Klein,
Colocando estes calços nas molas, como ficam os amortecedores? Eles não passarão a trabalhar com um curso maior do que foram projetados? Isso não pode causar problemas?
Um abraço,
Versão Imprimível
Se você levanta a suspensão em 2 pol é necessário aumentar os batentes e curso de amortecedores na mesma medida.Batentes é só trocar os originais pelos do Mercedes Benz 608 ( tem que fazer rosca no pino de fixação ). Quanto aos amortecedores a solução mais barata é soldar nos mesmos um outro olhal acima do original ( cuidado, solde na parte superior para não esquentar as vedações do amortecedor ), ou para ter mais curso de suspensão, veja outros amortecedores.
Eai pessoal , ja discutimos sobre as alterações pra pneus maiores , calços alongador de amortecedor , batentes maiores etc , mas essas alterações somente levantam e fazem a suspensão trabalhar mais "para cima" dando espaço pros pneus maiores.
Agora a geometria da suspensão , angulo da barra de direção , angulo de trabalho das panhards e tudo mais fica comprometido ( acho que original
já é meio fraca ).
Que podemos fazer para realmente levatar o carro com o trabalho harmônico da suspensão em outra altura ????????????????
Christian
T4 2005 c/ BF 35' e calço de 50mm
comparem as diferenças de altura com o 2007 branco e pneu 33'
O certo mesmo seria de arrancar a suspensão original fora por inteiro e fazer o que a Troller deve ter feito do início, instalando uma suspensão 4-link. Sei que vocês Trolleiros não gostam de ouvir isso, mas a suspensão original do Troller é realmente muito ruim. Conseguirem piorar o projeto do Engesa, que já era péssimo. Pelo menos no Engesa as buchas dos links são alinhadas, no Troller foram posicionadas em 90 graus.........:parede: :discordo
O único ponto positivo desta suspensão é o seu preço de fabricação, por ter menos peças, é mais barata. Mas em termos de performance, deixa muito de desejar.
Daria para fazer um sistema 4-link até com uma certa facilidade, pois os suportes nos eixos podem se manter inalterados. Precisaria fabricar apenas novos links e novos suportes para o chassi.
Abraços,
Bill
Em um topico vc ja se dispos a fazer um Kit de conversão para o Troller, acho que era com sub chassis com 4 link , como vc tem no Spider.
Mas a ideia que comentei era como levantar o carro 50 mm compensando as diferenças da geometria de suspensão mantendo a estabilidade como no original.
Eu mesmo me interesso por uma suspensão com mais curso e flexibilidade , proporcionando tração constante
Christian
Numa suspensão "radius arm" (Troller, Engesa, Samurai helicodal) não tem como alterar totalmente a geometria com qualquer lavantamento que seja. O Samurai por exemplo é tão restrito neste aspecto que o limite de lavantamento não passa de 35 mm, mais que isso e o ângulo de caster deixe o jipe indirigível....
Um kit parafusado teria que contar cum um sub-chassi, isso para proporcionar resistência ao conjunto. Mas se o dono não tiver problemas com solda no chassi, suportes individuais para cada para de links seria mais econômico e deixaria o projeto mais limpo.
Muito em breve estará rodando por aí uma Explorer Sport que estamos fazendo, suspensão 4-link com eixos do Troller. A suspensão já está 100% pronta , estamos agora só esperando os pneus. Ficou o bicho.......:concordo: Um projeto muito similar poderia ser feito num Troller........
Abraços,
Bill
Bill,
Peça licença ao proprietário da Explorer e poste algumas fotos pro pessoal entende do que vc está falando.
[]'s
segue as fotos com os calços para os 35' , 50mm na traseira e 30 na dianteira ( bf com rodas originais de 7'de largura)
como eu cortei a fibra nas caixas de rodas traseira ñ pega em nada , ( umas raspadas pra tirar a tinta no suporte superior da mola)
acho que vou testar sem calço na frente e com o calço de 30 atras , para ver volta ao normal a estabildade ....
Olá Christian,
Também coloquei calços nas molas.
Agora estou querendo ajustar o curso da suspensão.
Vc alongou os amortecedores também ? Ou trocou por maiores ?
Primeiro coloquei os do Mercedes 1113 + batentes maiores , proporcionam um curso excelente mas são de ação simples e deixam a "traseira solta " depois soldei + um olhal na parte inferior do amortecedor original pressurizado , que melhorou a estabilidade .
Alguem usa as rodas originais com 35 polegadas?
Fica molenga?
Destalona facil??
Grato
Jorge