x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário Avatar de gcfiglio
    Entrada
    29/11/2010
    Agradecimentos: 0

Unhappy Novato com problemas no troller 2004

Olá pessoal,

Sou novo neste lance de 4x4 e tenho uma série de dúvidas, tanto pessoais como do carro, venho acompanhando alguns tópicos como do AKPG e seu novo carro com pneus 37 (parabéns, ficou tóra) e outros, achei muito instrutivo e gostaria de uma luz ai de vces se possível.

Bom, acontece o seguinte, comprei meu troller a duas semanas atras em uma concessionaria troller, eu tinha um astra elite 2005 que entrou no rolo (ja viram né, sempre andei de cart, automático ainda por cima) e no dia que vi aquele troller 2004 decidi que iria pegar ele pois está lindo, completo guincho, bagageiro, radio PY, blocante kaiser (fiquei sabendo do blocante quando peguei o carro e ele me entregou o original) entre outras parafernálias e só com 31 mil km, assim que dei uma volta no carro naquele dia e já apaixonei (comprei), não senti nenhum problema na volta que dei com o cara da agencia.

Peguei o carro na agencia sexta passada vim dirigindo numa boa com todas as dificuldades de quem nunca tinha dirigido um jipão mas cheguei inteiro sem problemas em casa até esterçar o carro para entrar na garagem:

Problema 1 = O pneu esta pegando numa barra de ferro na parte interna dianteira esquerda quando esterço tudo para esquerda (pneu 33x12,5 r15 yokohama geolander m/t), provavelmente tenho que comprar um espaçador ou algo assim pras quatro rodas, vou precisar alinhar, balancear, etc o carro se fizer isso não é mesmo? Se alguém tiver um mecanico de confianca eu agradeco pois se eu for na agencia certeza que vão me enfiar a faca.

Então mais tarde fui abastecer o carro pois meu pai viajou com ele no sábado, nem senti o cheiro do carro, ele foi dirigindo abastecemos quando saímos do posto:

Problema 2 = Eu senti por duas vezes um estalo na dianteira do carro quando em algumas posicoes para a direita na arrancada ou numa curva quando passa de marcha, entao peguei o volante para ver se nao era a pecinha atras do volante (meu pai), e aconteceu comigo quando estava em um sinal e fui arrancar, mesmo de leve nem forcei.

Problema 3 = Não sei se é problema ou não mais não ouço nada do turbo deve ta original, não tem aqueles cacarecos de pressão nem nada, sendo que na arrancada ele é meio xoxo e depois desembesta mas não é tao forte se comparado com uma f-100 que tivemos a muito tempo atrás e nem era turbo a carruagem.

No dia seguinte meu pai viajou e quando chegou no destino (cidade do interior de sampa a 360km) conversamos e ele me disse:

Problema 4 = O carro ta ruim brother, ta lerdo na estrada, se tu ta a 120km/h e vai pra uma subida ele cai para 80km/h, se tu ta na decida e banguela o carro vai segurando muito, não desembesta e pra minha surpresa tinha ido um tanque (isso mesmo 360km - 1 tanque - fez 5/litro ), carái era melhor eu ter comprado um V8 . Deve ta tudo desregulado, vou ter que falar com o cara da agencia.

Meu pai foi dar uma voltinha pra testar o 4x4 H e L travando a roda livre e parece tudo normal, detalhe que quando ta em 4x4 H ele fica mais espertinho o motor arranca mais forte, não estala nada, mesmo no 4x4 L também normal mas com o giro mais alto (não sei se é normal o giro alto 2500 a 3000 acho )

Enfim gostei muito do carro, mas não esperava essas surpresas, to meio grilado com isso e preocupado já que não é um carrinho barato .

Fotos do carrinho:

Abraço a todos espero começar a fazer umas trilhas ai com o pessoal assim que acertar a caranga.
    Nóis trupica mais num cái!!!!!!!!!!!!!!!
    ---------------------------------------------------------------------
    Giancarlo C. Figlio - TroLLeR 2004

1 - eu tenho o meu troller 2005 desde 0km com pneus 33, e realmente o pneu pega nessa barra de ferro, mas nunca dei bola pra isso, só da uns solavancos e nada mais shaohsouahuoshaous

2 - leva num mecânico pra revisar

3 - é assim mesmo, com pneu 33 a relação fica meio xoxa na arrancada, e o turbo na regulagem original não faz barulho

4 - leva no mecânico, tem coisa errada ai

com carro usado sempre se corre o risco, mas pelo visto vc fez uma boa compra, e vc vai perceber isso logo depois de fazer a primeira trilha

abraço
    T4 2005 - Tractor

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Pelo jeito e tudo indica que comprou um carro de trilha(guincho,pneus e acessórios...).

Tenho um T4 2004 também.

1ª:Para fazer parar de pegar na barra de ferro que é o link da suspenção , você deve apenas ajustar a regulagem de esterçamento(é um parafuso que vai no munhão),assim o pneu vai virar menos e não vai chegar nos links.

Ou comprar espaçadores ou rodas com off-set negativo(-25 ou mais negativo).

2ª:Pode ser buchas dos links/tensores da suspenção que estejam quebradas , velhas ou gastas.Pode ser também dentro do eixo.

3ª:Por questão do pneu ser maior , o carro pode ficar mais fraco , mas não é tanto assim como você disse não , tem gente que nem percebe a diferença ,tem algo errado.O turbo não espirra,pois o que faz espirrar é a chamada valvula de alívio , o troller original não tem essa válvula.

4ª:Seu carro está muito gastão , e/ou seu pai não pisou ou ele está muito fraco.

Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    29/11/2010
    Citação Postado originalmente por douglasm Ver Post
    1 - eu tenho o meu troller 2005 desde 0km com pneus 33, e realmente o pneu pega nessa barra de ferro, mas nunca dei bola pra isso, só da uns solavancos e nada mais shaohsouahuoshaous

2 - leva num mecânico pra revisar

3 - é assim mesmo, com pneu 33 a relação fica meio xoxa na arrancada, e o turbo na regulagem original não faz barulho

4 - leva no mecânico, tem coisa errada ai

com carro usado sempre se corre o risco, mas pelo visto vc fez uma boa compra, e vc vai perceber isso logo depois de fazer a primeira trilha

abraço
    Olá douglas,

Bom o espaço da minha rua e da minha garagem é pequeno e fica dificil manobrar quando tem carros estacionados na rua, entao provavelmente vou colocar uns distanciadores destes [ http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1629 ], para evitar problemas e ter um pouco mais de conforto.

Quanto ao estalo na dianteira não entendo, o carro ficou uma semana pra revisar na própria troller e não viram nada, nem o motor revisaram, enfim achei muito estranho, de qualquer forma na próxima segunda vou resolver tudo isso.

Só espero não ter que gastar mais dinheiro, já que to a zero... rsrsrsrs

Liguei para o cara da agencia e ele pediu que levasse o carro la para eles arrumarem assim que o carro estiver em sao paulo, diz ele que deve ser regulagem.

Se não resolverem nada na agencia eu vou ter que levar em alguém de fora, se alguém tem um mecânico de confiança eu agradeço a indicação.

Obrigado pela atenção.

Entrada
    29/11/2010
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Pelo jeito e tudo indica que comprou um carro de trilha(guincho,pneus e acessórios...).

Tenho um T4 2004 também.

1ª:Para fazer parar de pegar na barra de ferro que é o link da suspenção , você deve apenas ajustar a regulagem de esterçamento(é um parafuso que vai no munhão),assim o pneu vai virar menos e não vai chegar nos links.

Ou comprar espaçadores ou rodas com off-set negativo(-25 ou mais negativo).

2ª:Pode ser buchas dos links/tensores da suspenção que estejam quebradas , velhas ou gastas.Pode ser também dentro do eixo.

3ª:Por questão do pneu ser maior , o carro pode ficar mais fraco , mas não é tanto assim como você disse não , tem gente que nem percebe a diferença ,tem algo errado.O turbo não espirra,pois o que faz espirrar é a chamada valvula de alívio , o troller original não tem essa válvula.

4ª:Seu carro está muito gastão , e/ou seu pai não pisou ou ele está muito fraco.

Abraços !
    Ola Pedro,

Bom acho que vou colocar mesmo uns distanciadores para poder esterçar mais, como eu disse tenho um problema com espaço aqui...

Quanto aos estalos eu li num outro topico que deve ser isso que tu diz buchas dos link e coisa e tal, vou pegar o cara que me vendeu e dar uma volta com ele para ele ver o problema.

Agora espero que o pessoal da troller resolva o problema do consumo e do desempenho do carro pq ta feio...

Acho que vai dar tudo certo, tem que ser otimista nao é mesmo...

Tenho certeza de que vai ser como o nosso amigo Douglas falow, quando eu pegar a primeira trilha nem vou lembrar dos problemas rsrsrsrsrs

Muito obrigado ai pela atenção.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Giancarlo , a limitação do esterçamento é mínima,coisa de 30,40mm.

As buchas são da cabine do caminhão VW
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Citação Postado originalmente por gcfiglio Ver Post
    ........Quanto ao estalo na dianteira não entendo, o carro ficou uma semana pra revisar na própria troller e não viram nada, nem o motor revisaram, enfim achei muito estranho, de qualquer forma na próxima segunda vou resolver tudo isso.........
    Bem vindo ao mundo do 4x4.

Esse papo de revisão é conversa fiada, não revisam nada, seja qual for a loja ou concessionária.

Hélio
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Entrada
    29/11/2010
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Giancarlo , a limitação do esterçamento é mínima,coisa de 30,40mm.

As buchas são da cabine do caminhão VW
    Ola Pedro,

Tem razão vou ver esta regulagem do esterçamento, valew pela dica, quanto as buchas bom saber se for isso mesmo ja providencio... vamos ver que o mecânico me fala.

Valew...

Entrada
    29/11/2010
    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Bem vindo ao mundo do 4x4.

Esse papo de revisão é conversa fiada, não revisam nada, seja qual for a loja ou concessionária.

Hélio
    Olá Hélio,

Realmente tudo conversa fiada.. no máximo trocaram os óleos do carro.... maior papagaiada, enfim... é bom estar neste mundo 4x4 de qualquer forma. =)

Valew...

Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por gcfiglio Ver Post
    Olá douglas,

Bom o espaço da minha rua e da minha garagem é pequeno e fica dificil manobrar quando tem carros estacionados na rua, entao provavelmente vou colocar uns distanciadores destes [ http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1629 ], para evitar problemas e ter um pouco mais de conforto.

Quanto ao estalo na dianteira não entendo, o carro ficou uma semana pra revisar na própria troller e não viram nada, nem o motor revisaram, enfim achei muito estranho, de qualquer forma na próxima segunda vou resolver tudo isso.

Só espero não ter que gastar mais dinheiro, já que to a zero... rsrsrsrs

Liguei para o cara da agencia e ele pediu que levasse o carro la para eles arrumarem assim que o carro estiver em sao paulo, diz ele que deve ser regulagem.

Se não resolverem nada na agencia eu vou ter que levar em alguém de fora, se alguém tem um mecânico de confiança eu agradeço a indicação.

Obrigado pela atenção.
    Leve na garagem4x4
    Anunciante do Fórum.
    Conheço o Pavani e sei como é exigente e competente no que faz.
    http://www.pavaniadventure.com.br/si...X4&cod_menu=14
    Boa sorte com a viatura

abraços sem comissão

Fuja de concessionária...... ele não fazem metade do que falam e a outra metade nem comento.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Cara parabéns pela compra é um excelente carro, não fique desesperado.

Os 4x4 não são do mesmo jeito dos carros de rua normais, essa coisa de querer que ele saia voando baixo, ok realmente pode ter alguma coisa errada, mas lembro que o Troller não é feito para correr, ele não tem aerodinâmica pra isso.

Ele é pesado e é quadrado hehehehe lembre-se disso

Quanto ao estalo que você sentiu ao arrancar, não se assuste isso dai é o bloqueio Kaiser.

Eu tenho um no meu Bugão e sempre faz isso eu dou muita risada das pessoas porque assusta mesmo.

Parece que quebrou tudo.

É o seguinte o bloqueio Kaiser é uma peça que vai dentro do seu diferencial, seja o traseiro ou o dianteiro não importa.

Ele é um bloqueio 100% permanente, o que isso quer dizer: ele está sempre atuando e para fazer curvas ele possui um sistema de bolas que pulam para liberar um pouco do funcionamento do diferencial.

As vezes é normal que ele dê esses estalos porque ele está se alinhando.

O meu ficava na parte de trás então sempre que eu fazia uma curva tinha que fazer ela com o pé na embreagem para não ficar pulando tanto.

Se o seu for na dianteira e normalmente você roda em 4x2 então derrepente você não sente esse problema, se for atrás faça o que eu falei.

Quanto aos pneus pegarem na parte interna, não se preocupe com os traseiros o problema é na dianteira, basta reduzir o curso da direção, foi o que eu fiz no meu.

Também uso pneus 33 e nunca tive problemas, você vai ficar com o curso mais curto mas pelo menos não vai tomar multa por estar com os pneus pra fora do paralama.

Quanto a autonomia, já que você é iniciante, dá uma olhada na posição que está a chave de tração, se ele estiver em 4x4 o carro tem sim uma sensação de estar um pouco preso.

Lembre-se quando estiver na tração 4x4 nunca é bom manobrar demais, o carro se entorta inteiro e você corre o risco de quebrar o conjunto.

Fora da trilha, sempre use 4x2.

E tome cuidado com o 4x4 com reduzida, não faça saidas bruscas ele é muito forte.

Saia sempre em segunda marcha, até que você precise da primeira. (raro)

Por enquanto acho que é isso. hehehehe.

Se você for de São Paulo, existem muitas oficinas, Trilha Master na Lapa, Garagem 4x4, Clube Troller, etc.

Eu levo na Trilha Master porque é mais perto pra mim e sou amigo dos caras lá desde que comprei o carro hehehe.

Abraço e boa diversão!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem