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Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)

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  • 02/06/2015, 14:03
    Marrafa
    Blz, Fábio

    Qual o modelo de off-shox vc usa?
    Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
    Abrç
  • 02/06/2015, 14:19
    Fabio_Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Blz, Fábio

    Qual o modelo de off-shox vc usa?
    Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
    Abrç

    Eu uso o modelo FX5 é o padrão mais simples... E acho mais duros que os originais, não diria duro, talvez a palavra correta seja firmes.

    Se busca mais conforto o ideal seria os Rancho mesmo.
  • 02/06/2015, 19:12
    Trollerthru
    Olá,
    Se alguém puder me ajudar:...
    Tenho um tgv 3.2 2013/14, motor mwm.
    Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
    Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁
    Com os originais não dá pra passar de 20km/h com a família...
    Abraço a todos e parabéns pelo tópico.
  • 03/06/2015, 01:52
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por Trollerthru Ver Post
    Olá,
    Se alguém puder me ajudar:...
    Tenho um tgv 3.2 2013/14, motor mwm.
    Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
    Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁
    Com os originais não dá pra passar de 20km/h com a família...
    Abraço a todos e parabéns pelo tópico.

    Olá amigo. Tenha em mente que a função do amortecedor é absorver o movimento das molas.

    Quando passamos numa ondulação, o que faz o troller ser o cabrito que é, pulando muito, são as molas que são muito duras.

    Mas, originalmente, além da mola, o amortecedor também é muito rígido, travando o movimento da mola em algumas situações muito rápido, o que deixa o jipe firme, mas extremamente desconfortável no uso urbano em asfalto irregular. Com o uso de outros amortecedores, a melhora é nítida nesse sentido, mas as pancadas secas na mola original dura irão continuar.
  • 04/06/2015, 10:21
    Marrafa
    Citação:

    Postado originalmente por Trollerthru Ver Post
    Olá,
    Se alguém puder me ajudar:...
    Tenho um tgv 3.2 2013/14, motor mwm.
    Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
    Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁
    Com os originais não dá pra passar de 20km/h com a família...
    Abraço a todos e parabéns pelo tópico.


    Amigo, é como eu disse alguns posts atrás, minha experiência com o amortecedor rancho: oferece uma boa melhora no quesito conforto, mas têm dado problemas demais. Já a experiência do Fábio é que os amortecedores off-shox são excelentes, mas custam os olhos da cara, têm característica de componente de rally e são tão firmes quanto ou talvez até mais que os originais em velocidades abaixo de 60 km/h, e dão uma significativa melhora no quesito estabilidade ...
    Nunca usei off-shox e a configuração que uso hj é dois rancho na frente e dois originais atrás, pois foi o que me deu melhora no conforto e na estabilidade em estradas e diminuiu em 50% a probabilidade de quebra dos rancho. Espero ter ajudado.
    Um abraço.
  • 04/06/2015, 19:23
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Amigo, é como eu disse alguns posts atrás, minha experiência com o amortecedor rancho: oferece uma boa melhora no quesito conforto, mas têm dado problemas demais. Já a experiência do Fábio é que os amortecedores off-shox são excelentes, mas custam os olhos da cara, têm característica de componente de rally e são tão firmes quanto ou talvez até mais que os originais em velocidades abaixo de 60 km/h, e dão uma significativa melhora no quesito estabilidade ...
    Nunca usei off-shox e a configuração que uso hj é dois rancho na frente e dois originais atrás, pois foi o que me deu melhora no conforto e na estabilidade em estradas e diminuiu em 50% a probabilidade de quebra dos rancho. Espero ter ajudado.
    Um abraço.

    Pelo que eu li até agora, o rancho não compensa, na minha opinião. Em breve ,trocarei os amortecedores originais do bugão , e vou de originais mesmo, pois sempre me satisfizeram. Abs.
  • 04/06/2015, 21:58
    homerohermida
    Como não me importei em soldar os meus, valeu a pena. Já a falta de conforto dos originais, me incomoda muito. Tem que por na balança o que é mais importante pra você.
  • 04/06/2015, 23:57
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Como não me importei em soldar os meus, valeu a pena. Já a falta de conforto dos originais, me incomoda muito. Tem que por na balança o que é mais importante pra você.

    O meu ainda é original e como já andei no troller do homero, posso confirmar que vale a pena sim. A sensação é de que fica bem mais macio. E com a possibilidade de regulagem a ponto de ficar bem mais duros que os amortecedores originais.

    Agora teve uma coisa que me incomodou bastante! Os para-barros que ele usa! Um absurdo, sem dúvida kkkkkkkkkkkkk
  • 06/06/2015, 08:50
    Augusto Schimidt
    Eu já uso o racho as uns 4 meses fazendo de tudo, desde trilha pesadas à uso na cidade/estrada. Ainda não quebrei nenhum olhal, tenho lift de 2" na suspa e estou aguardando a chegada das molas Rock Crawler para instalar. Eu uso espaçador para alinhar os amortecedores, acredito que isso ajude. Uso sempre no 1 para andar na cidade e trilha, fica bem macio, e na estrada com 3 pessoas no troller uso no 6 , tanto frente como atrás, fica bem firme. Eu recomendo, para mim vale cada centavo. Agora, se tem um cascalho sobrando vai de Bilsten que faz o que o rancho faz de forma automática, sem precisar ficar regulando na mão.
  • 06/06/2015, 09:36
    Fabio_Roberto
    Todos querem conforto, mas ninguém se lembra dos bancos, quando troquei os meus bancos o jipe ficou muito mais confortável que a troca por qualquer amortecedor.

    De quebra ainda agrada a patroa, pq se trocar os amortecedores ele nem vai perceber..kkkkk
  • 06/06/2015, 09:40
    gustavo25
    depois que coloquei calços de 2", o amortecedor (original) dá fim de curso quando passo em uma lombada, por exemplo

    já li sobre compatibilidade de amortecedores, e buscando fugir um pouco dos problemas (trinca no olhal) e preço dos Rancho, vi que os originais da F250 4x4 teoricamente ficam legais em jipes com suspensão levantada

    alguém aqui os utiliza ?
  • 06/06/2015, 12:59
    JAIME
    Minha receita de Troller macio. Amortecedores Rancho nas 4 com regulagem macia. Bancos Rallye design, pneus com 25 libras de calibragem. Muito confortavel, ando com a familia como em um carro de passeio, sem reclamações ou comentarios negativos quanto ao conforto.
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