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O guincho com o melhor custo X benefício do mercado!

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  • 05/10/2012, 11:14
    JEFFCATUNDA
    Eu também concordo contigo Giovani!

    E me preocupa exatamente a necessidade energética desses guinchos maiores, fora tudo mais que você também postou.

    Acho que 12 mil já é super dimensionado para o troller. O meu é de 12 mil.


    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Fala Murillus!

    Acho que já comentei isso contigo... O problema dessa "economia" será com a suspensão...
    Redundância é 2, não 1 grande. Basta um solenóide queimado ou uma bateria arriada para você ficar na mão do mesmo jeito.
    É desnecessário um guincho desse tamanho. Uma ou 2 patescas pesam bem menos.

    Olha aí a redundância...hehehe:

    http://i818.photobucket.com/albums/z...y/d1bf0ade.jpg

    http://i818.photobucket.com/albums/z...y/eed25cff.jpg

    Esse gringo não quer ficar em lugar nenhum. 3 guinchos, Hi Lift, pá, pranchas...

    Guinchos de 9000lbs dão conta do recado há tempos. Um 12000lbs está mais do que bom.
    O que mudou foi o comportamento dos jipeiros. Querem desatolar tão rápido quanto entraram na encrenca. Reclamam da "lerdeza" do Hi Pull...
    Não cavam, não levantam com o macaco, não esticam todo o cabo, não usam patesca, deixam acionado até torrar tudo... Querem apertar um botão e levar junto os 2m³ de lama que estão na frente do jipe.
    Tem cada absurdo... Suspensão quebrada, eixos arrancados...

    Só é preciso ter calma e usar a técnica correta. Por isso uma trilha com poucos jipes e sem levar o Juanito de zequinha é muito melhor.

    Um cabo de aço avulso (ou sintético) pode ser usado com uma ou 2 patecas. Sem guincho. Um jipe puxando outro, com outro ancorando ou preso numa árvore... Multiplica a força do jipe 2 ou 3x. Quantas vezes alguém viu isso?
    O guincho não é a única alternativa.

    []'s

  • 05/10/2012, 17:20
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    onde voces mergulham no Ceará?

    Frederico,

    Para mergulhar por aqui procure contactar o pessoal da Mar do Ceará (MAR do CEARÁ) na pessoa do Marcus Davis (marquim) pois eles estao organizando as saidas...

    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    guincho, juntamente com um bloqueio de diferencial e um bom jogo de pneus, nao tem nada que te segure na trilha.

    certamente uma boa preparacao destas, ate dispensa comentarios...
  • 05/10/2012, 17:40
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Acho que já comentei isso contigo... O problema dessa "economia" será com a suspensão...
    Redundância é 2, não 1 grande. Basta um solenóide queimado ou uma bateria arriada para você ficar na mão do mesmo jeito.
    É desnecessário um guincho desse tamanho. Uma ou 2 patescas pesam bem menos.

    concordo com voce... mas ja tinha fechado o negocio quando vi o exageiro... e quando falei em redundancia estava me referindo a ter varias formas de resolver o engancho... cintas, hilift, guincho e etc... talvez tenha me expressado errado, pois assumi o pressuposto de redundancia = seguranca... voce disse tudo... porem ainda continuo a achar que para o troller vale por um guincho de 12000 lbs... quem quer seguir a orientação da fabrica da troller pode optar por um de no minimo 9500 lbs ou mesmo um de 10000 lbs...
  • 06/10/2012, 08:10
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Frederico,

    Para mergulhar por aqui procure contactar o pessoal da Mar do Ceará (MAR do CEARÁ) na pessoa do Marcus Davis (marquim) pois eles estao organizando as saidas...



    certamente uma boa preparacao destas, ate dispensa comentarios...

    Murillus, vou a Fortaleza novamente neste fim de ano (meus pais se mudaram para aí). Mas vou sem a viatura.
    Um dia, quero conhecer a turma do TC que mora aí, para tomar uma gelada, ou apenas um bate papo, com troca de experiencia das diferenças de trilha e preparação, afinal, o forte aí é areia, e aqui, é pedra e lama.

