Powered by vBulletin

Consumo do Troller T4 - Quantos KM/L faz o seu?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/12/2010, 15:52
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por juliana_rj Ver Post
    Gente, o tanque do Troller possui 72 litros. Eu li uns posts de pessoas falando que cabe bem mais que 72 litros. Isso procede? Seria o espaço reservado para os "gases"? Não teria problema encher o tanque até a boca?
    Calculei a autonomia da seguinte forma: Enchi o tanque até o primeiro automático e zerei a km. Quando o tanque chegou na reserva, voltei no mesmo posto, na mesma bomba e enchi até o primeiro automático de novo. Peguei a quantidade de km rodados e dividi pelos litros abastecidos. O cálculo fica preciso assim?
    Consegui 12.58 km/l (716 km rodados até chegar na reserva)
    O percurso foi quase todo estrada entre 90 e 100 km/h com pneus 255/75R15

O cálculo é este mesmo, mas para ter uma boa precisão, é interessante fazer várias vezes...

Sobre o tamanho do Tanque, o vendedor da concessionária disse para mim que ele tem uma área para "gases", mas não era para ficar chaqualhando o carro para preencher tudo com diesel na hora de abastecer... não me lembro exatamente qual era o problema, acho que poderia vazar pela tampa e pelo respiro.
  • 01/12/2010, 21:24
    PAULO CARECA
    Juliana, nesta velocidade, faço 13km/l, com pneu 31, ar desligado. Quanto ao primeiro desligar da bomba, ainda entra 5 litros, sempre chocalhei para ajudar no escape de ar de dentro do tanque, encho até aparecer sem espuma no gargalo, nunca tive problemas. NGD 3.0 2006 77000 km.
  • 01/12/2010, 23:30
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Juliana, nesta velocidade, faço 13km/l, com pneu 31, ar desligado. Quanto ao primeiro desligar da bomba, ainda entra 5 litros, sempre chocalhei para ajudar no escape de ar de dentro do tanque, encho até aparecer sem espuma no gargalo, nunca tive problemas. NGD 3.0 2006 77000 km.

x2

Sempre fiz isso no meu ex-Troller e faço em todos os carros, porém já ouvir dizer que não é recomendado, mas nunca me deu dor de cabeça!
  • 02/12/2010, 01:10
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post

Paulo.

Pegando uma carona em teu post...Você disse que está com 77 mil rodados... passa lá no topico NGD international 3.0 pesquisa de vida útl e problemas....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

Acho que vai ser de interesse de todos. :)
  • 02/12/2010, 17:07
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Paulo.

Pegando uma carona em teu post...Você disse que está com 77 mil rodados... passa lá no topico NGD international 3.0 pesquisa de vida útl e problemas....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

Acho que vai ser de interesse de todos. :)

Já postei varias vezes lá, pena que o tópico está parado, e sem novidades.:concordo:
  • 13/12/2010, 23:15
    juliana_rj
    Galão
    Gente, obrigada pelas respostas anteriores sobre o consumo. Gostaria de tirar outra dúvida referente ao diesel. Meu companheiro agora resolveu que de vez em quando vai encher o galão de diesel de 20 litros e deixar em casa e em caso de viagem irá levar no carro. Ele insiste que não tem problema, mas estou insegura.

1- A lei realmente não impõe limitações no transporte quando em galões apropriados?

2- O galão pode ser levado dentro do veículo devidamente amarrado no santo antônio ou qualquer outro ponto?

3- Armazenar o diesel dentro do galão por 1 ou 2 semanas pode adulterá-lo de alguma forma a ponto de fazer mau ao meu Troller?

4- Meu namorado não sabe se o galão precisaria de "respiro"? Pode ser feito com uma caneta BIC? (Se ele não fizer isso direito o galão pode explodir?)

5- Afinal, diesel é inflamável ou não?

Obrigada Trolleiros
  • 14/12/2010, 11:28
    Hélio
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    ......Sobre o tamanho do Tanque, o vendedor da concessionária disse para mim que ele tem uma área para "gases", mas não era para ficar chaqualhando o carro para preencher tudo com diesel na hora de abastecer... não me lembro exatamente qual era o problema, acho que poderia vazar pela tampa e pelo respiro.

Transcevendo do manual do proprietário:

"CUIDADO
    * O tanque de combustível tem um espaço de ar para expansão dos vapores de deisel devido ao calor. Não continue a encher o tanque de comustível após o desligamento automático da bomba, ou este espaço ficará totalmente preenchido. Se o veículo for exposto ao calor com o tanque cheio desta maneira, pode ocorrer vazamento. Nunca abasteça até o que o nível do combustível atinja o bocal."

Este manual é de um véiculo 2002, não se se houve alteração para os mais novos.:pensativo:

Hélio
  • 14/12/2010, 15:21
    rsc
    lendo o topico me desanimei!!!
    o meu troller é um 2011 com pneus geolander 32 e tá fazendo 7,5 na cidade e estrada e eu ligo poucas vezes o ar
    eu to andando conforme um colega do forum falo até 2200 rpm e ao meu ver tá gastando pra kct!!!
  • 14/12/2010, 17:59
    AKPG
    O meu, com pneu 37 tá fazendo entre 7 e 7,5, seja na cidade, na estrada, com peso, vazio e por ai vai...
  • 14/12/2010, 22:41
    gcfiglio
    O meu ta tá fazendo 5,8 kkkkkkkkkkkkkkk
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83742
    Tem alguma coisa de errado amanha vai pro mecânico pra ver o que é...
    Se ficar desse jeito eu abro falência....
  • 15/12/2010, 11:53
    Jorgao
    Diesel
    Citação:

Postado originalmente por juliana_rj Ver Post

1- A lei realmente não impõe limitações no transporte quando em galões apropriados?

2- O galão pode ser levado dentro do veículo devidamente amarrado no santo antônio ou qualquer outro ponto?

3- Armazenar o diesel dentro do galão por 1 ou 2 semanas pode adulterá-lo de alguma forma a ponto de fazer mau ao meu Troller?

4- Meu namorado não sabe se o galão precisaria de "respiro"? Pode ser feito com uma caneta BIC? (Se ele não fizer isso direito o galão pode explodir?)

5- Afinal, diesel é inflamável ou não?

Obrigada Trolleiros

Ju, a pouco tempo fui parado por um guarda em Niterói e perguntei a ele se era permitido. Ele disse que não. Insisti perguntando sobre galões próprios para o transporte e tals, ele disse que o posto não pode te vender combustível em nenhum tipo de recipiente. Então:

1 - Acredito que imponha sim.
    2 - Não pode.
    3 - Acho que o galão tem o mesmo efeito de deixar o diesel dentro do tanque do Troller.
    4 - O respiro é uma segurança, mas normalmente não se enche o galão até a boca, dando espaço para os gases.
    5 - Inflamável é, mas não tanto quanto gasolina e álcool. Já ouvi comentários de que é difícil botar fogo em diesel, mas eu nunca tentei.

Já li um tópico sobre a proibição do transporte de combustível aqui no fórum, mas no final os "advogados" não chegaram a um senso comum. Enfim, se não quiser problemas é melhor não transportar.
  • 16/12/2010, 18:44
    Felipe Glod
    tenho um 3.0 e um 2.8
    O consumo do 3.0 na cidade sempre com ar nunca passa dos 10 km/l e na estrada por incrivel que parece baixa pra 9 ou 8,5 km/l acho que porque piso mais, ja o 2.8 na cidade nao passa de 9km/l e na estrada nao senti diferença dos mesmos 9 km/l, andando no maximo a 130 km/h em media uns 110 a 120 km/h e ar ligado sempre.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:57.