Powered by vBulletin

Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1415161718192021222324
  • 04/10/2019, 18:22
    ASQ1973
    Acompanhando pois sofro do mesmo mal! T4 2017
  • 08/10/2019, 11:30
    M-Beltrame
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Pessoal eu uso o meu Troller para ir para meu sítio e não o uso em trilhas. São 50 kms de estrada de terra pra ir e mais 50 pra voltar, totalizando 100 kms. Tem épocas do ano que a estrada está com muita "costela de vaca" e a trepidação é repassada a todo o carro, sempre causando algum dano ao meu Troller (já tive e arrumei vários problemas por conta da trepidação). O último dano causado pela trepidação é mau contato nos fios da buzina no volante (que ainda vou mandar arrumar) que fica acionando sem qualquer motivo (principalmente quando se faz curvas), optei no momento de desligar os fios da buzina.

    Diante do relato, o que vcs recomendam em termos de amortecedor (suspensão também) para o Troller ter muito mais conforto em estradas assim? Queria reduzir em, pelo pelos, 30% a trepidação (preferencialmente 40%) e ter uma dirigibilidade bem melhor.

    Molas RK (são para wrangler, tem tópico sobre esse assunto) e amortecedor bilstein.
    O problema é gastar de 6k a 7k em mola e amortecedor:confused:
    Mas quem usa recomenda!

    Abs
  • 08/10/2019, 11:34
    M-Beltrame
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/v...te-2014-a.html

    Falando no diabo...

    Não sei se os Off shox trazem o mesmo resultado...
  • 08/10/2019, 12:36
    Samuel Junior
    Citação:

    Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Molas RK (são para wrangler, tem tópico sobre esse assunto) e amortecedor bilstein.
    O problema é gastar de 6k a 7k em mola e amortecedor:confused:
    Mas quem usa recomenda!

    Abs

    Obrigado Beltrame pela resposta. Agora é organizar o bolso, eu acho que é um custo que vai valer a pena no meu caso, não uso para trilhas e o Troller é meu carro de uso comum e não tenho outro carro, ou seja, na cidade ou no sítio é o mesmo carro. Estou tendo muitos problemas com trepidação no meu carro, toda hora tem algum problema, ano passado meu cabeçote foi pro saco por vazamento na mangueira (que não vi) e bomba de combustível bichada (hélice de plástico) que a trepidação, provavelmente, colaborou muito para comprometer estes componentes mais rapidamente. E eu não pretendo vender meu Troller tão cedo, quero ficar com ele pelo menos mais uns bons anos (comprei ele em 2015).

    Por hora, vou colocar o link aqui só para referência.

    Tópico sobre o uso das molas da Wrangler no Troller:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...o-troller.html

    Molas RK Troller, se comprar escolher a de 2,5'' como diz no tópico (conjunto com 4 molas):
    Molas RK Troller - Casa da Transmissao 4x4

    Tópico sobre amortecedores Bilstein:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...mpressoes.html

    Se alguém conhecer alternativas mais em conta $$$$$ agradeço se puderem colaborar. :)
  • 07/11/2019, 16:15
    Juliano Barbon
    Boa tarde a todos,

    Tenho um 2011 com amortecedores rancho que já vieram nele.

    Não andei em troller com amortecedor original, só com esse rancho mesmo. A regulagem que eu uso é no 5, o Jeep fica mais mole, balança, mas eu até gosto.

    Minha dúvida é a seguinte, estou com dois desse amortecedores vazando, pretendo troca-los.

    Quem já andou com original e com o rancho, dá tanta diferença na questão rigidez? Bateção?

    O preço dos ranchos acho que sairia uns 700 a 800 reais a mais instalados em relação ao preço do original.

    Aguardo retorno.

    Abraço
  • 20/11/2019, 12:42
    Juliano Barbon
    Citação:

    Postado originalmente por Juliano Barbon Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Tenho um 2011 com amortecedores rancho que já vieram nele.

    Não andei em troller com amortecedor original, só com esse rancho mesmo. A regulagem que eu uso é no 5, o Jeep fica mais mole, balança, mas eu até gosto.

    Minha dúvida é a seguinte, estou com dois desse amortecedores vazando, pretendo troca-los.

    Quem já andou com original e com o rancho, dá tanta diferença na questão rigidez? Bateção?

    O preço dos ranchos acho que sairia uns 700 a 800 reais a mais instalados em relação ao preço do original.

    Aguardo retorno.

    Abraço



    Como ninguém pode falar nada, já está tudo no tópico é só procurar e ler tudo, vou compartilhar minha experiência.

    Optei pelos amortecedores originais e gostei. Fica melhor na rodovia e em velocidades mais elevadas nas estradas de chão batido também.
  • 20/11/2019, 17:02
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Juliano Barbon Ver Post
    Como ninguém pode falar nada, já está tudo no tópico é só procurar e ler tudo, vou compartilhar minha experiência.

    Optei pelos amortecedores originais e gostei. Fica melhor na rodovia e em velocidades mais elevadas nas estradas de chão batido também.

    Concordo. Os amortecedores originais do meu bugão 2010 foram trocados com 100.000 km. Na verdade , os amortecedores estavam ótimos, com boa compressão e sem vazamento. Troquei por precaução. O problema é que os amortecedores atuais , comprados na autorizada Troller, mesmo com 25.000 km rodados, são mais duros do que os originais. Troquei também as molas. Aí não dá para saber se a "dureza" foi provocada pelos amortecedores, pelas molas, ou por ambos. Os pneus foram trocados mas são da mesma medida, marca e modelo dos anteriores. Agora é engolir a dureza e a reclamação da DNA Onça. . Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1415161718192021222324
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy