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  • #121



    Galera,
    Continuei com as pesquisas e cheguei a seguinte conclusão:
    Podemos utilizar qualquer bomba elétrica de combustível, pois não precisará uma grande pressão/vazão. O dosador deve ser um HP pequeno (e barato), o qual deverá ser regulado com 0,5 bar de pressão. Segundo informações, a pressão máxima na entrada da BI deve ser de 0,8 bar, como não pretendo arriscar, vou trabalhar com 0,5 bar mesmo.
    Vou instalar um manômetro de pressão de combustível para monitoramento, mas estou pensando em deixálo no cofre do motor, próximo a bomba elétrica.

    Seguem mais informações a respeito:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mentadora.html (MWM Sprint - Bomba Alimentadora)
    e
    Melhorando a alimentação do motor MWM 2.8 Sprint 4.07 [Tutorial] - Clube da Graxa

    Abraço!
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  • #122
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Galera,
    Continuei com as pesquisas e cheguei a seguinte conclusão:
    Podemos utilizar qualquer bomba elétrica de combustível, pois não precisará uma grande pressão/vazão. O dosador deve ser um HP pequeno (e barato), o qual deverá ser regulado com 0,5 bar de pressão. Segundo informações, a pressão máxima na entrada da BI deve ser de 0,8 bar, como não pretendo arriscar, vou trabalhar com 0,5 bar mesmo.
    Vou instalar um manômetro de pressão de combustível para monitoramento, mas estou pensando em deixálo no cofre do motor, próximo a bomba elétrica.

    Seguem mais informações a respeito:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mentadora.html (MWM Sprint - Bomba Alimentadora)
    e
    Melhorando a alimentação do motor MWM 2.8 Sprint 4.07 [Tutorial] - Clube da Graxa

    Abraço!
    Ai diesel, botou a bomba? Quais as impressões?

    abraco
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #123
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Ai diesel, botou a bomba? Quais as impressões?

    abraco
    Vermeio,
    Ainda não coloquei...
    Ainda não consegui encostar a viatura para isso.
    Agora estou com outra dúvida, vi que todos aqui instalaram a bomba antes do filtro de diesel, fazendo com que o combustível esteja devidamente pressurizado ao passar por este filtro... Será que esta pressão não pode danificar o filtro?
    E se instalássemos entre o filtro e a BI, será que a bomba consegue sugar o diesel após o filtro? Será que irá força-la em demasia?
    Aproveitando o papo sobre filtro de diesel, será que utilizando o filtro do MWM Sprint 6.07 não teríamos uma maior vazão de combustível?
    Seria mais fácil para a BI sugar o diesel através de um filtro com menor restrição?
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  • #124
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    pois olhe.... nao saberia responder tua pergunta do filtro...
    nao sei como ele é por dentro mas acredito que com essa pressão baixa nao deve te problema.
    pela logica o filtro do 6 boca tem que ter maior vazão né...

    falando em filtro comprei um K&N pra botar no meu...vamos ver
    essa semana ja vou fazer a alteração na haste da WG, sabe dizer qual o comprimento da haste original?
    abraço
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  • #125
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    falando em filtro comprei um K&N pra botar no meu...vamos ver
    essa semana ja vou fazer a alteração na haste da WG, sabe dizer qual o comprimento da haste original?
    Vermeio,
    Eu tomaria muito cuidado com estas duas questões...
    O filtro K&N tem menor restrição, mas será que realmente filtra todo o pó? Para quem anda em estrada de chão, pode ser um problema... Isto já gerou muita discussão por aqui... Eu não arrisco.
    Já o aumento da pressão da turbina através da alteração da regulagem da Waste Gate, gera Back Pressure, elevadno a resposta em baixas rotações mas reduz bastante a potência em alta.
    Abraço.
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  • #126
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Vermeio,
    Eu tomaria muito cuidado com estas duas questões...
    O filtro K&N tem menor restrição, mas será que realmente filtra todo o pó? Para quem anda em estrada de chão, pode ser um problema... Isto já gerou muita discussão por aqui... Eu não arrisco.
    Já o aumento da pressão da turbina através da alteração da regulagem da Waste Gate, gera Back Pressure, elevadno a resposta em baixas rotações mas reduz bastante a potência em alta.
    Abraço.

    minha WG esta "esguelada", vou reduzir para ver se melhora em alta...

    quanto a restrição do K&N, ja vi as discuções aqui mas nao consegui provas de sim ou nao sobre essa questão
    vou arriscar usar um pouco e ver como fica a parte interna ... veremos!!
    mas de qualquer jeito acho que a troca do filtro por algo com mais vazão de suma importancia para a melhoria do desempenho


    abraço!
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  • #127
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    minha WG esta "esguelada", vou reduzir para ver se melhora em alta...

    quanto a restrição do K&N, ja vi as discuções aqui mas nao consegui provas de sim ou nao sobre essa questão
    vou arriscar usar um pouco e ver como fica a parte interna ... veremos!!
    mas de qualquer jeito acho que a troca do filtro por algo com mais vazão de suma importancia para a melhoria do desempenho


    abraço!
    Sobre a regulagem da pressão da turbina, você possui manômetro? Caso possua, basta ir soltando até que atinja algo próximo a 1,3 kgf/cm2.
    Sobre o filtro, eu pensaria em algum original de um motor mais potente (maior potência = maior necessidade de ar) com a caixa original do mesmo... Vou avaliar os filtros da Nova Frontier e ver se parece ser muito distinto do meu original... Afinal, 190 cv devem consumir uma boa quantidade de ar...
    Abraço!
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  • #128
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    Ai pessoal!

    Comprei um Troller 2005 e quero melhorar a performance dele, vou usar pneus 35" e como ele esta original ainda, esta com bomba e turbina lacrada, pretendo fazer essa instalação da bomba elétrica, não pretendo mexer na bomba injetora, a opinião que preciso é quanto aos bicos e a turbina, existe a possibilidade de aumentar a vazão dos bicos originais ou melhor seria substituir eles pelos importados de maior vazão? E a turbina, abrindo mais a regulagem da WG não perco muito rendimento em alta?

    []'s aberto a sugestões de quem ja testou as configurações descritas neste tópico!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #129
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Ai pessoal!

    Comprei um Troller 2005 e quero melhorar a performance dele, vou usar pneus 35" e como ele esta original ainda, esta com bomba e turbina lacrada, pretendo fazer essa instalação da bomba elétrica, não pretendo mexer na bomba injetora, a opinião que preciso é quanto aos bicos e a turbina, existe a possibilidade de aumentar a vazão dos bicos originais ou melhor seria substituir eles pelos importados de maior vazão? E a turbina, abrindo mais a regulagem da WG não perco muito rendimento em alta?

    []'s aberto a sugestões de quem ja testou as configurações descritas neste tópico!
    Maurício,
    reserve algumas horas de seu tempo e leia este tópico desde o início, tenho certeza que suas dúvidas serão sanadas.
    De qualquer maneira, vou responder estas primeiras questões:
    1- Não se aumenta a vazão dos originais, tem que comprar novos bicos com maior vazão.
    2- Se aumentar a pressão via WG, vai perder em alta. Tem que definir qual a potência desejada, pois se quer algo em torno de 160 cv e uns 38 Kgf de torque, apenas os bicos serão suficientes... Caso queira mais, some aos bicos um novo coletor de escape, turbina e intercooler maior. Com esta receita é possível passar dos 200 cv.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #130
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    muito obrigado, Diesel... vou providenciar novos bicos, vo levar no Bosch Car Service pra eles prepararem direitinho de acordo com as dicas aqui do topico!


    AbraS
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #131
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    muito obrigado, Diesel... vou providenciar novos bicos, vo levar no Bosch Car Service pra eles prepararem direitinho de acordo com as dicas aqui do topico!


    AbraS
    Maurício,
    Se você vai instalar os novos bicos, não precisa mexer na bomba. Pode deixar original.
    Basta procurar a Rasch Motoren ou a Naut Part Diesel que eles fornecem os especiais, basta trocar pelos originais e curtir o novo desempenho!
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #132
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    ta blz entao, Diesel, vou procurar a Rash pra ver.

    Abrass
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