Powered by vBulletin

Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2013, 16:22
    homerohermida
    Eu soldei com MIG e um tonel d'água ao lado! Fica perfeito! Nem retirei a bucha. Leva uns 3 segundos de cada lado do olhal.
  • 04/03/2013, 17:57
    Paulo_CW
    1 Anexo(s)
    Apenas ilustrando um pouco mais o assunto q o RCPM levantou páginas atraz....
    Semanas atraz fui ver a instalação do Rancho no troller de um colega e lá estava o olhal lado do eixo arroxado até dizer chega... pegamos uma chave e soltamos.... vejam na foto como o amortecedor trabalha inclinado em relação ao olhal, agora imagina só a bucha de PU apertada ate dizer chega e tirando um pouco da flexibilidade... a quebra é quase inevitável....
  • 04/03/2013, 21:18
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Semanas atraz fui ver a instalação do Rancho no troller de um colega e lá estava o olhal lado do eixo arroxado até dizer chega... pegamos uma chave e soltamos.... vejam na foto como o amortecedor trabalha inclinado em relação ao olhal, agora imagina só a bucha de PU apertada ate dizer chega e tirando um pouco da flexibilidade... a quebra é quase inevitável....

Paulo,
    Pela foto me pareceu inclinado pra frente neste caso. No meu era ao contrario.
  • 05/03/2013, 07:02
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Paulo,
    Pela foto me pareceu inclinado pra frente neste caso. No meu era ao contrario.

Exatamente.... inclinado para frente q é o mesmo caso do meu tbm.... putzzz no seu é ao contrário neh... agora q vi o seu desenho, coisas de troller mesmo heim....
    Quem arroxa no aperto deles é caso de quebra certo... não tem como compensar um desalinhamento destes com as buchas de PU, muito menos flexiveis q as de borracha.... ou seja, a solda dos Rancho é uma merda..... mas a culpa maior parece q vem mesmo do gabaritagem / desalinhamento do bugão....
  • 05/03/2013, 11:33
    Giuberto
    Citação:

Exatamente.... inclinado para frente q é o mesmo caso do meu tbm.... putzzz no seu é ao contrário neh... agora q vi o seu desenho, coisas de troller mesmo heim....
    Quem arroxa no aperto deles é caso de quebra certo... não tem como compensar um desalinhamento destes com as buchas de PU, muito menos flexiveis q as de borracha.... ou seja, a solda dos Rancho é uma merda..... mas a culpa maior parece q vem mesmo do gabaritagem / desalinhamento do bugão....

Paulo, pela sua foto, o seu troller parece pré-Ford(pré 2009). O do RCPM é pós-Ford(pós 2009).
    Os pós-Ford tiveram o entre-eixos alongado e algumas mudanças nas soldas do chassi.
  • 05/03/2013, 11:45
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Paulo, pela sua foto, o seu troller parece pré-Ford(pré 2009). O do RCPM é pós-Ford(pós 2009).
    Os pós-Ford tiveram o entre-eixos alongado e algumas mudanças nas soldas do chassi.

Não sabia disso, o meu é de fato 08........ Putzzz, q blz de engenharia neh.....
  • 05/03/2013, 12:04
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post

Giuberto,
    Olhei vários Troller quando estava mexendo no meu (antes e depois).
    Suporte do amortecedor/panhard é exatamente o mesmo a partir do 2007 (não olhei em versões anteriores).
    O que me intriga é a difereça de 3 a 5mm encontrada entre o prato da mola e o suporte do amortecedor, pois se mesmo em fabricações artesanais, normalmente se usa gabaritos para posicionar os itens a serem soldados como pode ser tão diferente.
    Pra vc ter uma idéia, encontrei diferenças de até 10mm entre o lado direito e o esquerdo nas mais variadas combinações, sendo que as vezes a distancia maior é do lado esquerdo e em outras do lado direito.
    Sabemos que a solda "puxa" o material base, mas nem aço inox contrai tanto assim, portanto só posso concluir que é falha na pré-montagem do chasi.
  • 05/03/2013, 12:05
    RcPM
    Citação:

Não sabia disso, o meu é de fato 08........ Putzzz, q blz de engenharia neh.....

Paulo,
    Abosluta falta de controle de qualidade e procedimentos basicos de montagem.
    Nem os meus parachoques ficaram tão diferentes de um lado e do outro.
  • 05/03/2013, 12:31
    Spike
    Citação:

Alguma solução para esse problema de desalinhamento?
  • 05/03/2013, 13:55
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Spike Ver Post

Primeiramente tem que se identificar o caso especifico.
    No meu caso resolvi (ver neste tópico, algumas paginas atras).
    Pro caso citado pelo Paulo a solução seria diferente.

A solução vai depender do desalinhamento encontrado.
  • 05/03/2013, 13:56
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Giuberto,
    Olhei vários Troller quando estava mexendo no meu (antes e depois).
    Suporte do amortecedor/panhard é exatamente o mesmo a partir do 2007 (não olhei em versões anteriores).
    O que me intriga é a difereça de 3 a 5mm encontrada entre o prato da mola e o suporte do amortecedor, pois se mesmo em fabricações artesanais, normalmente se usa gabaritos para posicionar os itens a serem soldados como pode ser tão diferente.
    Pra vc ter uma idéia, encontrei diferenças de até 10mm entre o lado direito e o esquerdo nas mais variadas combinações, sendo que as vezes a distancia maior é do lado esquerdo e em outras do lado direito.
    Sabemos que a solda "puxa" o material base, mas nem aço inox contrai tanto assim, portanto só posso concluir que é falha na pré-montagem do chasi.

Eita ferro! Você devia tentar um processo contra eles. Pega um laudo e mete bala. Que transtornos essas variações te causaram cara? O parachoque estava visivelmente torto?
    As medidas exatas são: O modelo 2002-2008 possui entre-eixos de 2405 mm e o modelo 2009-2013 possui 2410 mm.
  • 05/03/2013, 14:25
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Spike Ver Post

Então... conf. já comentado é não arroxar o parafuso.... assim o olhal trabalha mais folgado na bucha de PU e diminui a alavanca como mostra a foto....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:15.