Powered by vBulletin

Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2015, 14:03
    Marrafa
    Blz, Fábio

Qual o modelo de off-shox vc usa?
    Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
    Abrç
  • 02/06/2015, 14:19
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Blz, Fábio

Qual o modelo de off-shox vc usa?
    Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
    Abrç

Eu uso o modelo FX5 é o padrão mais simples... E acho mais duros que os originais, não diria duro, talvez a palavra correta seja firmes.

Se busca mais conforto o ideal seria os Rancho mesmo.
  • 02/06/2015, 19:12
    Trollerthru
    Olá,
    Se alguém puder me ajudar:...
    Tenho um tgv 3.2 2013/14, motor mwm.
    Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
    Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁
    Com os originais não dá pra passar de 20km/h com a família...
    Abraço a todos e parabéns pelo tópico.
  • 03/06/2015, 01:52
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Trollerthru Ver Post
    Olá,
    Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
    Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁

Olá amigo. Tenha em mente que a função do amortecedor é absorver o movimento das molas.

Quando passamos numa ondulação, o que faz o troller ser o cabrito que é, pulando muito, são as molas que são muito duras.

Mas, originalmente, além da mola, o amortecedor também é muito rígido, travando o movimento da mola em algumas situações muito rápido, o que deixa o jipe firme, mas extremamente desconfortável no uso urbano em asfalto irregular. Com o uso de outros amortecedores, a melhora é nítida nesse sentido, mas as pancadas secas na mola original dura irão continuar.
  • 04/06/2015, 10:21
    Marrafa
    Citação:

Postado originalmente por Trollerthru Ver Post
    Olá,

Amigo, é como eu disse alguns posts atrás, minha experiência com o amortecedor rancho: oferece uma boa melhora no quesito conforto, mas têm dado problemas demais. Já a experiência do Fábio é que os amortecedores off-shox são excelentes, mas custam os olhos da cara, têm característica de componente de rally e são tão firmes quanto ou talvez até mais que os originais em velocidades abaixo de 60 km/h, e dão uma significativa melhora no quesito estabilidade ...
    Nunca usei off-shox e a configuração que uso hj é dois rancho na frente e dois originais atrás, pois foi o que me deu melhora no conforto e na estabilidade em estradas e diminuiu em 50% a probabilidade de quebra dos rancho. Espero ter ajudado.
    Um abraço.
  • 04/06/2015, 19:23
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Amigo, é como eu disse alguns posts atrás, minha experiência com o amortecedor rancho: oferece uma boa melhora no quesito conforto, mas têm dado problemas demais. Já a experiência do Fábio é que os amortecedores off-shox são excelentes, mas custam os olhos da cara, têm característica de componente de rally e são tão firmes quanto ou talvez até mais que os originais em velocidades abaixo de 60 km/h, e dão uma significativa melhora no quesito estabilidade ...
    Nunca usei off-shox e a configuração que uso hj é dois rancho na frente e dois originais atrás, pois foi o que me deu melhora no conforto e na estabilidade em estradas e diminuiu em 50% a probabilidade de quebra dos rancho. Espero ter ajudado.
    Um abraço.

Pelo que eu li até agora, o rancho não compensa, na minha opinião. Em breve ,trocarei os amortecedores originais do bugão , e vou de originais mesmo, pois sempre me satisfizeram. Abs.
  • 04/06/2015, 21:58
    homerohermida
    Como não me importei em soldar os meus, valeu a pena. Já a falta de conforto dos originais, me incomoda muito. Tem que por na balança o que é mais importante pra você.
  • 04/06/2015, 23:57
    Gustavo D
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Como não me importei em soldar os meus, valeu a pena. Já a falta de conforto dos originais, me incomoda muito. Tem que por na balança o que é mais importante pra você.

O meu ainda é original e como já andei no troller do homero, posso confirmar que vale a pena sim. A sensação é de que fica bem mais macio. E com a possibilidade de regulagem a ponto de ficar bem mais duros que os amortecedores originais.

Agora teve uma coisa que me incomodou bastante! Os para-barros que ele usa! Um absurdo, sem dúvida kkkkkkkkkkkkk
  • 06/06/2015, 08:50
    Augusto Schimidt
    Eu já uso o racho as uns 4 meses fazendo de tudo, desde trilha pesadas à uso na cidade/estrada. Ainda não quebrei nenhum olhal, tenho lift de 2" na suspa e estou aguardando a chegada das molas Rock Crawler para instalar. Eu uso espaçador para alinhar os amortecedores, acredito que isso ajude. Uso sempre no 1 para andar na cidade e trilha, fica bem macio, e na estrada com 3 pessoas no troller uso no 6 , tanto frente como atrás, fica bem firme. Eu recomendo, para mim vale cada centavo. Agora, se tem um cascalho sobrando vai de Bilsten que faz o que o rancho faz de forma automática, sem precisar ficar regulando na mão.
  • 06/06/2015, 09:36
    Fabio_Roberto
    Todos querem conforto, mas ninguém se lembra dos bancos, quando troquei os meus bancos o jipe ficou muito mais confortável que a troca por qualquer amortecedor.

De quebra ainda agrada a patroa, pq se trocar os amortecedores ele nem vai perceber..kkkkk
  • 06/06/2015, 09:40
    gustavo25
    depois que coloquei calços de 2", o amortecedor (original) dá fim de curso quando passo em uma lombada, por exemplo

já li sobre compatibilidade de amortecedores, e buscando fugir um pouco dos problemas (trinca no olhal) e preço dos Rancho, vi que os originais da F250 4x4 teoricamente ficam legais em jipes com suspensão levantada

alguém aqui os utiliza ?
  • 06/06/2015, 12:59
    JAIME
    Minha receita de Troller macio. Amortecedores Rancho nas 4 com regulagem macia. Bancos Rallye design, pneus com 25 libras de calibragem. Muito confortavel, ando com a familia como em um carro de passeio, sem reclamações ou comentarios negativos quanto ao conforto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:02.