Eu também concordo contigo Giovani!
E me preocupa exatamente a necessidade energética desses guinchos maiores, fora tudo mais que você também postou.
Acho que 12 mil já é super dimensionado para o troller. O meu é de 12 mil.
Versão Imprimível
Frederico,
Para mergulhar por aqui procure contactar o pessoal da Mar do Ceará (MAR do CEARÁ) na pessoa do Marcus Davis (marquim) pois eles estao organizando as saidas...
certamente uma boa preparacao destas, ate dispensa comentarios...
concordo com voce... mas ja tinha fechado o negocio quando vi o exageiro... e quando falei em redundancia estava me referindo a ter varias formas de resolver o engancho... cintas, hilift, guincho e etc... talvez tenha me expressado errado, pois assumi o pressuposto de redundancia = seguranca... voce disse tudo... porem ainda continuo a achar que para o troller vale por um guincho de 12000 lbs... quem quer seguir a orientação da fabrica da troller pode optar por um de no minimo 9500 lbs ou mesmo um de 10000 lbs...
Murillus, vou a Fortaleza novamente neste fim de ano (meus pais se mudaram para aí). Mas vou sem a viatura.
Um dia, quero conhecer a turma do TC que mora aí, para tomar uma gelada, ou apenas um bate papo, com troca de experiencia das diferenças de trilha e preparação, afinal, o forte aí é areia, e aqui, é pedra e lama.
Mas, falando em Troller, nós como jipeiros, sabemos que colocar um super motor, chipa-lo, passar para uma cavalaria de potencia, mas... com o pneu errado, nao avança 50 metros na trilha, enquanto um com motor original, e bem equpado e bem guiado, vai longe, muito longe.
Quando mais novo em trilha, eu amava jogar o carro em cima das poças de lama, por muitas vezes perdia a placa e sempre 'pagava pedágio' na oficina no pós trilha.
Fiz uma trilha com um mais graduado, e mudei toda a minha visao da brincadeira, a ponto de voltar e a viatura nem parecer que foi, pois voltava sem grandes sujeiras, e sem nenhum estrago. Como bom trilheiro que sei que voce é, entende perfeitamente o que estou eu a dizer.
Grande abraço.
FRED...
Na verdade a idade, o tempo de jipeiro as vezes não é suficiente para alterar os costumes de alguns...
Quem nasce "tatuzinho" morre "tatuzinho"... hehehehe.... Temos uns colegas por aqui que são capazes de atolar no asfalto, pois só querem passar por onde é impassavel.......
sobre a pergunta do Murillus ref. a meu HiPull 9500 (indicado e vendido pela Troller):
não foi ainda testado em trilhas, guincho é como plano médico, só é usado quando realmente precisa-se...
Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul/prata
deve-se colocar a caixa de comando dentro do cofre do motor ou deixar ela sobre o guincho (como veio de fabrica) ??? quais os pros e contras ???
Ja tinha visto estes tipos de guinchos... mas note que ele é bem pequeno... provavelmente seja so de 3000lbs... por aqui era usado no engate do reboque... e este modelo servia tanto pra frente quanto pra tras... mas acho que é um investimento que so se faz num carro como estes que nao faz trilha...
Frederico,
Já pesquisei e não achei nada similar aqui no Brasil.
Sem entrar no mérito da capacidade do guincho, sugiro o seguinte se vc quiser um guincho móvel na traseira (do troller hehehhe)..
Faça uma base com um tubo quadrado de 50mm para ser montado no suporte do engate do parachoque traseiro.
Ai vc monta só quando precisa.