Na última medição, já corrigida a diferença por usar os pneus 33 e rodando exclusivamente na cidade de SP, o consumo foi de 7,2 km/l.
Versão Imprimível
Na última medição, já corrigida a diferença por usar os pneus 33 e rodando exclusivamente na cidade de SP, o consumo foi de 7,2 km/l.
Não tenho um troller mas queria saber uma coisa
A relaçao dele é longa ou é curta? A quantos rpm ele está a 100km/h?
Está seria parte da explicação do consumo alto?
A relação dos diferenciais é de 4,09. Porém não me lembro agora qual a rotação a 100 km/h. Vou verificar isso e depois posto aqui.
Um abraço,
No meu, ano 2004 com MUD 33, fica próximo dos 2000rpm
Consegui um consumo menor, então resolvi postar...
Consegui essa média depois que passei a usar o diesel aditivado da Shell, aqui no DF pago R$ 1,83 (era 1,79 até outro dia). Troquei o filtro de ar e de diesel, oleo e filtro recentemente.
Outra dia fiz um teste com o bio diesel, ele fez quase 12 mas não gostei da fumaça exagerada que apareceu...
Abraço.
O meu fez 9,3 e 9,1 este mês, numa viagem ao litoral, na ida e na volta, respectivamente, com os bicos especiais p maior desempenho.
Resolvi postar novamente, só pra confirmar que o carro chipado é mais econômico.
Mandei chipar o meu há uns 1.500km. Já foram 2 abastecimentos desde que chipei.
Além do notório aumento de torque (são 41,8kgf.m!), o consumo do carro diminui.
Acho que é porque a gente acaba andando com o pé "mais leve", e força menos o carro.
Antes, o meu fazia 6,5~6,8km/l na cidade e 8,8km/l na estrada.
Dos 2 abastecimentos que realizei, constatei que ele consome os mesmos 8,8km/l para andar a 140km/h e 9,6km/h para andar a 110km/h.
Nestes valores, não está feita a correção em função dos pneus 32" (É só aumentar 7% nestes valores).
Estou, enfim, satisfeito com o consumo do carro... Ele está chegando tranquilo a 650km de autonomia na estrada!
Abasteci o meu nesta semana depois de rodar metade do tanque na cidade e a outra metade na estrada. Resultado: 8,2 km/l. Ainda acho que deveria ser mais econômico, mas tudo bem. SE eu quisesse economia ao rodar, comprava um carro a gas..... E se o meu bugão estivesse fazendo 5 km/l, isto ainda não seria um problema.
[]'s felizes com meu T4, independente do consumo.