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  • #1
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Murillus e Vermeio, não precisam discutir por diferença de opiniões...
    O intuito aqui de todos, é aprender um pouco sobre preparação para atender as expectativas e necessidade de cada um.....seja ela qual for, 160, 200 ou 230cv.....não vamos brigar por alguns PóCóTós a mais.....kkkkkkkkk

    Voltando a minha pergunta anterior.....para quanto vai o torque do Troller com esses 160cv só dos bicos? Alguém tem essa informação?
    André
    concordo, tentei ate apagar meu post para nao botar lenha mas nao consegui....

    não saberia responder tua pergunta, meus bicos ainda são originais...
    na verdade acho que para saber a verdade disso teria que colocar no dinamometro
    abs
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Voltando a minha pergunta anterior.....para quanto vai o torque do Troller com esses 160cv só dos bicos? Alguém tem essa informação?
    Para melhorar o desempenho dos motores 2.8 do troller saia mais cara do que chipar um 3.0... Segue a "formula magica" que o colega Jorge Delmanto fez... As modificacoes foram feitas com o pessoal da raschen motoren (mauricio)... e ficou com 185 cv na roda do troller 2.8... disse que fez a troca de bicos por uns de maior vazao, mudou o pleite da bomba... gastando uns 1800,00.... e obtendo estes 185 cv...

    Mas que se for fazer coisa decente, nos 2.8, vc chega a 4.000,00 facilmente...
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    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Para melhorar o desempenho dos motores 2.8 do troller saia mais cara do que chipar um 3.0... Segue a "formula magica" que o colega Jorge Delmanto fez... As modificacoes foram feitas com o pessoal da raschen motoren (mauricio)... e ficou com 185 cv na roda do troller 2.8... disse que fez a troca de bicos por uns de maior vazao, mudou o pleite da bomba... gastando uns 1800,00.... e obtendo estes 185 cv...

    Mas que se for fazer coisa decente, nos 2.8, vc chega a 4.000,00 facilmente...
    Murillus, o que é esse "pleite da bomba"?
    Para mim, gastando esses R$ 1.500,00 trocando esses bicos, e quem sabe no futuro trocar a turbina pela TGV, já está de bom tamanho.....não quero carro para competir...só para ficar um pouco mais esperto mesmo.....(como disse anteriormente).....até mesmo porque, se o 3.2 TGV vingar.....derepente em 2015, eu compro um......e até lá, já inventaram uma forma de matar aquele catalizador e chipar ele também!!!....srsrsrsrsr....e aí voltamos a discução anterior sobre potencia......kkkkkkkkkkkkkkkk

    No momento....esses 160 cv dos bicos já são satisfatórios para mim!
    Troller T4 2003/2004

  • #4
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    Vermeio, tb to achando que só dinamometro mesmo.....
    Esses 160cv no Troller (iniciais) com limitação de caixa e diferencial, se transforma em torque....se fosse num esportivo, se refletiria em velocidade final....
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  • #5
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    Olha o que postou o colega Agostinho F Elias no FACETROLLERCLUB em 11 de abril de 2013 13:12

    "Todos os DINOS medem a potência líquida nas rodas certos ?

    PORÉM, pode-se digitar um fator de correção que é tabulado livremente assim, conforme a experiencia de quem mede...

    Exemplo... para um carro mil, motor dianteiro, cambio compacto transerval coisa e tal, soma-se digamos 15 cv, e acrescenta-se 10 %. Se o cambio for automático, acrescenta-se 30 %, e por aí vai... a lista de equações é enorme....

    O que não se tem e se alguém tem nunca vi divulgar, É QUANTO UM VEICULO do tipo troller, consome de potência até a potência sair do motor e chegar limpinha na roda....

    Essa perda É algo próximo dos 60 %, mas ninguém, nem fábrica, nem nada divulgam estes dados...

    Pra citar um exemplo que eu vi, UM CAMARO v8 que passou no DINO, só deu cerca de 290 CVs, e ele tem muito mais de 400 cvs, e por dados americanos e canadenses que é um país tido como sério.

    TEM um trabalho, que li há alguns anos (pena que não achei mais disponibilizado na internet ) pra mostrar pra vocês, foi publicado, por uma revista especializada em testes de veiculos. ELES PEGARAM 8 VEICULOS DIFERENTES TODOS DE 1000 CILINDRADAS NOVOS, NO MERCADO, E LEVARAM PARA O DINAMOMETRO, PRA VER SE A POTENCIA BATIA COM O DIVULGADO PELAS MONTADORAS...

