João,
Corte-os ou coloque espaçadores.
[]'s
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João,
Corte-os ou coloque espaçadores.
[]'s
Fabio, amanha vou mandar fazer um parachoque menor e vou aproveitar e colocar a furaçao para um towbar:wink: e colocar um ponto de resgate mais seguro:wink: que aquele gancho. Quando ficar pronto eu posto aqui.
Um abraço
Joao Leao
Aju - SE
João,
Além de diminuir o parachoques, tente reposicioná-lo, colocando espaçadores. Se precisar de towbar, consulte o preço comigo.
[]'s
coloquei um pneus 255/75 R15 no meu troller com recape a frio da genius...
a roda q estou usando é da ranger...!!!
qnd esteço totalmente, os gomos laterais do pneu genius pega na barra estabilizadora da suspensão!!!...
q q faço?
coloco esses pneus com a roda do troller?
Lendo o tópico inteiro, não consegui ter nada de concreto sobre o uso de pneus 35 no Troller. Alguns falam q precisaram levantar a carroceria, outros precisaram apenas trocar o para-choque, outros não precisaram fazer nada, enfim, parece que cada carro tem uma situação diferente. E pelo visto, estamos tendo muita "achologia" e muito pouco de realidade.
Então, gostaria de pedir que quem efetivamente colocou pneus 35 no Troller que coloque seus relatos aqui, ou seja:
- descrever detalhadamente as alterações que teve que fazer no carro para colocar os pneus;
- qual a medida das rodas q estão sendo utilizadas;
- informar sobre dificuldades na condução e/ou diferenças percebidas no uso on e off road;
- se tiveram algum tipo de quebra, e etc.
Acho que desta forma, poderemos ter informações de forma objetiva que vão poder ajudar quem está pensando em colocar este tipo de pneu em seu Troller.
Obrigado,
De pratico:
1-calços de 50 mm nas molas traseiras e 30mm nas dianteiras :
2-troca amortecedor traseiro pelo do caminhão 1113 ( é ruim pq é ação simples e a suspensão bate forte no batente de borracha )
3-colocação de mais um olhal no amortecedor dianteiro para aumentar o curso
4-troca dos batentes de borracha por proporcionalmente maiores
5-troca da fixação do amortecedor de direção ( do meio do suporte da panhard pela parte de cima do mesmo suporte )
6-eliminação do sobressalto da fibra na roda traseira direita
Rodas originais estou vendo afastadores de 30mm
depois coloco fotos
Christian
Desculpe me intrometer... mas já que me intrometi... vamos lá.... :mrgreen:
mais um detalhe... alongamento dos braços da suspensão e panhard... e
alinhamento da geometria do sistema de direção...
este é o mais complicado pois a geometria da suspensão e sistema de direção com os calços será alterada...
este negócio de soldar mais um olhal no amortecedor dianteiro... :putz:
[]s levatados com 35'
Aqui em Porto Alegre, o Rodrigo Adam, proprietário da Adam 4x4, tinha uma Land 90tinha com pneus 35". Semana passado comprou um Troller e colocou, é claro, pneus 35".:concordo:
Não tive tempo de falar com ele e perguntar o q ele fez na viatura, mas tá lá o monstrinho de salto alto.:twisted:
No site tem o end. dele com fone, e-mail, etc. Diz q foi o Chuck, do site Jeepbom q lhe indicou. Acho q ele poderá t ajudar.:dance:
http://www.jeepbom.com.br/oficinas.php?pagina=0
Espero ter colaborado.
Abraço a todos.
mas com 30 mm ñ ha alteração significativa na geometria de direção ainda mais q de aumento de altura de ser uns 25mm pois a mola e sei la o que compensam a totalidade do ganho
claro que foi feito alinhamento e geometria
a solda do olhal é um paliativo imediato para ñ modificar o suporte superior
é evidente q o certo é a troca do amortecedor por um de mais curso
ate pq o descanço original dele ja é mais pro fim do curso
Agora sei q a forma do aumento de altura ñ esta tecnicamente correto
mas como em todo esse topico só foram levantadas questões e jeitos
mas nenhuma receita pronta e correta , só coloquei o que eu fiz , e realmente tem muito pra melhorar .....mas ñ é na estabilidadde e sim na articulação da suspenção....
e vamos achar as soluções + corretas
Christian, Gustavo e Chuck,
Valeu pelas dicas. Só que vou por mais lenha nesta fogueira.
Eu acabei de passar numa concessionária Troller aqui de SP e perguntei sobre os pneus de 35. O chefe da oficina me falou que não haveria problema algum em colocá-los ("somente" a perda da garantia). Não seria necessário fazer nenhuma alteração mecânica no carro, a não ser limitar o esterçamento, que é muito simples de fazer, para não raspar na barra da suspensão. Ele me disse que este é o mesmo procedimento necessário para os 33. Infelizmente ele não tinha nenhum por lá para me mostrar.
E agora? Será que o cara não sabe o que está falando? Ou será que houve alguma alteração na suspensão dos 06/07 que permite que sejam instalados pneus desta medida? Vou continuar pesquisando para descobrir o que acontece.
Um abraço,