x
Convex Datacenter
  • #2401
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alansouza Ver Post
    Guincho na viatura! So faltam os pneus, que ainda vou mandar fazer! Detalhe a base e caseira!
    Olá amigos, blz pessoal

    alansouza, simplesmente coisa de louco , parabens.
    Abs, Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #2402
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bicudo4x4 Ver Post
    Marcão aqui tudo certo e ai???

    A Jabiraca não foi desta vez, fui de jabiraquinha (Bike) por isso não levei maquina.
    Lá conheci o Arnaldo da Ilha (Forista) e outros colegas que levam turistas para a praia.
    Aproveitando para falar que os caras foram 10 com os carros menos preparados, emprestaram ferramentas, cintas, etc.
    Quando agente fala mal do pessoal acaba generalizando, mas tem sempre uma boa alma em qualquer local do mundo.
    Quem for não vai se arrepender.
    Abs

    Bicudo,

    Se de carro já está dificel, imagino de Bike...

    Pois é, tenho um amigo aqui em Sto Ant que conhece o Arnaldo Ilha, mas infelizmente os bons pagam pelos maus, mas vamos seguindo..

    Para e vc e toda familia um feliz 2011 cheio de saude, grana, paz e muita trilha..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2403
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alansouza Ver Post
    Guincho na viatura! So faltam os pneus, que ainda vou mandar fazer! Detalhe a base e caseira!

    Alan,

    Ficou show, só falta os sapatinhos..

    Vi vc falando dos Vj 910, coloquei na minha F 75 os Vj 900 da uma olhada...

    Boa passagem de ano.. E feliz 2011...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha de Castelhanos - Ilhabela-f-75-013.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-f-75-015.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-f-75-017.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-f-75-020.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2404
    Citação Postado originalmente por alansouza Ver Post
    Bom, to instalando um 12000lbs puxar ate que da! So acho que nao passarei pelos facoes, que estao dizendo que estao muito profundos. Meu carro mesmo levantado tem entre eixos muito longos e a suspensao dianteira nao e alta o suficiente.

    Então, fiz com minha 110 sem pneu sem guincho e acreditando que o fraga tinha consertado meu bloqueio mas tbm nao o tive.
    Tinha ido a uns 40 dias a tras e realmente nao achava q ia estar do jeito q estava, mas graças a DEUS mesmo nao tendo esses apetreechos ainda tinha MOTOR e uma enxada, e deu tdu certo. Jantamos em casa.

  • #2405
    Olá pessoal.
    Conforme combinei aqui eu desci para castelhanos no dia 28. Fiz a trilha de ida com o Caio de quadriciculo. Nos encontramos no posto Ale as 8 da manhã.

    Na ida deu tudo certo sem problemas. Chegamos lá, achamos um local para armar acampamento e ficamos numa boa.

    Eu e meu companheiro não aguentamos os borrachudos que estavam em número absurdo, tomamos picadas no corpo todo, usamos todos os repelentes de todas as marcas e nada adiantou, inclusive complexo B.

    Resolvemos desmontar o acampamento no dia seguinte 29/12.

    Subimos a trilha mais ou menos umas 5:30 da tarde porque descobrimos que tinham 3 carros subindo e então resolvemos alcançar eles.

    No meio da subida encontramos com um troller todo original acabado de ser comprado na Trilha 23 com um rapaz sua mulher e filha.

    O rapaz se chama Ricardo, não me lembro de onde ele é enfim.

    Algumas pessoas estavam ajudando ele com o guincho porque ele não sabia como fazer nada na trilha. Porém o carro estava muito original e os facões estavam muito altos para os pneus originais.

    Resultado, teve que subir 100% no guincho o que levou uma eternidade.

    Com isso eu acabei forçando muito o meu troller porque eu tinha que ficar esperando ele andar alguns metros para eu andar também.

    Chegamos a conclusão de que ele teria que deixar o carro dele porque senão ninguém sairia da trilha antes de anoitecer.

    Nesse ponto a mulher dele e a filha já estavam chorando de desespero.

    Todo mundo me pediu para levar eles, mas eu estava com bagagem no carro e não tinha espaço, consegui espaço para a mulher e a filha.

    Acabei levando elas, porém depois de tanto desgastar o carro nessa coisa de vai não vai com o outro troller minha embreagem queimou toda.

    Fiquei preso no meio da trilha.

    Elas acabaram subindo a pé a trilha a contra gosto e eu e meu amigo ficamos no meio da trilha esperando por ajuda.

    Passamos a noite no meio da trilha com o carro preso na lama.

    Depois de algum tempo o alternador resolveu quebrar também e não pude nem dar partida no carro só para piorar o problema.

    Durante a madrugada o rapaz do troller original voltou com um outro jipe, ele contratou um mecânico chamado Chico para tirar ele dali.

    O tal do Ricardo me ignorou no meio da trilha, passou pelo meu carro e desceu até o jipe dele e veio trasendo pra cima.

    Quando chegaram com o jipe dele perto do meu eu pedi ajuda, mas nenhum deles me deu atenção e o tal do Ricardo ficou calado e nem falou comigo direito, como se nada tivesse acontecido.

    Eles passaram com o troller do Ricardo do lado do meu carro e foram embora sem dar nenhuma atenção ou assistência.

    Depois que eles passaram ficamos no breu total por varias horas até que passou mais um jipe de turismo descendo com compras para os bares da praia.

    O rapaz queria passar de qualquer jeito e foi bastante agressivo comigo como se o fato do carro quebrar ali fosse proposital.

    Ele disse que o carro iria ter que sair da frente de um jeito ou de outro e então ele começou a bater o parachoque dele no meu para me empurrar para tras e me tirar do caminho.

    Não conseguiu porque eu estava fundo na lama.

    Ele acabou abrindo o mato envolta de mim e passou pela minha lateral e foi embora.

    Novamente fiquei no breu total dentro do carro.

    Passei a noite inteira nessa situação, não consegui dormir porque meu nível de stress e tensão estavam além da conta, meu amigo por outro lado dormiu no banco do passageiro.

    Acabei então passando a noite inteira sozinho acordado no carro.

    No dia seguinte de manhã eu resolvi tomar uma atitude e desci a trilha até a praia a pé para pedir ajuda.

    Encontrei lá o jipe que quis passar por mim de qualquer maneira. Acabei criando amizade com o cara que pediu desculpas pela situação toda.

    Encontrei lá com o Luciano, um outro motorista de jipe de Turismo da praia.
    Subi devolta com os dois jipes e com a ajuda dos dois eu consegui tirar o meu troller do meio da trilha, encostei ele no canto e subimos para fora da trilha para encontrar um mecânico.

    Conseguimos encontrar um, que cobrou exatos 3200,00 para tirar o carro de lá e substituir a embreagem por uma nova. Nesse preço estava incluso o serviço dos dois jipes de turismo que teriamos que levar o mecânico devolta ao meu carro e ajudar a subir com o troller já funcionando.

    Porém não deu certo, chegando lá eles tiveram que empurrar o troller devolta para a praia para trocar a embragem e ai então os três carros subiriam a trilha novamente.

    Acabram conseguindo subir com o Troller enquanto me deixaram na casa de um dos jipeiros de turismo que alias fui muito bem tratado.

    Acordei no dia 31 com o carro estacionado na porta da casa desse jipeiro onde dormimos.

    Como o alternador estava com problema poderiamos apenas fazer uma única partida no carro para ir embora e foi o que fizemos, ligamos o trollere viemos para São Paulo sem desligar o carro até aqui.

    Inclusive na balsa ficamos com o troller funcionando.

    Quando cheguei aqui em casa e descarreguei o carro todo percebi que minha sinta de reboque não estava aqui.

    Saldo total da brincadeira, uma sinta de reboque "roubada" (não sei se foi proposital).
    3200,00 de troca de embreagem.

    Resultado: meu final de ano foi uma bela de uma porcaria.

    Foi a primeira vez em toda minha experiência de trilhas que fui largado no meio da trilha pelos companheiros foristas.

    Tive uma experiência extremamente decepcionante com o pessoal que eu inclusive ajudei porque levei a esposa do tal Ricardo no meu carro e a filha dele, que nem deveriam estar ali com ele naquele troller original.

    Lamentável, ainda estou me recuperando do baque emocional.

  • #2406
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    RESUMINDO O CARA TE ASSALTOU SEM TER ARMA NA MAO QUE POUCA VERGONHA UM JIPEIRO TEM A OBRIGACAO DE AJUDAR O OUTRO SEJA QUAL FOR A SITUACAO


    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Olá pessoal.
    Conforme combinei aqui eu desci para castelhanos no dia 28. Fiz a trilha de ida com o Caio de quadriciculo. Nos encontramos no posto Ale as 8 da manhã.

    Na ida deu tudo certo sem problemas. Chegamos lá, achamos um local para armar acampamento e ficamos numa boa.

    Eu e meu companheiro não aguentamos os borrachudos que estavam em número absurdo, tomamos picadas no corpo todo, usamos todos os repelentes de todas as marcas e nada adiantou, inclusive complexo B.

    Resolvemos desmontar o acampamento no dia seguinte 29/12.

    Subimos a trilha mais ou menos umas 5:30 da tarde porque descobrimos que tinham 3 carros subindo e então resolvemos alcançar eles.

    No meio da subida encontramos com um troller todo original acabado de ser comprado na Trilha 23 com um rapaz sua mulher e filha.

    O rapaz se chama Ricardo, não me lembro de onde ele é enfim.

    Algumas pessoas estavam ajudando ele com o guincho porque ele não sabia como fazer nada na trilha. Porém o carro estava muito original e os facões estavam muito altos para os pneus originais.

    Resultado, teve que subir 100% no guincho o que levou uma eternidade.

    Com isso eu acabei forçando muito o meu troller porque eu tinha que ficar esperando ele andar alguns metros para eu andar também.

    Chegamos a conclusão de que ele teria que deixar o carro dele porque senão ninguém sairia da trilha antes de anoitecer.

    Nesse ponto a mulher dele e a filha já estavam chorando de desespero.

    Todo mundo me pediu para levar eles, mas eu estava com bagagem no carro e não tinha espaço, consegui espaço para a mulher e a filha.

    Acabei levando elas, porém depois de tanto desgastar o carro nessa coisa de vai não vai com o outro troller minha embreagem queimou toda.

    Fiquei preso no meio da trilha.

    Elas acabaram subindo a pé a trilha a contra gosto e eu e meu amigo ficamos no meio da trilha esperando por ajuda.

    Passamos a noite no meio da trilha com o carro preso na lama.

    Depois de algum tempo o alternador resolveu quebrar também e não pude nem dar partida no carro só para piorar o problema.

    Durante a madrugada o rapaz do troller original voltou com um outro jipe, ele contratou um mecânico chamado Chico para tirar ele dali.

    O tal do Ricardo me ignorou no meio da trilha, passou pelo meu carro e desceu até o jipe dele e veio trasendo pra cima.

    Quando chegaram com o jipe dele perto do meu eu pedi ajuda, mas nenhum deles me deu atenção e o tal do Ricardo ficou calado e nem falou comigo direito, como se nada tivesse acontecido.

    Eles passaram com o troller do Ricardo do lado do meu carro e foram embora sem dar nenhuma atenção ou assistência.

    Depois que eles passaram ficamos no breu total por varias horas até que passou mais um jipe de turismo descendo com compras para os bares da praia.

    O rapaz queria passar de qualquer jeito e foi bastante agressivo comigo como se o fato do carro quebrar ali fosse proposital.

    Ele disse que o carro iria ter que sair da frente de um jeito ou de outro e então ele começou a bater o parachoque dele no meu para me empurrar para tras e me tirar do caminho.

    Não conseguiu porque eu estava fundo na lama.

    Ele acabou abrindo o mato envolta de mim e passou pela minha lateral e foi embora.

    Novamente fiquei no breu total dentro do carro.

    Passei a noite inteira nessa situação, não consegui dormir porque meu nível de stress e tensão estavam além da conta, meu amigo por outro lado dormiu no banco do passageiro.

    Acabei então passando a noite inteira sozinho acordado no carro.

    No dia seguinte de manhã eu resolvi tomar uma atitude e desci a trilha até a praia a pé para pedir ajuda.

    Encontrei lá o jipe que quis passar por mim de qualquer maneira. Acabei criando amizade com o cara que pediu desculpas pela situação toda.

    Encontrei lá com o Luciano, um outro motorista de jipe de Turismo da praia.
    Subi devolta com os dois jipes e com a ajuda dos dois eu consegui tirar o meu troller do meio da trilha, encostei ele no canto e subimos para fora da trilha para encontrar um mecânico.

    Conseguimos encontrar um, que cobrou exatos 3200,00 para tirar o carro de lá e substituir a embreagem por uma nova. Nesse preço estava incluso o serviço dos dois jipes de turismo que teriamos que levar o mecânico devolta ao meu carro e ajudar a subir com o troller já funcionando.

    Porém não deu certo, chegando lá eles tiveram que empurrar o troller devolta para a praia para trocar a embragem e ai então os três carros subiriam a trilha novamente.

    Acabram conseguindo subir com o Troller enquanto me deixaram na casa de um dos jipeiros de turismo que alias fui muito bem tratado.

    Acordei no dia 31 com o carro estacionado na porta da casa desse jipeiro onde dormimos.

    Como o alternador estava com problema poderiamos apenas fazer uma única partida no carro para ir embora e foi o que fizemos, ligamos o trollere viemos para São Paulo sem desligar o carro até aqui.

    Inclusive na balsa ficamos com o troller funcionando.

    Quando cheguei aqui em casa e descarreguei o carro todo percebi que minha sinta de reboque não estava aqui.

    Saldo total da brincadeira, uma sinta de reboque "roubada" (não sei se foi proposital).
    3200,00 de troca de embreagem.

    Resultado: meu final de ano foi uma bela de uma porcaria.

    Foi a primeira vez em toda minha experiência de trilhas que fui largado no meio da trilha pelos companheiros foristas.

    Tive uma experiência extremamente decepcionante com o pessoal que eu inclusive ajudei porque levei a esposa do tal Ricardo no meu carro e a filha dele, que nem deveriam estar ali com ele naquele troller original.

    Lamentável, ainda estou me recuperando do baque emocional.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #2407
    Cara no mesmo dia que fui falar com esse mecânico, eu liguei aqui para São Paulo para perguntar quanto ficaria o reparo do Troller.

    Meu mecânico orçou em 1200,00 instalado, lógico que com o carro na oficina.

    Mas 3200,00 foi um absurdo. Ele ainda tinha ficado de me dar nota fiscal mas não deu.

    Tenho apenas a ordem de serviço e os dados que ele me passou para fazer a transferência bancária que tive que fazer antes do serviço ser executado.

    Estou igual um trapo velho, nunca imaginei que me sentiria assim um dia.

    Com relação ao cabo de reboque, ainda dei sorte de ele não ter achado a patesca de 10 toneladas.

    Ele danificou meu guincho, o cabo de nilon tinha ficado todo amassado por mal uso, o gancho da ponta ficou com o gatilho de segurança destruido.

    E ainda por cima ele comeu algumas das comidas que eu tinha de bagagem no carro e deixou o lixo dentro do carro, tá repleto de restos de bolacha no assoalho do carro.

    Pessoal, sei que não há nada a se fazer com relação ao que ocorreu comigo, mas espero que fique de aviso para os colegas do forum que se aventurarem para lá.

    Alias, se algum de vocês ver um cabo de reboque preto com uma linha azul no meio e uma etiqueta enorme escrito JIPEBRAS, com certeza é o meu cabo. Ele é novinho, tinha usado uma vez só.

    Esse povo usa corda comum para fazer reboque, esses cabos para eles é luxo.

  • #2408
    Apenas para dar mais detalhes.

    Eu não fui com o meu trolle verde gasolina.

    Eu fui como Troller T4 2004 2.8 que tinha acabado de comprar.

    Deixei o verde em casa, queria experimentar o novo brinquedo.

    Pelo que o meu mecânico me disse ele trocou essa embreagem quando o carro estava com 50 mil Kms, hoje ele está com 72 km e ele disse que em 20 mil KM é impossivel queimar a embreagem inteira.

    De qualquer maneira eu trouxe comigo a embreagem velha para ele olhar, realmente ela está em pedaços.

    Uma coisa boa é que a embreagem nova é LUK, o pessoal fala que é a melhor marca para esse carro, então pelo menos com isso acho que estou tranquilo.

    Vou mandar o carro para a oficina de qualquer maneira porque não confio nem um pouco no serviço que os caras fizeram.

    Quero que ele desmonte tudo de novo e veja como ficou e se realmente a peça é da LUK ou se foi só a caixa que veio LUK.

    Além disso preciso ter certeza que a embreagem é nova.

    Mas independente da queima da embreagem eu poderia ter ficado nessa trilha por qualquer outra razão, carros quebram isso acontece e não serve de justificativa para eu ter sido tão mal tratado pelos foristas na trilha.

    Eu acho que o forista que se aventura por aquela trilha fica a mercê dos jipeiros de turismo que vivem por lá.

    Será que é pedir de mais para ter um serviço de emergência para essas situações? afinal de contas passam muitos jipes por ali todos os dias.

    Eu fiquei completamente sem comunicação com o mundo naquele lugar, apenas na praia existe um orelhão público, mas também eles não vendem cartões telefônicos por lá, eu tive que pedir emprestado.

    Considero aquele lugar muito perigoso e só voltarei por lá com um grupo considerável de foristas de minha extrema confiança.

    Espero nunca mais passar pelo que passei e não desejo isso para ninguém.

    Não quero tornar esse relato um drama, mas foi muito dificil passar a noite naquele lugar, com chuva, frio, e preso.

