Caro Homero, não estou usando nada. O carro está todo original, em termos de direção, conjuntos de rodas, etc...Estranho, não? Abraços.
Versão Imprimível
Gurizada, fugindo um pouco da pergunta do tópico, mas para não abrir outro desnecessariamente, resolvi fazer o que alguem por aqui já tinha comentado e postar o resultado.
Comprei os rancho e as molas originais e estou instalando hoje, contudo, como meu Troller é verde e a coifa dos amortecedores é vermelha, resolvi substitui-la para não ficar muito carnaval. O resultado esta nas fotos e o processo foi o seguinte:
1) comprei coifas de bengala de moto (estilo cross);
2) fiz 4 pequenos cortes nas extremidades por onde passei a cinta plástica para dar maior firmeza;
3) prendi normalmente, como as originais.
Sei que isso não vai melhorar em nada o desempenho dos mesmos, mas ao menos, esteticamente, ficou melhor (no meu caso). Abraços.
Anexo 498856
Anexo 498857
Anexo 498858
Beeemmmmm melhor hein! Aquelas coisas vermelhas são horríveis. Minha opinião é claro.
Quanto vale essas coifas?
No meu tbm amassou ou 2 e continua funcionando perfeitamente. Conferi c/ eles desconectados...
Isso depende da regulagem de limitação de giro da direção. É um parafuso "allen" d cada lado no lado d tráz do eixo...
Como o Troller vira pouco, acaba q regulo no máximo até "encostar" no amortecedor, porem c/ o movimento da suspensão as vezes vira um pouco + e amassa...
Pssoal. Coloquei os Rancho e estou super satisfeito, mas agora estou pensando em colocar calços nas molas. Qual seria o limite em polegadas para que os rancho com final 350 não deem fim de curso?
Abraços.
Caros,
Instalei ontem em meu novo T4 os Rancho 9000 pois senti os originais macios demais para o uso fora de estrada. Na verdade, até mesmo em lombadas para redução de velocidade podia perceber afundamento excessivo da dianteira. Rodo com 25lbs nos pneus originais, tendo removido o estepe e os bancos traseiros, resultando no alívio de 70 kg.
Regulei os amortecedores dianteiros para o nível 5 e os traseiros para 3. Testes iniciais me sugerem reduzir a traseira para nível 2. Amortecedores montados de pé, com a coifa para cima e botão de regulagem voltando para a roda. Foi necessário desbastar em 1,5 mm os olhais para que pudessem entrar no berço original dos amortecedores.
SDS
Bom dia pessoal!
Minha experiência com rancho: uso meu troller em trilha média e no dia-a-dia. uso rancho desde 2012 e, de fato, percebe-se uma grande diferença em relação aos originais para melhor, devido à possibilidade de regulagem, maaaasss...
1- Aqueles botões de ajuste são horríveis. Os meus nunca quebraram na trilha mas todos, sem exceção travaram e acabaram quebrando durante o ajuste e tive problema com todos eles na hora de remover para substituir, pois os parafuso de fixação estavam simplesmente travados e espanaram a cabeça, já que é um alen muito pequeno;
2- 01 dianteiro estourou e vazou o óleo durante uma viagem em uso normal;
3- 01 traseiro ficou prendendo;
4- 02 amigos meus tiveram o amortecedor dianteiro partido no olhal (de fato, se vc olhar a solda dos olhais depois de um tempo de uso ela é bem esquisita, rachada, parece que vai quebrar a qualquer momento).
Enfim, depois desses problemas adotei o hábito de verificar de tempos em tempos o funcionamento dos mesmos fora do carro e recentemente verifiquei que mais um botão de ajuste travou.
Resultado, hoje estou com rancho apenas na frente do carro e com os originais atrás. Essa foi a configuração que mais serviu ao meu uso, pois o contrário (com rancho atrás), no asfalto a regulagem tem que ser baixa para melhorar o conforto e daí o bicho quer sempre sair pela tangente... E reduzi as chances de problema pela metade.
Dizem que os off-shox são infinitamente melhores... mas o preço também é infinitamente maior... Daí, tamo lascado!!!
Alguém tem experiência que possa comparar rancho e off-shox?
Abraços a todos.
Eu tenho os offshox ha dois anos, uso no dia a dia e trilhas leves e médias, uso praticamente igual ao seu.
Contras:
Conforto em baixa velocidade
Preço
Prós:
Jipe mais firme, mas "na mão"
Assistência técnica e garantia facil no Brasil
Performance em velocidades acima de 60 km/h
Na minha opinião os offshox tem bem a característica de rally mesmo, rodei 800 km pelo jalapão, só costela de vaca, e os amortecedores fizeram a diferença, para ficar confortável tinha rodar sempre acima de 60,0 km/h, em velocidades menores é meio duro mesmo.
Acho que o fato de não ter regulagem é bom, uma coisa a menos para se preocupar e quebrar.
Resumindo são bons, mas podiam ter preços mais acessíveis, tem gente que coloca e não gosta, vc tem que acostumar...rs.
Outas alternativas usadas são da F4000 4x4 e do caminhão 1113 (Esse não colocaria, pq caminhão é caminhão e jipe é jipe, nada haver) esses dois precisam de calço de mola no minimo 2".