Nossa!!! Com 240cvs e fazendo este consumo, está ótimo.
Versão Imprimível
A programação é do MAURICIO REIKO.... E as alterações de curva só se dão após os 2000 giros, isso faz com que ele ande na cidade quase que com a programação original, bem como na estrada, se vc não empurra o pé, ele leva fácil ainda abaixo dessa faixa...
Mas na necessidade é que o bixo cresce.... e sobe muito rápido mesmo....
O problema de fazer isto aqui em SP é que o carro não passa na inspeção veicular do Ibama. Ou seja, se chipar, quando tiver a inspeção, tem que arrumar alguém com a central original para trocar. Ai eu acho muita mão de obra...
Otra coisa Jeff: vc tem algum gráfico comparativo entre a curva de torque e potência entre um motor original e o chipado?
Alexandre.
Posso te garantir que o meu não solta mais fumaça que qualquer outro com com programação original...
O mauricio está com este programa de 240 cv exatamente porque acha que é o de mehlor custo/beneficio, isso em termos de quebras e de fumaça... Antes ele colocava o de 247 ou o de 267 cv mas tinha realmente mais fumaça...
Aqui em fortaleza é uma febre a reprogramação, tanto que já tem troller aqui de 320cv ganahndo de qualquer esportivo em prova de arrancada... mas tudo alterado desde bicos até trubina e reprogramação de modulo...
Ma tem programas aqui super esportivos, com próximos de 300cv que não fumaçam.... O pessoal está descobrindo o ponto certo da mistura...
Qaunto aos gráficos dos programas, eles são segredos de estado.... ninguém divulga exatamente para não serem copiados...
vc devia ver o que eles fazem com a central do carro para nao copiarem. tem gente que passa verniz para nao copiarem o chip, quando a inspeção veicular basta trocar o modulo, menos de 5 minutos vc faz isso.
Meus 2 cents...
Compensa e muito fazer a reprogramação, independente da dor de cabeça na época da inspeção. O Mauricio (Reiko) dá todo o suporte para isso, e é muito tranquilo.
Se colocar na balança serão uns 2 dias para trocar o módulo depois destrocar. Contra 1 ano de pura diversão!
O meu era reprogramado, o atual do meu tio hoje não é. Digo que fica até "sem graça" andar sem ser reprogramado depois que acostuma!
O consumo do meu que era 2009/2010 ficava na média geral de 9km/L, andando sempre curtindo o carro, mas se exagero.
Abs!
Ronie, o problema de rodar com 240 cvs são os pneus 37 que pretendo colocar. Toda esta potência com estes pneus não vai dar certo...
E como quando eu usava 35 no meu ex-troller com relação reduzida, não sentia falta de potência. Então não devo mexer com isto não...
Meu TROLLER é ano 2005 com pneus 33 roda bbs de 10 polegadas com a bomba um pouco aberta e a turbina também dando a pressao da turbina 1.50 ele faz 8 na cidade com o AR ligado . e 7 na trilha .
avaliem ai pessoal!
abraço !
Gente, o tanque do Troller possui 72 litros. Eu li uns posts de pessoas falando que cabe bem mais que 72 litros. Isso procede? Seria o espaço reservado para os "gases"? Não teria problema encher o tanque até a boca?
Calculei a autonomia da seguinte forma: Enchi o tanque até o primeiro automático e zerei a km. Quando o tanque chegou na reserva, voltei no mesmo posto, na mesma bomba e enchi até o primeiro automático de novo. Peguei a quantidade de km rodados e dividi pelos litros abastecidos. O cálculo fica preciso assim?
Consegui 12.58 km/l (716 km rodados até chegar na reserva)
O percurso foi quase todo estrada entre 90 e 100 km/h com pneus 255/75R15