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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de BrunãoM.
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    29/10/2010
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    Exclamation Helice do Troller 3.0 2010




    Tirei um Troller 3.0 2010 , Fui a Serra da Canastra , Quando entrei dentrol do rio , PUFFF...
    A helice quebrou e furou o radiador,
    PORQUE ISSO ACONTECEU????
    DIZEM QUE EU ENTREI NO RIO MUITO RAPIDO ...
    Isso é verdade ...

    Abrasss
    4X4 Brasil Razão: erro de digitaçao

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por TrollerGemadinha Ver Post
    Tirei um Troller 3.0 2010 , Fui a Serra da Canastra , Quando entrei dentrol do rio , PUFFF...
    A helice quebrou e furou o radiador,
    PORQUE ISSO ACONTECEU????
    DIZEM QUE EU ENTREI NO RIO MUITO RAPIDO ...
    Isso é verdade ...
    Abrasss
    Infelizmente a quebra da hélice ocorre de certa forma frequentemente. Acredito que entrar rápido na água ajude a quebrar a hélice sim...

    Para evitar quebras, uma dica é esperar o motor esfriar... como o acionamento da ventoinha do Troller 3.0 é viscoso, com o motor mais frio, a hélice fica mais frouxa, e ao entrar em contato com a água, deve patinar em vez de quebrar. Já vi pessoas dizendo que se você deixar o veículo em marcha lenta, é possível escutar (ou deixar de escutar) o barulho da hélice quando ela "desacopla".

    Uma outra opção é substituir o acionamento viscoso por um acionamento elétrico... assim você pode desligar a ventoinha com uma chave. Não sei como fazer esta adaptação, nem onde, mas tem diversos veículos que funcionam desta forma... eu, particularmente, não mexeria no modo de acoplamento, pois adaptação e mais componentes elétricos tem mais chance de dar problemas... mas tem este grande incoveniente de não poder controlar quando a hélice está acoplado ou desacoplado. Porém, se você faz trilhas frequentemente, talvez seja uma alternativa interessante.

    De qualquer forma, qual era a profundidade do rio? Se estiver dentro dos 80cm tolerados no manual, você pode exigir que troquem na garantia!

    Em tempo, acho que o Pavani da Garagem 4x4 estava procurando soluções de acionamento eletromagnético da ventoinha do Troller 3.0, talvez ele já tenha alguma solução!
    4X4 Brasil Razão: Mais uma consideração...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de marcelotroller
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    17/08/2010
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    nosso amigo ai em cima está certo , vc entrando rapido ajuda , mais uma maneira boa de "tentar" evitar é desligar o carro e esperar esfriar . é comum acontecer aqi na minha regiao ...
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

  • #4
    Usuário Avatar de BrunãoM.
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    29/10/2010
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    Smile Vlw pessoal pela dika

    Pessoal...
    Tenho 1,70 de altura a agua batia na metade da sintura
    Vlw pela dika

  • #5
    Usuário Avatar de anderson cleiton
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    28/02/2010
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    Luis Eduardo Magalhaes/BA
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    Citação Postado originalmente por TrollerGemadinha Ver Post
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    Vlw pela dika
    isso nao é problema gemadinha, pois ja andei com agua batendo no parabrisa sem problemas
    O negocio e estar com motor frio e entrar na velocidade certa.
    e tentar adaptação, eu acho que é fria.

  • #6
    Usuário Avatar de HansKronit
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    Citação Postado originalmente por TrollerGemadinha Ver Post
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    Tenho 1,70 de altura a agua batia na metade da sintura
    Vlw pela dika
    Gemadinha, mais uma dica, se voce for comprar a hélice na concecionária pagará mais de 2000 reais pois na Troller so vende com o multiviscoso que nesses casos permanece intacto. A dica é comprar a da ranger após 2008 em uma concecionária ford, que custa 240 reais e vem so a hélice.
    Valeu

  • #7
    Antes de qq travessia, deve-se esperar o motor baixar a temperatura até o acoplamento viscoso deixar a hélice livre. No troller, é muito fácil saber quando ele está acoplado ou não. O barulho que faz quando acoplado é bem alto. Portanto, na próxima vez que for atravessar algum rio ou alagado, espere até que a hélice esteja livre, pois caso contrário vc já sabe o que vai acontecer.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
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    Pelo que pesquisei na internet, o problema da helice é comum inclusive o meu esta parado a 1 semana esperando chegar a helice. É a mesma que equipa a ranger 2.5 e 2.8 e as l200 custam em media 150,00 reais. Mas vamos reclamar com a troller a peça tem qualidade ruim para um carro de 90.000,00 reais e constatei tambem torque muito forte no aperto da helice que causa fissuras e consequentes quebras.

  • #9
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    aproveitando o topico...existem diferenças entre a helice do motor 2.8 para o 3.0?? pelas fotos me parecem identicas...mas uma custa 440 e a outra custa apenas 80 pilas..alguem pode me ajudar? obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de paulodrift
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    Citação Postado originalmente por carlaSberta Ver Post
    aproveitando o topico...existem diferenças entre a helice do motor 2.8 para o 3.0?? pelas fotos me parecem identicas...mas uma custa 440 e a outra custa apenas 80 pilas..alguem pode me ajudar? obrigado
    O que muda é só a posição da paleta uma é virada para esquerda e a outra para direita, o material e o tamanho e o mesmo, e tanto que se encaixam perfeitamente qualquer uma que usar, porem se o seu e o 3.0 e utilizar a hélice do 2.8 ao invés dele PUXAR o ar EXTERNO resfriando o radiador ele irá PUXAR o ar INTERNO do motor para fora, fazendo com que o AR CONDICIONADO não funcione e haverá um aumento da temperatura, que por conseqüência a hélice irá constantemente ficar acoplada.

    Experiencia própria!!!

  • #11
    Usuário Avatar de willtroller
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    Bixo, com ctz oq fiz foi "errado", mas mandei cortar as hélices bem naquela marquinha q tem, errado eu tenho ctz q foi, mas o carro nao esquenta, o acoplamento acontece ao msm tempo de um com hélice normal pq já medi o tempo e Pd da pe o tanto que quiser na estrada, a temperatura e sempre a msm...
    Ahhhhh, e o melhor, quebrou mais nao, foi feito faz tempo!
    E as trilhas aki sempre tem agua: lencois maranhenses!

    Vlw!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

  • #12
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    13/12/2007
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    Citação Postado originalmente por TrollerGemadinha Ver Post
    Tirei um Troller 3.0 2010 , Fui a Serra da Canastra , Quando entrei dentrol do rio , PUFFF...
    A helice quebrou e furou o radiador,
    PORQUE ISSO ACONTECEU????
    DIZEM QUE EU ENTREI NO RIO MUITO RAPIDO ...
    Isso é verdade ...

    Abrasss

    Então, acho que dei sorte no meu T4 2009/2010. Na última expedição que fiz (Chapada Diamantina) atravessei um rio , entrei bem rápido e com o motor bem quente, sendo que a água cobriu o capô. Na próxima, vou tomar mais cuidado. Valeu pelas dicas . Abs. Válter

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