Huhahuauu nem tinha pensado nisso!
Versão Imprimível
Troller 2005 2.8, media de 10km/l andando numa velocidade de 120km/h
Troller 2010
8,5km/l no trânsito pesado + AC
11km/l na pista a 110-120
Na areia, trecho beira mar, cerca de 6,5 km/l traçado a 50... 60km/h
Valeu!
Sempre me importei muito com o consumo de meus veículos por isso sempre controlo, o meu atual é um Troller T4 2010, que comprei zero, na primeira viagem que fiz foi de londrina a 13 tílias-SC, num total de 1600 km, fez a media de 10 km p/litro, o normal aqui na cidade faz 9 a 9,5 km por litro, a alguns dias atrás eu fui até a ilha comprida, ceca de 1500 km, agora já com quase 20 mil km rodados, fez 10,98, sempre no capricho, uso normal de gente maior de idade e com juízo, ele tem pneus 31 BF googrich AT, não vejo necessidade de alterar chip pois ele anda muito pela estabilidade que tem, só é um pouco frouxo antes dos 2 mil giros e a 3000 giros dá 140 km p/h, "meu Willys é mais longo" a 5 mil giros chega a 100 km por hora e se durar 5 minutos explode, HE HE
Consumo de 13.54 km / L diesel comum shell - 826 km rodados no total. Luz da reserva acendeu aos 822.
Por favor, me confirmem uma coisa: Não existe Diesel Podium S500 ou S1800 mais? Só S50? Abasteci com diesel podium S50. R$ 2.30 / L! Me custou R$ 30,00 a mais do que encher o tanque no Shell. Se o consumo for pior, vou abastecer com podium só de vez em quando mesmo.
O meu é 2001, com pneus 50%/50% radialGT novos, está fazendo entre 10 e 11km por litro, com média de 120km/h. numa viagem feita agora em fevereiro 2012. Pelo que vi acima, achei muito bom.
Será que vcs poderiam me ajudar?: estou com um vazamento entre o hidrovacuo e o reservatório de freio, o que me consome um óleo de freio lascado MESMO...., aquilo que tem ali é uma valvula ou burrinho? alguém sabe o que é e quanto custa, onde eu acho peça similar ou original?
Troller 2008. Andando na cidade com ar ligado o tempo todo ==> 9,5 Km/l
Ontem realmente fiquei preocupado, já faz um tempo que ando fazendo a média do meu carro ( t4 2011, escape aberto, pneu 33 12,5 com roda 10),a média de consumo na passa de 8,4km/l misto de estrada e cidade, rendendo bem pouco a mais na estrada. Aqui no fórum o pessoal chega a dar 11km/l.
Me ajudem eu não sei o que tá rolando, será que o meu motor tá desregulado? é por causa do escape?
O meu, no geral, não faz mais do que 8,5 km/l de média, manutenção e principalmente filtros sempre em dia. Já cheguei perto de 10km/l, mas andando bem de leve, e a maior parte do tempo na estrada.
RSC, não achei nenhum despropósito esse consumo, já que o carro tá com pneu 33, roda tala 10, e escape aberto, na minha opinião, tá na média.
Se tiver os pneus e rodas originais (e saco) substitua, e faça um teste, com certeza deve melhorar por volta de 1km/l. Verifique os filtros, e na dúvida sobre o motor peça pra passar um scanner. Outra dica bem óbvia... é calibragem dos pneus, vale a pena conferir com frequência.
No mais, essa variação de consumo depende das configurações das viaturas e do peso do pé de cada um!
Fiz uma pequena viagem de 800km semana passada e o consumo ficou em 11km/l na estrada usando ar condicionado 50% do tempo, velocidade média de 100 / 110km/h. Pneu Mud 33" já descontando a diferença no hodômetro de 10%. Na cidade o meu não passa de 7,5 a 8,0 km/l