Blz, Fábio
Qual o modelo de off-shox vc usa?
Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
Abrç
Versão Imprimível
Blz, Fábio
Qual o modelo de off-shox vc usa?
Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
Abrç
Olá,
Se alguém puder me ajudar:...
Tenho um tgv 3.2 2013/14, motor mwm.
Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁
Com os originais não dá pra passar de 20km/h com a família...
Abraço a todos e parabéns pelo tópico.
Olá amigo. Tenha em mente que a função do amortecedor é absorver o movimento das molas.
Quando passamos numa ondulação, o que faz o troller ser o cabrito que é, pulando muito, são as molas que são muito duras.
Mas, originalmente, além da mola, o amortecedor também é muito rígido, travando o movimento da mola em algumas situações muito rápido, o que deixa o jipe firme, mas extremamente desconfortável no uso urbano em asfalto irregular. Com o uso de outros amortecedores, a melhora é nítida nesse sentido, mas as pancadas secas na mola original dura irão continuar.
Amigo, é como eu disse alguns posts atrás, minha experiência com o amortecedor rancho: oferece uma boa melhora no quesito conforto, mas têm dado problemas demais. Já a experiência do Fábio é que os amortecedores off-shox são excelentes, mas custam os olhos da cara, têm característica de componente de rally e são tão firmes quanto ou talvez até mais que os originais em velocidades abaixo de 60 km/h, e dão uma significativa melhora no quesito estabilidade ...
Nunca usei off-shox e a configuração que uso hj é dois rancho na frente e dois originais atrás, pois foi o que me deu melhora no conforto e na estabilidade em estradas e diminuiu em 50% a probabilidade de quebra dos rancho. Espero ter ajudado.
Um abraço.
Como não me importei em soldar os meus, valeu a pena. Já a falta de conforto dos originais, me incomoda muito. Tem que por na balança o que é mais importante pra você.
O meu ainda é original e como já andei no troller do homero, posso confirmar que vale a pena sim. A sensação é de que fica bem mais macio. E com a possibilidade de regulagem a ponto de ficar bem mais duros que os amortecedores originais.
Agora teve uma coisa que me incomodou bastante! Os para-barros que ele usa! Um absurdo, sem dúvida kkkkkkkkkkkkk
Eu já uso o racho as uns 4 meses fazendo de tudo, desde trilha pesadas à uso na cidade/estrada. Ainda não quebrei nenhum olhal, tenho lift de 2" na suspa e estou aguardando a chegada das molas Rock Crawler para instalar. Eu uso espaçador para alinhar os amortecedores, acredito que isso ajude. Uso sempre no 1 para andar na cidade e trilha, fica bem macio, e na estrada com 3 pessoas no troller uso no 6 , tanto frente como atrás, fica bem firme. Eu recomendo, para mim vale cada centavo. Agora, se tem um cascalho sobrando vai de Bilsten que faz o que o rancho faz de forma automática, sem precisar ficar regulando na mão.
Todos querem conforto, mas ninguém se lembra dos bancos, quando troquei os meus bancos o jipe ficou muito mais confortável que a troca por qualquer amortecedor.
De quebra ainda agrada a patroa, pq se trocar os amortecedores ele nem vai perceber..kkkkk
depois que coloquei calços de 2", o amortecedor (original) dá fim de curso quando passo em uma lombada, por exemplo
já li sobre compatibilidade de amortecedores, e buscando fugir um pouco dos problemas (trinca no olhal) e preço dos Rancho, vi que os originais da F250 4x4 teoricamente ficam legais em jipes com suspensão levantada
alguém aqui os utiliza ?
Minha receita de Troller macio. Amortecedores Rancho nas 4 com regulagem macia. Bancos Rallye design, pneus com 25 libras de calibragem. Muito confortavel, ando com a familia como em um carro de passeio, sem reclamações ou comentarios negativos quanto ao conforto.