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Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)

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  • 09/04/2015, 19:27
    John_Niterói
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No meu 2008 não bate em nada. Está usando alguma arruela ou espaçador entre o amortecetor e o eixo? De qualquer modo, no Jeep CJ5 e na Rural eles batem em tudo, ficam totalmente amassados e continuam funcionando perfeitamente...

    Caro Homero, não estou usando nada. O carro está todo original, em termos de direção, conjuntos de rodas, etc...Estranho, não? Abraços.
  • 10/04/2015, 01:05
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Caro Homero, não estou usando nada. O carro está todo original, em termos de direção, conjuntos de rodas, etc...Estranho, não? Abraços.

    Muito... Só olhando de perto para analizar melhor...
  • 13/04/2015, 14:02
    theusmuller
    3 Anexo(s)
    Gurizada, fugindo um pouco da pergunta do tópico, mas para não abrir outro desnecessariamente, resolvi fazer o que alguem por aqui já tinha comentado e postar o resultado.

    Comprei os rancho e as molas originais e estou instalando hoje, contudo, como meu Troller é verde e a coifa dos amortecedores é vermelha, resolvi substitui-la para não ficar muito carnaval. O resultado esta nas fotos e o processo foi o seguinte:
    1) comprei coifas de bengala de moto (estilo cross);
    2) fiz 4 pequenos cortes nas extremidades por onde passei a cinta plástica para dar maior firmeza;
    3) prendi normalmente, como as originais.

    Sei que isso não vai melhorar em nada o desempenho dos mesmos, mas ao menos, esteticamente, ficou melhor (no meu caso). Abraços.

    Anexo 498856
    Anexo 498857
    Anexo 498858
  • 13/04/2015, 18:00
    Vermeio
    Beeemmmmm melhor hein! Aquelas coisas vermelhas são horríveis. Minha opinião é claro.
    Quanto vale essas coifas?
  • 13/04/2015, 20:31
    theusmuller
    Citação:

    Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Beeemmmmm melhor hein! Aquelas coisas vermelhas são horríveis. Minha opinião é claro.
    Quanto vale essas coifas?

    Paguei R$ 25,00 e é plug and play!

    O nome do produto é "SANFONA DE BENGALA", 24 DENTES (24 sanfonas), aplicavel em DT, NX E XR 200!

    Se na minha terrinha tem, em qualquer lugar do mundo deve ter também kkkkk!

    Abraços Vermeio!
  • 09/05/2015, 15:36
    Caiogaucho
    390,00!!!! até o final do dia deverá chegar aos 400,00:shock:
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já está R$330,00

  • 09/05/2015, 17:58
    ORIONE
    Citação:

    Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Pessoal, acabei de perceber que os meus amortecedores RANCHO dianteiros estão encostando no conjunto da direção e provocando alguns amassados, principalmente o do lado direito. Isso acontece com vocês? Troller 2008. Amortecedores Rancho RS999350.

    No meu tbm amassou ou 2 e continua funcionando perfeitamente. Conferi c/ eles desconectados...
    Isso depende da regulagem de limitação de giro da direção. É um parafuso "allen" d cada lado no lado d tráz do eixo...
    Como o Troller vira pouco, acaba q regulo no máximo até "encostar" no amortecedor, porem c/ o movimento da suspensão as vezes vira um pouco + e amassa...
  • 15/05/2015, 17:05
    John_Niterói
    Citação:

    Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    No meu tbm amassou ou 2 e continua funcionando perfeitamente. Conferi c/ eles desconectados...
    Isso depende da regulagem de limitação de giro da direção. É um parafuso "allen" d cada lado no lado d tráz do eixo...
    Como o Troller vira pouco, acaba q regulo no máximo até "encostar" no amortecedor, porem c/ o movimento da suspensão as vezes vira um pouco + e amassa...

    Valeu, Orione. Acho que não devo me preocupar então, né? Abs e fique com Deus.
  • 16/05/2015, 13:51
    GBratz
    Pssoal. Coloquei os Rancho e estou super satisfeito, mas agora estou pensando em colocar calços nas molas. Qual seria o limite em polegadas para que os rancho com final 350 não deem fim de curso?

    Abraços.
  • 19/05/2015, 06:39
    mclaren97
    Caros,

    Instalei ontem em meu novo T4 os Rancho 9000 pois senti os originais macios demais para o uso fora de estrada. Na verdade, até mesmo em lombadas para redução de velocidade podia perceber afundamento excessivo da dianteira. Rodo com 25lbs nos pneus originais, tendo removido o estepe e os bancos traseiros, resultando no alívio de 70 kg.

    Regulei os amortecedores dianteiros para o nível 5 e os traseiros para 3. Testes iniciais me sugerem reduzir a traseira para nível 2. Amortecedores montados de pé, com a coifa para cima e botão de regulagem voltando para a roda. Foi necessário desbastar em 1,5 mm os olhais para que pudessem entrar no berço original dos amortecedores.
    SDS
  • 02/06/2015, 12:09
    Marrafa
    Bom dia pessoal!

    Minha experiência com rancho: uso meu troller em trilha média e no dia-a-dia. uso rancho desde 2012 e, de fato, percebe-se uma grande diferença em relação aos originais para melhor, devido à possibilidade de regulagem, maaaasss...
    1- Aqueles botões de ajuste são horríveis. Os meus nunca quebraram na trilha mas todos, sem exceção travaram e acabaram quebrando durante o ajuste e tive problema com todos eles na hora de remover para substituir, pois os parafuso de fixação estavam simplesmente travados e espanaram a cabeça, já que é um alen muito pequeno;
    2- 01 dianteiro estourou e vazou o óleo durante uma viagem em uso normal;
    3- 01 traseiro ficou prendendo;
    4- 02 amigos meus tiveram o amortecedor dianteiro partido no olhal (de fato, se vc olhar a solda dos olhais depois de um tempo de uso ela é bem esquisita, rachada, parece que vai quebrar a qualquer momento).

    Enfim, depois desses problemas adotei o hábito de verificar de tempos em tempos o funcionamento dos mesmos fora do carro e recentemente verifiquei que mais um botão de ajuste travou.

    Resultado, hoje estou com rancho apenas na frente do carro e com os originais atrás. Essa foi a configuração que mais serviu ao meu uso, pois o contrário (com rancho atrás), no asfalto a regulagem tem que ser baixa para melhorar o conforto e daí o bicho quer sempre sair pela tangente... E reduzi as chances de problema pela metade.

    Dizem que os off-shox são infinitamente melhores... mas o preço também é infinitamente maior... Daí, tamo lascado!!!

    Alguém tem experiência que possa comparar rancho e off-shox?

    Abraços a todos.
  • 02/06/2015, 12:23
    Fabio_Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Minha experiência com rancho: uso meu troller em trilha média e no dia-a-dia. uso rancho desde 2012 e, de fato, percebe-se uma grande diferença em relação aos originais para melhor, devido à possibilidade de regulagem, maaaasss...
    1- Aqueles botões de ajuste são horríveis. Os meus nunca quebraram na trilha mas todos, sem exceção travaram e acabaram quebrando durante o ajuste e tive problema com todos eles na hora de remover para substituir, pois os parafuso de fixação estavam simplesmente travados e espanaram a cabeça, já que é um alen muito pequeno;
    2- 01 dianteiro estourou e vazou o óleo durante uma viagem em uso normal;
    3- 01 traseiro ficou prendendo;
    4- 02 amigos meus tiveram o amortecedor dianteiro partido no olhal (de fato, se vc olhar a solda dos olhais depois de um tempo de uso ela é bem esquisita, rachada, parece que vai quebrar a qualquer momento).

    Enfim, depois desses problemas adotei o hábito de verificar de tempos em tempos o funcionamento dos mesmos fora do carro e recentemente verifiquei que mais um botão de ajuste travou.

    Resultado, hoje estou com rancho apenas na frente do carro e com os originais atrás. Essa foi a configuração que mais serviu ao meu uso, pois o contrário (com rancho atrás), no asfalto a regulagem tem que ser baixa para melhorar o conforto e daí o bicho quer sempre sair pela tangente... E reduzi as chances de problema pela metade.

    Dizem que os off-shox são infinitamente melhores... mas o preço também é infinitamente maior... Daí, tamo lascado!!!

    Alguém tem experiência que possa comparar rancho e off-shox?

    Abraços a todos.

    Eu tenho os offshox ha dois anos, uso no dia a dia e trilhas leves e médias, uso praticamente igual ao seu.

    Contras:
    Conforto em baixa velocidade
    Preço

    Prós:
    Jipe mais firme, mas "na mão"
    Assistência técnica e garantia facil no Brasil
    Performance em velocidades acima de 60 km/h

    Na minha opinião os offshox tem bem a característica de rally mesmo, rodei 800 km pelo jalapão, só costela de vaca, e os amortecedores fizeram a diferença, para ficar confortável tinha rodar sempre acima de 60,0 km/h, em velocidades menores é meio duro mesmo.

    Acho que o fato de não ter regulagem é bom, uma coisa a menos para se preocupar e quebrar.

    Resumindo são bons, mas podiam ter preços mais acessíveis, tem gente que coloca e não gosta, vc tem que acostumar...rs.

    Outas alternativas usadas são da F4000 4x4 e do caminhão 1113 (Esse não colocaria, pq caminhão é caminhão e jipe é jipe, nada haver) esses dois precisam de calço de mola no minimo 2".
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