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  • #613
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post

    Homero, o meu Ramsey é velho, foi comprado em 2004, e meu pai um dia emprestou o niva (onde ele estava) para um primo dele fazer trilha e o vivente conseguiu queimar o guincho, depois disso nunca mais foi o mesmo... ele consome muito para um 8000lbs, é muito lento esquenta muito e tem vez que não puxa o jeep...
    Forte abraço!!!
    Colega.... vc já revisou a instalação, principalmente os cabos de bitola adequada e o terra direto da bateria..... vai ver q seu problema esta aí e não no guincho...
    Sobre a qualidade de guincho, eu só confio naqueles que eu vi de fato trabalharem q são Warn, Pitbull, Ekron, Hipull, nem em Work eu confio.... imagina os xing-lings
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #614
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae M-Beltrane, sei que o jeep é leve e um 12000lbs já chega, mas em se tratando dessas marcas mais baratas, penso que mentem na capacidade de tração, tipo um 16000lbs na real pode ser até menos de 12000lbs... e realmente é muito pesado e deve consumir muito...

    Caro Giovani e beetle, realmente uma marca boa de 8000lbs pode ser melhor que muitos xing-ling de 16000lbs, mas alguém saberia me dizer das marcas mais acessíveis, qual o melhor?? ou menos pior???

    Homero, o meu Ramsey é velho, foi comprado em 2004, e meu pai um dia emprestou o niva (onde ele estava) para um primo dele fazer trilha e o vivente conseguiu queimar o guincho, depois disso nunca mais foi o mesmo... ele consome muito para um 8000lbs, é muito lento esquenta muito e tem vez que não puxa o jeep...

    Pedro, bah nunca tinha visto essa marca HiPull, mas se puxa o troller, meu jeep ele vai puxa sem fazer força... vou pesquisar preço...

    Valew pessoall... Forte abraço!!!
    Hi Pull é bom... Ou menos pior. É nacional e fabricado no RJ. A Troller vende como acessório original.
    Aqui no sul a gauchada tá usando o Pitbull, sem muitos problemas relatados. E a fábrica é em Gravataí. Fácil de ir lá bater na porta...
    Ambos fazem esse modelo de 9100lbs, que é bem compacto e leve.
    Guincho precisa mais de técnica do que força...

    []'s

  • #615
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Eu não confio em guincho elétrico, pode ser Warn e tudo mais... O elétrico pra mim é auto-socorro, não existe denominação melhor.Patesca sempre na mão mesmo que o guincho seja de 15000lbs.

    Quem faz trilha pesada sabe que muitas vezes os elétricos te deixam na mão... Trilhas como a de Apiaí aqui em São Paulo é um ótimo exemplo, em terra de guincho elétrico quem tem mecânico é rei, hahahaha.

    Tenho 2 Willys com mecânico e nunca precisei usar patesca e já puxei mais de 60 carros desde L200 à Bandeirantes em um dia(eventos), o elétrico é muito mais limitado, seja qual for, até o Warn precisa esperar quando esquenta...

    Fiquei impressionado com o HiPull 9100 e com o atendimento deles, rápidos e preocupados com o cliente. Puxa muito rápido, usei poucas vezes, mas em uma o Troller estava com os dois eixos encostados no chão e as 4 rodas livres. O guincho patrolou puxou sem diminuição drástica de velocidade e não chegou a esquentar, enquanto um Winch 12000lbs diminuiu sua velocidade à ponto de quase parar. O HiPull tem solenoides de 800Amp, enquanto outros guinchos tem solenoides de 400Amp. Uso bateria de 65Amp e alternador original no Troller.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #616
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A minha votande é colocar um Hipull XT 12000 no meu Sedãzão para completar a minha alegria , pra mim é o melhor guincho
    A fabrica da Hipull é aqui do lado em Nova Friburgo, manutenção facil e nacional .
    Acho que o único problema é que o bicho não vai caber no vão do parachoque .
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #617
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Eu não confio em guincho elétrico, pode ser Warn e tudo mais...
    E tem como colocar um guincho mecânico no Troller ??? Não né ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #618
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    E tem como colocar um guincho mecânico no Troller ??? Não né ???
    Concordo com o Murillus...
    Até onde sei, O Troller não da para colocar nem hidraulico e nem mecânico
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #619
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Concordo com o Murillus...
    Até onde sei, O Troller não da para colocar nem hidraulico e nem mecânico
    Hidráulico dá, mas precisa de uma bela empreitada e inclusive tem foristas aqui q já instalaram, porém acho q não é a melhor solução... já precisei fazer muito uso de guincho elétrico e nunca tive problemas. Sem essa de ficar pensando na exceção...senão terá de instalar 2 ginchos, 2 caixas, 2 motores.....blablabla..........
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #620
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    E quem disse que eu falei de colocar guincho mecânico no Troller, o KitiU tem um Willys...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #621
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Concordo com o Murillus...
    Até onde sei, O Troller não da para colocar nem hidraulico e nem mecânico
    Hidraulico dá e é muito simples de instalar.
    Tive o Mile Marker 12.000lbs no Troller e é de longe o melhor guincho disponível no mercado off-road.
    Muito melhor que os elétricos, melhor que os mecânicos.

    Hoje tenho um Warn Zeon 12k que me atende bem.
    O elétrico para mim tem apenas 2 vantagens sobre os outros:
    - facilidade na instalação
    - pode ser usado mesmo com o motor desligado (em caso de água ou falha no motor)

    Ps. Utilizo duas baterias

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #622
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    E quem disse que eu falei de colocar guincho mecânico no Troller, o KitiU tem um Willys...
    Descupa ai se não me fiz entender....

    Acho que a ordem dos guinchos é : Mecanico > Hidraulico > Eletrico...
    Porem nos Troller quase sempre só dispomos de Eletricos mesmo...

    Salvo engano só os Willys e Lands cabem mecanicos...
    Os hidraulicos nunca consegui nenhum texto sobre eles pra poder ate "sonhar" com eles...

    So me resta entao ficar com o meu WINCH 16000... Por enquanto...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #623
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Toyota Bandeirantes também podem usar...

    O problema dos hidráulicos é que quanto mais usa, mais esquenta e o óleo afina, ele acaba perdendo um pouco de eficiência. Isso seria resolvido com um tanque de óleo, como alguns caminhões tem.

    Pra mim o mecânico é o melhor de todos.

    Pra quem quer comprar um guincho, meu HiPull 9100HP entortou minha base e meu parachoque esse final de semana. Estou surpreendido. Ótimo guincho! Recomendo
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #624
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    28/10/2012
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    Pessoal estou praticamente c/ negocio fechado em um zeon 10-S... Apenas dando mais uma pesquisada e talz...
    Uma dúvida q me surgiu agora. Considerando uso leve/médio do guincho + muitas entradas em áreas alagadas (lama, água, mar e etc) qual é a manutenção recomendada?
    Sei-lá é algo para desmontar e enviar para assistência técnica de 6 em 6 meses? Ou da para confiar no "blindado" da propaganda?
    Enfim nunca tive guincho, e como o zeon 10-S é meio Salgado quero cuidar bem dele. Kkkkk

    Valew
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

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