troller não tem saída para PTO.... por isso não tem como instalar guincho mecânico...
ahhhhh se tivesse.....
Versão Imprimível
Cesar..... não sei se vc já se decidiu....mas veja o link abaixo....
The 13 Coolest Off-Road Products from SEMA 2012
Pessoal, vcs acham que um Warn M8000 dá conta de uma XJ? Trilhas não muito radicais....Obrigado...Fernando
Paulo, valeu pelas respostas. Vi que a XJ não é tão pesada: 1560 KG. mas é um Warn Tabor, fiquei sabendo agora. Vale a resposta mesmo sendo esse? Obrigado.... Abraço
Amigos,
Aproveitando que estou acompanhando este tópico, pensei em adquirir um SUPERWINCH de 16k e logo os amigos de trilha disseram não ser necessário tudo isso. Dizem que o negócio é um 12k e utilizar uma PATESCA, o que dobraria a força do guincho.
Sabem dizer se procede?
Quais prós e contras?
Partindo-se deste princípio, então um 8000 daria conta?
Obrigado
Sobre a patesca, dependendo do uso, pode-se "dobrar" a força do guincho e a principal desvantagem é a diminuição, pela metade, do comprimento do cabo. Outra desvantagem secundária é a queda, pela metade também, da velocidade do recolhimento do cabo.
O Warn M 8000 é muito bom. O meu tem mais de 20 anos de uso esporádico.
Boa tarde, com relacao a patesca, foi postado aqui em algum lugar, um desenho com esquema de varias situacoes dela em uso, muito legal, eu procurei e nao achei, mas foi aqui no forum que eu vi.
Se alguem sabe desse esquema e nao for incomodo postar novamente seria legal.