    Mas, falando em Troller, nós como jipeiros, sabemos que colocar um super motor, chipa-lo, passar para uma cavalaria de potencia, mas... com o pneu errado, nao avança 50 metros na trilha, enquanto um com motor original, e bem equpado e bem guiado, vai longe, muito longe.
    Quando mais novo em trilha, eu amava jogar o carro em cima das poças de lama, por muitas vezes perdia a placa e sempre 'pagava pedágio' na oficina no pós trilha.
    Fiz uma trilha com um mais graduado, e mudei toda a minha visao da brincadeira, a ponto de voltar e a viatura nem parecer que foi, pois voltava sem grandes sujeiras, e sem nenhum estrago. Como bom trilheiro que sei que voce é, entende perfeitamente o que estou eu a dizer.
    Grande abraço.
  • 06/10/2012, 10:42
    JEFFCATUNDA
    FRED...

    Na verdade a idade, o tempo de jipeiro as vezes não é suficiente para alterar os costumes de alguns...

    Quem nasce "tatuzinho" morre "tatuzinho"... hehehehe.... Temos uns colegas por aqui que são capazes de atolar no asfalto, pois só querem passar por onde é impassavel.......



    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Murillus, vou a Fortaleza novamente neste fim de ano (meus pais se mudaram para aí). Mas vou sem a viatura.
    Um dia, quero conhecer a turma do TC que mora aí, para tomar uma gelada, ou apenas um bate papo, com troca de experiencia das diferenças de trilha e preparação, afinal, o forte aí é areia, e aqui, é pedra e lama.

    Mas, falando em Troller, nós como jipeiros, sabemos que colocar um super motor, chipa-lo, passar para uma cavalaria de potencia, mas... com o pneu errado, nao avança 50 metros na trilha, enquanto um com motor original, e bem equpado e bem guiado, vai longe, muito longe.
    Quando mais novo em trilha, eu amava jogar o carro em cima das poças de lama, por muitas vezes perdia a placa e sempre 'pagava pedágio' na oficina no pós trilha.
    Fiz uma trilha com um mais graduado, e mudei toda a minha visao da brincadeira, a ponto de voltar e a viatura nem parecer que foi, pois voltava sem grandes sujeiras, e sem nenhum estrago. Como bom trilheiro que sei que voce é, entende perfeitamente o que estou eu a dizer.
    Grande abraço.

  • 06/10/2012, 15:24
    Nilton J
    HiPull 9500
    sobre a pergunta do Murillus ref. a meu HiPull 9500 (indicado e vendido pela Troller):

    não foi ainda testado em trilhas, guincho é como plano médico, só é usado quando realmente precisa-se...

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata
  • 09/10/2012, 21:42
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    sobre a pergunta do Murillus ref. a meu HiPull 9500 (indicado e vendido pela Troller):

    não foi ainda testado em trilhas, guincho é como plano médico, só é usado quando realmente precisa-se...

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

    :pensativo: Guincho para ir ao shopping????
    hehehe,,,
    Brincadeirinha
  • 10/10/2012, 18:03
    Murillus
    deve-se colocar a caixa de comando dentro do cofre do motor ou deixar ela sobre o guincho (como veio de fabrica) ??? quais os pros e contras ???
  • 10/10/2012, 20:20
    Bernardo Hoelz
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    deve-se colocar a caixa de comando dentro do cofre do motor ou deixar ela sobre o guincho (como veio de fabrica) ??? quais os pros e contras ???

    Tem a opção do controle interno também.
  • 11/10/2012, 09:08
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Professador Ver Post
    neste vídeo tem umas boas ideias de acessórios:
    Dacia Duster by Taubenreuther - YouTube

    Este guincho movel que está neste Duster europeu... alguem conhece algum similar aqui no Brasil????
  • 11/10/2012, 16:05
    Murillus
    Ja tinha visto estes tipos de guinchos... mas note que ele é bem pequeno... provavelmente seja so de 3000lbs... por aqui era usado no engate do reboque... e este modelo servia tanto pra frente quanto pra tras... mas acho que é um investimento que so se faz num carro como estes que nao faz trilha...
  • 11/10/2012, 16:31
    RcPM
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Este guincho movel que está neste Duster europeu... alguem conhece algum similar aqui no Brasil????

    Frederico,
    Já pesquisei e não achei nada similar aqui no Brasil.
    Sem entrar no mérito da capacidade do guincho, sugiro o seguinte se vc quiser um guincho móvel na traseira (do troller hehehhe)..
    Faça uma base com um tubo quadrado de 50mm para ser montado no suporte do engate do parachoque traseiro.
    Ai vc monta só quando precisa.
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