizer chega... pegamos uma chave e soltamos.... vejam na foto como o amortecedor trabalha inclinado em relação ao olhal, agora imagina só a bucha de PU apertada ate dizer chega e tirando um pouco da flexibilidade... a quebra é quase inevitável....
Exatamente.... inclinado para frente q é o mesmo caso do meu tbm.... putzzz no seu é ao contrário neh... agora q vi o seu desenho, coisas de troller mesmo heim....
Quem arroxa no aperto deles é caso de quebra certo... não tem como compensar um desalinhamento destes com as buchas de PU, muito menos flexiveis q as de borracha.... ou seja, a solda dos Rancho é uma merda..... mas a culpa maior parece q vem mesmo do gabaritagem / desalinhamento do bugão....
Giuberto,
Olhei vários Troller quando estava mexendo no meu (antes e depois).
Suporte do amortecedor/panhard é exatamente o mesmo a partir do 2007 (não olhei em versões anteriores).
O que me intriga é a difereça de 3 a 5mm encontrada entre o prato da mola e o suporte do amortecedor, pois se mesmo em fabricações artesanais, normalmente se usa gabaritos para posicionar os itens a serem soldados como pode ser tão diferente.
Pra vc ter uma idéia, encontrei diferenças de até 10mm entre o lado direito e o esquerdo nas mais variadas combinações, sendo que as vezes a distancia maior é do lado esquerdo e em outras do lado direito.
Sabemos que a solda "puxa" o material base, mas nem aço inox contrai tanto assim, portanto só posso concluir que é falha na pré-montagem do chasi.
Eita ferro! Você devia tentar um processo contra eles. Pega um laudo e mete bala. Que transtornos essas variações te causaram cara? O parachoque estava visivelmente torto?
As medidas exatas são: O modelo 2002-2008 possui entre-eixos de 2405 mm e o modelo 2009-2013 possui 2410 mm.