Tenho uma roda de 8" e quero colocar uns 35", que mudancas devo fazer??
Tenho amortecedores de competicao que gostaria de continuar usando, sera que e possivel?
Versão Imprimível
Tenho uma roda de 8" e quero colocar uns 35", que mudancas devo fazer??
Tenho amortecedores de competicao que gostaria de continuar usando, sera que e possivel?
Jorge, se forem as de liga, destalona só de olhar pra elas.
[]'s
Escoria,
As rodas q quero por os bf35mud sao as originais do Troller. No meu caso um 2003.
Já ouvi comentarios que elas são grdes para tala 7 e dai soltam facil. Já ouvi o contrario tb, que por serem grde, os pneus ficam bem presos na tala 7 e nao destalonam...
Abç
Jorge
Jorge pq molenga ???
Christian,
Deixa ver se consigo te explicar.
O pessola que conheço usa 35 com tala 10 .
O pneu fica masi acertado na roda, q é mais larga q a original.
Na tala 7 original, tenha a impressão que o pneu fica "meio" solto, muito mole nas curvas e meio q sem dirigibilidade em retas, dando aquela sensação de o carro estar desalinhado....
Esta impressão é falsa? Vc faz trilhas pesadas? na estrada aa 120/130 o carro vai bem?
Abç
Bom , pq uso rodas 7' originais nos pneus 35'
1.com elas o conjunto fica na linha dos para lamas , nenhum guarda vai poder implicar com isso.
2.no lamaçal o pneu mais estreito força menos todo o conjunto , ja comparei com amigos q usam com rodas 10' no começo do trecho os mais largos vão mais na superficie do barro e os estreitos vão cortando o barro , mas no final do trecho os dois ja estão afundados no barro , o mais largo oferesce mais resistencia e ao meu ver essa diferença da uma vantagem pra o estreito .
desvantagem : o esterço das rodas é mais limitado , na areia faz diferença
não vejo diferença de estabilidade em relação a tala das rodas ( ja usei roda 8')
faço todo tipo de trilhas e na estrada vai igual aos 33 , claro q dai ele prescisa estar cheio c/ 30 lbs
o problema do mole nas curvas e saidas é dos calços e levantamento da suspensão outra coisa os amortecedores de longo curso "MB 1113" são uma merda e ajudam a multiplicar esse efeito
Outra coisa eu quiz reativar esse topico justamente pra discutir qual a forma de colocar pneus maiores e levantar o carro sem perder a dirigibilidade e estabilidade
Para ajudar a afastar o mito do destalonar com rodas 7' olha esses videos , estava com 14 lbs.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=L_56IlnR_iE[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wnyo8pCE1AA[/ame]
Christian
T4 2005 Morcegão
Falaram um monte de coisa e ainda estou em duvida.
Que modificacoes devo fazer para utilizar 35 em rodas 8"?????
No Troller , para utilizar pneus 35' em rodas de 7 a 10 ou mais de largura é necessario :
calços nas molas ou trocar
alongar ou trocar amortecedores
cortar a fibra na caixa de roda traseira direita
Bom isso é necessario para utilizar os 35' .... agora pra ficar bom e com a dirigibilidade e estabilidade originais é o motivo desse topico e tembem estou tentando esturar a melhor alternativa!!!!
Christian
e qual a relação de diferencial ideal para o Troller diesel 2.8 para usar com esses pneus 35"pol?
Olá...
se pode ajudar eu não sei, pois estou comprando um Troller 1999 e vou colocar pneus 37/12,5/15 !! é isso mesmo 37 polegadas, ja uso estes pneus na minha Camper e não troco por nada, são otimos na cidade e na trilha tambem, com rodas Orion tala 10 ficou muito bom, logico que alterei a relação de diferencial para obter um bom conjunto, e o mais legal que levantei apenas a carroceria, assim que estiver pronto mando fotos