    O título da reportagem era : A FUGA DA CAVALARIA. Ficava demonstrada quanto de potência chegavam às rodas,( sem o tal fator de conversão/correção ) e quanto era divulgado pelos fabricantes, AS DIFERENÇÂS ERAM ESTARRECEDORAS, o que demonstraram para mim que os próprios números divulgados pelos fabricantes, PODEM NÃO ESTAREM CORRETOS, por que nestes oito carros 1000 testados, o índice de perdas até chegar as rodas, DEVERIAM SER MUITO PARECIDOS, pois os pesos, os motores os acessorios o tamanho do motor os cambios todos tração dianteiras tamanho e tipo de pneus, tudo muito parecido, não poderia a meu ver, TER MUITA DIFERENÇA, nas perdas de potência até chegar as rodas. SE EU NÃO FUI SUFICIENTEMENTE CLARO nas minhas explicações, por favor, coloquem sua posição...

    ASSIM concluo = Se você pega um Troller original e ajusta a potencia no dino ( depois de passar por ele), para que ele dê a mesma potência que a fábrica divulga = Você estará usando um fator de correção que nem sabe qual é por que nada pode lhe garatir que os números da fábrica estão corretos, por que no mínimo ele foi medido em dinamômetro de BANCADA, e nunca no veículo montado medido no pneu. Assim você teria apenas um valor comparativo E NUNCA REAL. Por isso quando eu meço, e já fiz isso várias vezes com vários carros, EU PEÇO, que meçam sempre com os valores e Gráficos medido sem fator de correção para que eu possa fazer as minhas próprias comparações mais livremente."


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  • #6
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    Olá, amigos!!
    Alguém sabe dizer que bombinha é aquela que aparece logo acima da BI nesse vídeo??
    Parece ser um bomba mecânica auxiliar...de que carro é???
    Abraços




  • #7
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    Por favor, alguem pode confirmar se o bloco do motor 2.8 é o mesmo do sprint 3.0?

    Thanks!

  • #8
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    Tem o mesmo tamanho e a mesma furação de capa seca, bombas e tal..ou seja as mesmas "dimensões", entretanto o material é diferente pois ela não usa camisas removíveis...pelo menos é o que sei...

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Tem o mesmo tamanho e a mesma furação de capa seca, bombas e tal..ou seja as mesmas "dimensões", entretanto o material é diferente pois ela não usa camisas removíveis...pelo menos é o que sei...

    Abraços
    Capa seca do 3.0 (4.08TCE) e do 2.8 ( 4.07 TCE\TCA ) e a mesma ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #10
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Pessoal, dando uma revigorada no tópico, eu ando lendo muito a respeito dessas preparações do MWM sprint 2.8....mas cada vez que leio, pintam mais duvidas....
    Esse final de semana conversando com um mecânico antigo da Scania, ele me alertou para 2 pontos importantes na troca de bicos...primeiro sobre o angulo de injeção do bico no cilindro...
    E o segundo alerta foi sobre o aumento da temperatura no motor com esses bicos.....pensem assim, se tu coloca um bico com 30% a mais de vazão, tem que aumentar essa injeção na BI também....e consequentemente vai queimar mais combustivel, provocando aumento da temperatura na saída dos gases....aumentando a temperatura consequentemente na turbina (parte quente) e se eu der sorte...perco só a turbina!!!

    Mas daí me vieram outras duvida à mente...
    E essa trago para vocês....
    O nosso motor 4.07 TCA é parecido com os motores MWM usados nos caminhões VW?
    Pois a linha VW usa esses motor MWM e com potencias que variam de 120 a 180cv...correto?
    Se assim for, o bico injetor desses caminhões de 150 cv da VW não serviriam para nossos motores??
    Troller T4 2003/2004

  • #11
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    Eis a questão....interesadismo no tópico,no meu mexi um pouco na bomba,coloquei filtro de ar K&N e vou colocar bomba elétrica auxiliar( externa do monza e kadet),substituir linha de saída do diesel para bomba e instalar filtro de óleo extra,vou ver como fica e digo.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #12
    nos vw eles vão de 134cv no 5-140 a 145cv no 8-150 mas as diferencas deles são minimas, na parte de mecânica muda o diametro dos pistões que passam de 93 para 96 mm e o sistema de admissão e escape que são dimensionados para uma maior vazão, no mais muda apenas configurações eletrônicas. Nos vw de 180cv vem um motor mwm 4.12 (chamado de x12) que seria próximo do mwm x10
    fordtruckbr.

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