    O jipeiro de turismo que queria passar e ficou agressivo me disse que se eu não estivesse ali no carro, ele teria quebrado o vidro do meu carro e tentado de tudo para fazer o carro ligar e tirar do meio do caminho dele.

    Disse que aquilo ali era o ganha pão dele e eu estava atrapalhando o trabalho dele.

    Na minha opinião isso é vandalismo e é crime.

    Por favor pessoal, tomem muito cuidado ao se aventurar nessa trilha.

  • #2409
    Alias, gostaria de agradecer a ajuda do Revs que me deu um lugar para dormir no dia que chegamos a ilha bela.

    Muito obrigado meu amigo, até com a sua mãe eu acabei falando e ela foi muito simpática e solidária.

    O Caio também foi um grande amigo, fez a trilha com a gente para descer até castelhanos e me deu bastante assistência, me ajudou a achar um lugar legal para acampar, tomou varias picadas de borrachudos por conta disso.

    Espero que não te dê muitas cossegas meu amigo, eu estou igual cachorro com pulga hahahaha.

    Para ambos os foristas, desejo um feliz ano novo e muito mas muito obrigado mesmo por ter me ajudado tanto.

    Espero poder retribuir no futuro.

    São pessoas como vocês que fazem com que o off-road seja uma experiência agradável a divertida para todos que o praticam.

    Parabéns aos dois

  • #2410
    Eduardo,

    Quem aqui do forum foi?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2411
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Caralho hein Eduardo, por isso que é foda, tem que ir pra trilha com nego ponta firme, senão fica na mão desses filhos da puta e dá nisso

    E que puto esse cara que vc ajudou e nem olhou na sua cara depois, tinha que ter pego nome, sobrenome e a placa do filho da puta pra ninguém mais ajudar, nego assim tem que tomar no cu pro resto da vida.

    Mas relaxa, deixa meu carro sair do estaleiro e a gente vai marcar uma ida lá para tirar essa impressão ruim!

    []'s

    Elver
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #2412
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Apenas para dar mais detalhes.

    Eu não fui com o meu trolle verde gasolina.

    Eu fui como Troller T4 2004 2.8 que tinha acabado de comprar.

    Deixei o verde em casa, queria experimentar o novo brinquedo.

    Pelo que o meu mecânico me disse ele trocou essa embreagem quando o carro estava com 50 mil Kms, hoje ele está com 72 km e ele disse que em 20 mil KM é impossivel queimar a embreagem inteira.

    De qualquer maneira eu trouxe comigo a embreagem velha para ele olhar, realmente ela está em pedaços.

    Uma coisa boa é que a embreagem nova é LUK, o pessoal fala que é a melhor marca para esse carro, então pelo menos com isso acho que estou tranquilo.

    Vou mandar o carro para a oficina de qualquer maneira porque não confio nem um pouco no serviço que os caras fizeram.

    Quero que ele desmonte tudo de novo e veja como ficou e se realmente a peça é da LUK ou se foi só a caixa que veio LUK.

    Além disso preciso ter certeza que a embreagem é nova.

    Mas independente da queima da embreagem eu poderia ter ficado nessa trilha por qualquer outra razão, carros quebram isso acontece e não serve de justificativa para eu ter sido tão mal tratado pelos foristas na trilha.

    Eu acho que o forista que se aventura por aquela trilha fica a mercê dos jipeiros de turismo que vivem por lá.

    Será que é pedir de mais para ter um serviço de emergência para essas situações? afinal de contas passam muitos jipes por ali todos os dias.

    Eu fiquei completamente sem comunicação com o mundo naquele lugar, apenas na praia existe um orelhão público, mas também eles não vendem cartões telefônicos por lá, eu tive que pedir emprestado.

    Considero aquele lugar muito perigoso e só voltarei por lá com um grupo considerável de foristas de minha extrema confiança.

    Espero nunca mais passar pelo que passei e não desejo isso para ninguém.

    Não quero tornar esse relato um drama, mas foi muito dificil passar a noite naquele lugar, com chuva, frio, e preso.

    O jipeiro de turismo que queria passar e ficou agressivo me disse que se eu não estivesse ali no carro, ele teria quebrado o vidro do meu carro e tentado de tudo para fazer o carro ligar e tirar do meio do caminho dele.

    Disse que aquilo ali era o ganha pão dele e eu estava atrapalhando o trabalho dele.

    Na minha opinião isso é vandalismo e é crime.

    Por favor pessoal, tomem muito cuidado ao se aventurar nessa trilha.

    Eduardo

    Este Troller com que você estava também era original? A trilha está tão ruim assim?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade