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  • #1
    Usuário Avatar de sallespickup
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    em motor 4cc diesel, o pirometro pode no maximo dos maximos dar 700, porem em picos rapidos, pico constante 550, pois senão derrete as valvulas, a não ser que sejam de titaniun(preparadas), o que mais preoculpa é a temperatura do oleo....

    Quanto a bomba mecanica, quando se abre o debito de oleo, é como se fosse uma torneira, deixa passar mais combustivel, porem deixa passar com mais pressão e tem uma parte da bomba que chama-se transferencia, ela aumentando a pressão por causa do debito, faz a injeção de combustivel ficar mais rapida, e por isso que o turbo sobe mais rapido, é mais ou menos isso em termos leigos...

    os bicos de maior vazão, no meu entender, são a melhor alternativa pra andar mais, porque tem maior vazão, em alguns pois os furos de injeção são maiores, em outros, porque tem mais furos, então com a mesma injeção da bomba, injeta-se mais diesel no cilindro, retornando menos ao tanque, assim com uma bomba menos preparada tem-se um resultado bom

    agora um alerta muito grande, cuidado com quem vende esse bicos, procurem saber que tipo são , pois eles tem angulo de injeção dentro do cilindro, e as vezes ao inves de aumentar os furos, trabalhando um original, ou mesmo fabrincando um equivalente, porem com furo maior, eles vende bicos de outros motores, normalmente 6cc que realmente injetam mais, porem não no mesmo angulo, e ai PODE ocorrer a lavagem da lubrificação dos cilindros, ou mesmo se ter um pistão furado, por injeção errada, a velha historia de agua mole em pedra dura....

  • #2
    Usuário Avatar de amonluna
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    Pessoal, oq faz o troller 2.8 ter muito mais força em baixa rotação q a frontier com o mesmo motor (e acho q tamb o mesmo cambio)?

    Eu dirigi por algum tempo uma frontier 2.8 2005 e era horrivel em baixa rotação, a cada saida mais desatenta a bixa morria, abaixo de 2 mil rpm ela não era nada, e só ficava forte mesmo acima de 2500, dai dava um pulo...

    meu troller com o mesmo motor (e menos peso é verdade) nunca morre nas saidas, na verdade não preciso nem acelerar, basta debrear aos poucos q ele sai facinho, nem engasga, nem pula, rodo muito com ele a 1800, 1600 e as vezes a até 1500 rpm e ele não fica dando sinais de q ta sofrendo, desde q seja em velocidade constante.

    Alguem saberia explicar qual ajuste existe no troller q deixa ele tão melhor de dirigir q a frontier 2.8mwm? será q é tudo uma questão do peso?

    Abraços
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  • #3
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    Relação de marchas do troller e mais reduzida.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Comprei o kit super lda para instalar no Troller..

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  • #5
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Aqui a instalação depois eu posto o resultado..

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  • #6
    Usuário Avatar de amonluna
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    fazendo traballho de coveiro!
    E a TGV? alguem instalou?
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  • #7
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    Mais alguém que leu este tópico todo e esta a espera dos resultados dos amigos?

    rsrs...

    Abraços e bom feriado a todos!

  • #8
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    Pessoal , instalei o MWM 2.8 na minha dodge e ja to querendo dar o up-grade no sistema de injecao , comprei a bomba externa de 3,5 bar e o dosador pequeno da hp , a parte da instalacao da bomba ja vi certinho como faz , estou com duvidos no dosador , pois nao tenho manometro , como faco a regulagem dele pra garantir os 0,5-0,8 bar de pressao ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #9
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    Alguém já instalou a turbina da nissan frontier 2.5 no mwm 2.8?

  • #10
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    Coloquei um kit da super LDA, passeio o carro no bombista para regular e estou adorando o resultado
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    Meu MWM tava passando diesel pro carter , acabei mandando desmontar e revisar tudo a bomba (tinha feito na garantia do ferro velho , ficou mal feita) , ai ja aproveitei e comprei a engrenagem + bombinha manual da silverado mwm , sabado pego a camionete , vamos ver como vai ficar ...

    Tinha abrido 1 volta a bomba , ficou ´´boa`` pra andar , mais tava gastando muito , e fumaceando muito na cidade ...
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

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