Meu guincho esta funcionando perfeitamente... Ele é um WINCH 16000... Mas acho que se fosse comprar um novo guincho hoje, eu optaria por um WORK ou um WARN... de 12000 a 15000 lbs... Isso pensando no Troller é claro...
Versão Imprimível
Consigo me lembrar basicamente de duas situações onde se obtêm vantagem mecânica com o uso da patesca:
1- retirar o próprio jipe do buraco: basta prender a patesca num ponto fixo e o gancho do cabo no próprio jipe;
2- retirar o jipe do companheiro do buraco: basta prender a patesca no jipe do companheiro e o gancho no seu jipe.
Guincho winch nunca mais..................
A 9 meses instalei um winch 12k na minha 90tinha justamente por pensar do jeito "a ta barato e vai resolver meus problemas", com o passar do tempo e as trilhas mais pesadas comecei ver a burrada que fiz, em morros onde os Warn e Pitbull dos colegas puxavam outras lands com os pé nas costas, o Winch quase fritava, em uma trilha num morro fui obrigado deixar ele esfriar e ser guinchado por outra vtr.
Já vendo q tinha feito cagada, esses tempos abri o Winch pq sempre achei q ele faz barulho demais comparado com outros guinchos..... bom, já esperava pela desagradável visão............. tinha entrado água, a graxa tava branca de contaminação e as engrenagens completamente oxidadas.....
OK.......... fiz um trabalho de recuperação, escovação, limpeza e nova graxa.... esta ainda funcionando e bemmmm mais silencioso.......... mas e a CONFIANÇA no equipamento q já não era boa...... foi embora de vez.
Não sou contra os guinchos baratos, afinal este meu, mesmo no estado q esta ainda TEM que me servir, mas aí vc ve o investimento sem retorno, pois não consegue repassar e enquanto isso quem investe em equipamento de qualidade basta abrir a boca que vende.......... e isso funciona para qualquer situação, quem dúvida, experimenta anunciar uma furadeira makita usada no ML e uma xing ling.......
Pessoal, uma dúvida na instalação de um Warn Tabor 8k
Montei o guincho, liguei o terra que sai da caixa de controle junto com o cabo preto no motor do guincho, os outros 3 cabos (amarelo, azul e verde) e agora tenho o vermelho e o preto para ligar na bateria. Sabem se tem alguma ordem para ligar (tipo, primeiro o negativo ou o positivo)? Lembram de algum macete? Tá parecendo tão fácil que fiquei com medo e não liguei na bateria….rs
Obrigado. Abraços....Fernando
Rapaz, não sei se já foi comentado aqui, mas vocês viram um guincho que tem agora com uma lavadora embutida?
Achei a ideia muito massa!
É da Winch.
Segue o video:
ENGO 10000LBS WINCH WITH PRESSURE WASHER - YouTube
Kitola, uma boa opção se for pra pescaria.... pesquise nesse site... https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...0%20Lbs%20Zhme ... falam até bem desse guincho....
abç
Galera estou procurando um guicho pra jaca, tem que ser algo forte e confiável inicialmente olhei esses dois:
Warn M12000
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: M12000
É da linha heavy duty da warny, porem é pesado (62 kg) mas deve aguentar o tranco sem problemas...
O outro é o warn 12000 OXE:
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 12.0XE (Intl)
Ele é mais leve (45 kg), tem 12.000 lbs, sistema de refrigeração para longos períodos de uso, é selado e é da linha endurance.
Estou mais inclinado a comprar o segundo, oq vcs acham?
Indicam algum outro guincho?
Abraços
Tá páreo duro! Um é pesado demais e o outro tem um cabo de 24m... Não sei o que você está pensando em içar mas eu compraria algo menos potente, com cabo de 30 metros no mínimo e mais leve, tipo
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: ZEON 10-S 34kg com 30,5 m de cabo Spydura
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 9.5cti-s (Intl) 30 kg, 30 m de cabo Spydura
agora o que sou realmente fã, é um dos guinchos usados no Camel Trophy (Land Rover 110!):
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: M8274-50 46 m de cabo, 50 kg mas se trocar por sintético, deve ficar uns 15 kg mais leve.
Já vi este guincho resgatando um Toyota Bandeirantes que rolou ribanceira abaixo em Conservatória-RJ em 1994...
A jaca é uma greand cherokee wj por isso 12.000 lbs hahaha
Eu preciso de um guincho compacto, ele vai ficar embutido no para-choque.
O zeon é um guincho novo e apesar de ser warn não é a linha principal, não que ele seja ruim mas não tem a mesma qualidade dos outros.
O cti tem a caixa de controle embutida senão seria uma ótima opção, e o M8274 tem o msm "problema".
Abraços
Boas oportunidades não surgem todo dia, se a sua wj não for muito pesada, eu iria por um XDC 9,5 como este.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1947769 com cabo sintético deve ficar com cerca de 30 kg...
abç