x
Convex Datacenter
Página 44 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 854
  • #517
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0



    Eu também concordo contigo Giovani!

    E me preocupa exatamente a necessidade energética desses guinchos maiores, fora tudo mais que você também postou.

    Acho que 12 mil já é super dimensionado para o troller. O meu é de 12 mil.


    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Fala Murillus!

    Acho que já comentei isso contigo... O problema dessa "economia" será com a suspensão...
    Redundância é 2, não 1 grande. Basta um solenóide queimado ou uma bateria arriada para você ficar na mão do mesmo jeito.
    É desnecessário um guincho desse tamanho. Uma ou 2 patescas pesam bem menos.

    Olha aí a redundância...hehehe:





    Esse gringo não quer ficar em lugar nenhum. 3 guinchos, Hi Lift, pá, pranchas...

    Guinchos de 9000lbs dão conta do recado há tempos. Um 12000lbs está mais do que bom.
    O que mudou foi o comportamento dos jipeiros. Querem desatolar tão rápido quanto entraram na encrenca. Reclamam da "lerdeza" do Hi Pull...
    Não cavam, não levantam com o macaco, não esticam todo o cabo, não usam patesca, deixam acionado até torrar tudo... Querem apertar um botão e levar junto os 2m³ de lama que estão na frente do jipe.
    Tem cada absurdo... Suspensão quebrada, eixos arrancados...

    Só é preciso ter calma e usar a técnica correta. Por isso uma trilha com poucos jipes e sem levar o Juanito de zequinha é muito melhor.

    Um cabo de aço avulso (ou sintético) pode ser usado com uma ou 2 patecas. Sem guincho. Um jipe puxando outro, com outro ancorando ou preso numa árvore... Multiplica a força do jipe 2 ou 3x. Quantas vezes alguém viu isso?
    O guincho não é a única alternativa.

    []'s
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #518
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    onde voces mergulham no Ceará?
    Frederico,

    Para mergulhar por aqui procure contactar o pessoal da Mar do Ceará (MAR do CEARÁ) na pessoa do Marcus Davis (marquim) pois eles estao organizando as saidas...

    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    guincho, juntamente com um bloqueio de diferencial e um bom jogo de pneus, nao tem nada que te segure na trilha.
    certamente uma boa preparacao destas, ate dispensa comentarios...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #519
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Acho que já comentei isso contigo... O problema dessa "economia" será com a suspensão...
    Redundância é 2, não 1 grande. Basta um solenóide queimado ou uma bateria arriada para você ficar na mão do mesmo jeito.
    É desnecessário um guincho desse tamanho. Uma ou 2 patescas pesam bem menos.
    concordo com voce... mas ja tinha fechado o negocio quando vi o exageiro... e quando falei em redundancia estava me referindo a ter varias formas de resolver o engancho... cintas, hilift, guincho e etc... talvez tenha me expressado errado, pois assumi o pressuposto de redundancia = seguranca... voce disse tudo... porem ainda continuo a achar que para o troller vale por um guincho de 12000 lbs... quem quer seguir a orientação da fabrica da troller pode optar por um de no minimo 9500 lbs ou mesmo um de 10000 lbs...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #520
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Frederico,

    Para mergulhar por aqui procure contactar o pessoal da Mar do Ceará (MAR do CEARÁ) na pessoa do Marcus Davis (marquim) pois eles estao organizando as saidas...



    certamente uma boa preparacao destas, ate dispensa comentarios...
    Murillus, vou a Fortaleza novamente neste fim de ano (meus pais se mudaram para aí). Mas vou sem a viatura.
    Um dia, quero conhecer a turma do TC que mora aí, para tomar uma gelada, ou apenas um bate papo, com troca de experiencia das diferenças de trilha e preparação, afinal, o forte aí é areia, e aqui, é pedra e lama.

    Mas, falando em Troller, nós como jipeiros, sabemos que colocar um super motor, chipa-lo, passar para uma cavalaria de potencia, mas... com o pneu errado, nao avança 50 metros na trilha, enquanto um com motor original, e bem equpado e bem guiado, vai longe, muito longe.
    Quando mais novo em trilha, eu amava jogar o carro em cima das poças de lama, por muitas vezes perdia a placa e sempre 'pagava pedágio' na oficina no pós trilha.
    Fiz uma trilha com um mais graduado, e mudei toda a minha visao da brincadeira, a ponto de voltar e a viatura nem parecer que foi, pois voltava sem grandes sujeiras, e sem nenhum estrago. Como bom trilheiro que sei que voce é, entende perfeitamente o que estou eu a dizer.
    Grande abraço.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #521
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    FRED...

    Na verdade a idade, o tempo de jipeiro as vezes não é suficiente para alterar os costumes de alguns...

    Quem nasce "tatuzinho" morre "tatuzinho"... hehehehe.... Temos uns colegas por aqui que são capazes de atolar no asfalto, pois só querem passar por onde é impassavel.......



    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Murillus, vou a Fortaleza novamente neste fim de ano (meus pais se mudaram para aí). Mas vou sem a viatura.
    Um dia, quero conhecer a turma do TC que mora aí, para tomar uma gelada, ou apenas um bate papo, com troca de experiencia das diferenças de trilha e preparação, afinal, o forte aí é areia, e aqui, é pedra e lama.

    Mas, falando em Troller, nós como jipeiros, sabemos que colocar um super motor, chipa-lo, passar para uma cavalaria de potencia, mas... com o pneu errado, nao avança 50 metros na trilha, enquanto um com motor original, e bem equpado e bem guiado, vai longe, muito longe.
    Quando mais novo em trilha, eu amava jogar o carro em cima das poças de lama, por muitas vezes perdia a placa e sempre 'pagava pedágio' na oficina no pós trilha.
    Fiz uma trilha com um mais graduado, e mudei toda a minha visao da brincadeira, a ponto de voltar e a viatura nem parecer que foi, pois voltava sem grandes sujeiras, e sem nenhum estrago. Como bom trilheiro que sei que voce é, entende perfeitamente o que estou eu a dizer.
    Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #522
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    HiPull 9500

    sobre a pergunta do Murillus ref. a meu HiPull 9500 (indicado e vendido pela Troller):

    não foi ainda testado em trilhas, guincho é como plano médico, só é usado quando realmente precisa-se...

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

  • #523
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    sobre a pergunta do Murillus ref. a meu HiPull 9500 (indicado e vendido pela Troller):

    não foi ainda testado em trilhas, guincho é como plano médico, só é usado quando realmente precisa-se...

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata
    Guincho para ir ao shopping????
    hehehe,,,
    Brincadeirinha
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #524
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    deve-se colocar a caixa de comando dentro do cofre do motor ou deixar ela sobre o guincho (como veio de fabrica) ??? quais os pros e contras ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #525
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    deve-se colocar a caixa de comando dentro do cofre do motor ou deixar ela sobre o guincho (como veio de fabrica) ??? quais os pros e contras ???
    Tem a opção do controle interno também.

  • #526
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    neste vídeo tem umas boas ideias de acessórios:
    Este guincho movel que está neste Duster europeu... alguem conhece algum similar aqui no Brasil????
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #527
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Ja tinha visto estes tipos de guinchos... mas note que ele é bem pequeno... provavelmente seja so de 3000lbs... por aqui era usado no engate do reboque... e este modelo servia tanto pra frente quanto pra tras... mas acho que é um investimento que so se faz num carro como estes que nao faz trilha...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #528
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Este guincho movel que está neste Duster europeu... alguem conhece algum similar aqui no Brasil????
    Frederico,
    Já pesquisei e não achei nada similar aqui no Brasil.
    Sem entrar no mérito da capacidade do guincho, sugiro o seguinte se vc quiser um guincho móvel na traseira (do troller hehehhe)..
    Faça uma base com um tubo quadrado de 50mm para ser montado no suporte do engate do parachoque traseiro.
    Ai vc monta só quando precisa.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade