Uma idéia é usar um cabo sintético pois são, pelo menos, 10 kg!
Versão Imprimível
Pra quem não vai puxar um caminhão e quer um guincho "egoísta", apenas para puxar a si mesmo em trilhas pesadas, um bom 9500 com várias patescas te tira de qualquer enrosco, certo? Penso que talvez um 8000 também dê conta do recado?
Como falou o companheiro um bom guincho de 9000 deve ser mais racional que um maior devido ao menor peso e ao menor esforço para a susp dianteira da viatura, pois ele vai passar a maior parte do tempo sendo um enfeite pesado.
o grande problema que acho em colocar um guincho menor é correr o risco de ficar preso sozinho em algum lugar... eu que viajo sozinho, não gosto de arriscar, e talvez por adotar uma filosofia de redundancia (que aprendi no mergulho)... prefiro estar super equipado do que ficar na mão por uma economia de poucas latinhas a mais... ando com varias cintas, manilhas, ferramentas, patescas, hilift, etc etc e tal... entao, sempre aconselho o povo a optar por guinchos de 12000 lbs ou mais... mas confesso que o meu é um exageiro, mas só descobri isso depois do negocio fechado.... mas nao me arrependo não... "o bicho da medo só de olhar"...
Murilo, onde voces mergulham no Ceará? Sou Scuba diver (naui) vou a Fortaleza todo ano (ainda apenas de avião ), e nao tive a felicidade de usar um cilindro.
Mas... falando no guincho, penso que um de 9500/10000 libras, juntamente com um bloqueio de diferencial e um bom jogo de pneus, nao tem nada que te segure na trilha.
Grande abraço;
Frederico.
Fala Murillus!
Acho que já comentei isso contigo... O problema dessa "economia" será com a suspensão...
Redundância é 2, não 1 grande. Basta um solenóide queimado ou uma bateria arriada para você ficar na mão do mesmo jeito.
É desnecessário um guincho desse tamanho. Uma ou 2 patescas pesam bem menos.
Olha aí a redundância...hehehe:
http://i818.photobucket.com/albums/z...y/d1bf0ade.jpg
http://i818.photobucket.com/albums/z...y/eed25cff.jpg
Esse gringo não quer ficar em lugar nenhum. 3 guinchos, Hi Lift, pá, pranchas...
Guinchos de 9000lbs dão conta do recado há tempos. Um 12000lbs está mais do que bom.
O que mudou foi o comportamento dos jipeiros. Querem desatolar tão rápido quanto entraram na encrenca. Reclamam da "lerdeza" do Hi Pull...
Não cavam, não levantam com o macaco, não esticam todo o cabo, não usam patesca, deixam acionado até torrar tudo... Querem apertar um botão e levar junto os 2m³ de lama que estão na frente do jipe.
Tem cada absurdo... Suspensão quebrada, eixos arrancados...
Só é preciso ter calma e usar a técnica correta. Por isso uma trilha com poucos jipes e sem levar o Juanito de zequinha é muito melhor.
Um cabo de aço avulso (ou sintético) pode ser usado com uma ou 2 patecas. Sem guincho. Um jipe puxando outro, com outro ancorando ou preso numa árvore... Multiplica a força do jipe 2 ou 3x. Quantas vezes alguém viu isso?
O guincho não é a única alternativa.
[]'s
Falou tudo Giovanni !
É o que sempre digo e repito, não adianta nada guincho de trocentas e doze mil libras se não souber usar.
[]s feliz da vida com meu WARN X8000i na Milona com seus 2500 kg.
[]a
pessoal uso um wanr 8000 no meu troller e usava ele na minha band. antes, não tenho doque reclamar ....
Não abro mão do meu WORK 15000
Valeu Giovani, explanou bem o que eu pensava.
Sem desmerecer quem tem guinchos maiores, mas vou colocar um 8000 ou um 9500 no meu troller, pois caso colocasse um maior, estaria subutilizando o equipamento. Acredito que um guincho maior tem sua serventia, mas vai além de trilhas pesadas e resgates básicos de off-road.
se tivesse opção de curtir o comentário...
esse seria um dos mais curtidos dos últimos tempos :curtir::curtir:
nada contra quem usa um guincho grande,
no meu willys uns 12000lbs, mas agora vejo que não tem necessidade disso tudo.
pro meu troller vou colocar algum 9500lbs de preferencia com cabo sintético
abraços