x
Convex Datacenter
Página 24 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1188
  • #277
    Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exolicando ainda mais....




    Segundo postagem do Flavio Mendonça:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24047&page=7
    "Para complementar as informações leiam a reportagem abaixo:

    Com a Troller, Ford ganha incentivos em todo o Nordeste
    No bojo do anúncio de investimentos no Brasil de R$ 2,2 bilhões no período de 2007 a 2011, comunicado com pompa e circunstância logo na primeira semana do ano ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, a Ford pôs fim à onda de boatarias que durava desde outubro e confirmou oficialmente a compra da cearense Troller, fabricante dos modelos fora-de-estrada T4 e picape Pantanal. Com isso, mais do que uma pequena produtora de veículos quase artesanais, a Ford está comprando vantajoso pacote de incentivos que valem para toda região Nordeste do País.
    Seguramente, pouco importa para a estratégia de crescimento da Ford no Brasil a tímida linha de montagem da Troller em Horizonte, CE, onde são produzidos pouco mais de mil veículos por ano. Este número é um grão de areia perto das 318 mil unidades que a Ford produziu no País apenas em 2006 - e só mais não fez porque a capacidade de produção de Camaçari, BA, está esgotada. Por isso, o que realmente tem valor na Trolle r para a Ford é a carta de incentivos datada ainda da primeira fase do Regime Automotivo, de meados dos anos 90, que é válida não somente no Ceará, mas em todo o Nordeste.
    Na prática, com a transferência dos benefícios fiscais e de crédito barato do BNDES da Troller, a Ford poderá fazer as ampliações que tanto deseja na Bahia, gozando de incentivos até maiores do que os já usufruídos. A idéia agora, segundo fontes da Ford, é usar esse pacote de estímulos financeiros para aumentar a produção em Camaçari, de onde poderão sair mais Fiesta e EcoSport fabricados com baixos custos, poucos impostos e, conseqüentemente, alta rentabilidade.
    Foi por causa dessa delicada engenharia de transferência de incentivos, o que realmente interessava, que a compra demorou a ser anunciada. Até um mês antes, a Ford não negava a aquisição, mas ninguém na montadora falava sobre o assunto, pois "não comentamos estudos que ainda podem dar errado", disse em dezembro Dominic DiMarco, d iretor executivo para América Latina e Canadá.
    E o que poderia dar errado e foi acertado no fim do ano foi justamente a concordância de governos federais e estaduais em passar à Ford os benefícios da Troller. Não por acaso, estavam presentes ao anúncio oficial em Brasília, dia 4, além do presidente Lula, os governadores recém-empossados do Ceará, Cid Gomes, e da Bahia, Jacques Wagner.
    Futuro da Troller - Embora os executivos da Ford insistam em declarar que a fábrica da Troller tem alguma importância para o grupo, esse é apenas o discurso polido próprio de aquisições desse tipo. A verdade é que a planta industrial de Horizonte não tem importância alguma para a Ford, mas será mantida por força de acordos em vigor com o município e o Estado do Ceará.
    Neste momento, é pouco provável qualquer grande ampliação ou investimento no Ceará. O que será feito na fábrica de Horizonte, segundo fonte da Ford, é apenas "dar um tapa aqui e ali" pa ra melhorar a produtividade. Conforme informou aos jornais o agora ex-proprietário da Troller, Mário Araripe, a Ford colocou no negócio R$ 400 milhões. E dificilmente gastará mais do que isso, mantendo a linha de produção funcionando somente para "cumprir tabela" e fazer jus aos incentivos que serão direcionados a Camaçari.
    A Troller em si, segundo consta, é pouco ou nada rentável devido aos baixos volumes de produção que não permitem ganhos de escala. Tanto que, de acordo com fontes envolvidas nas negociações, caso não fosse vendida a Troller provavelmente fecharia as portas, deixando quase seiscentos funcionários desempregados. Talvez daí venha a docilidade com a qual o governo do Ceará tratou a questão da venda para a Ford, mesmo sabendo que a maior parte dos investimentos anunciados de R$ 2,2 bilhões não vão para o Estado.
    Os fornecedores de motores e câmbio dos modelos Troller, respectivamente MWM International e Eaton, também são provedores do mesmo c onjunto para a Ford Ranger. Portanto, nessa parte será fácil obter sinergias. Mais difícil para a Ford será se adaptar à custosa e lenta fabricação de carroçarias de fibra de vidro.
    Mais adiante, no entanto, quando acabarem os incentivos e as obrigações legais de manter a unidade funcionando, os contadores da Ford provavelmente vão fazer a seguinte pergunta: A Troller dá lucro? Se der, continuará aberta. Se não der, morrerá de inanição, quando ninguém mais lembrar por que exatamente a Ford comprou a tal fábrica no Ceará. Auto Data 9 de janeiro de 2007"
    Pelo visto era vender para a Ford ou fechar a fabrica.....

  • #278
    O Correio Brasiliense tem o mesmo caderno de veículos aqui do Estado de Minas... hehehe, já tinha postado esta reportagem neste tópico.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #279

    Angry Enfim!!!!

    Citação Postado originalmente por Ferro Ver Post
    Segundo postagem do Flavio Mendonça:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24047&page=7
    "Para complementar as informações leiam a reportagem abaixo:

    Com a Troller, Ford ganha incentivos em todo o Nordeste
    No bojo do anúncio de investimentos no Brasil de R$ 2,2 bilhões no período de 2007 a 2011, comunicado com pompa e circunstância logo na primeira semana do ano ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, a Ford pôs fim à onda de boatarias que durava desde outubro e confirmou oficialmente a compra da cearense Troller, fabricante dos modelos fora-de-estrada T4 e picape Pantanal. Com isso, mais do que uma pequena produtora de veículos quase artesanais, a Ford está comprando vantajoso pacote de incentivos que valem para toda região Nordeste do País.
    Seguramente, pouco importa para a estratégia de crescimento da Ford no Brasil a tímida linha de montagem da Troller em Horizonte, CE, onde são produzidos pouco mais de mil veículos por ano. Este número é um grão de areia perto das 318 mil unidades que a Ford produziu no País apenas em 2006 - e só mais não fez porque a capacidade de produção de Camaçari, BA, está esgotada. Por isso, o que realmente tem valor na Trolle r para a Ford é a carta de incentivos datada ainda da primeira fase do Regime Automotivo, de meados dos anos 90, que é válida não somente no Ceará, mas em todo o Nordeste.
    Na prática, com a transferência dos benefícios fiscais e de crédito barato do BNDES da Troller, a Ford poderá fazer as ampliações que tanto deseja na Bahia, gozando de incentivos até maiores do que os já usufruídos. A idéia agora, segundo fontes da Ford, é usar esse pacote de estímulos financeiros para aumentar a produção em Camaçari, de onde poderão sair mais Fiesta e EcoSport fabricados com baixos custos, poucos impostos e, conseqüentemente, alta rentabilidade.
    Foi por causa dessa delicada engenharia de transferência de incentivos, o que realmente interessava, que a compra demorou a ser anunciada. Até um mês antes, a Ford não negava a aquisição, mas ninguém na montadora falava sobre o assunto, pois "não comentamos estudos que ainda podem dar errado", disse em dezembro Dominic DiMarco, d iretor executivo para América Latina e Canadá.
    E o que poderia dar errado e foi acertado no fim do ano foi justamente a concordância de governos federais e estaduais em passar à Ford os benefícios da Troller. Não por acaso, estavam presentes ao anúncio oficial em Brasília, dia 4, além do presidente Lula, os governadores recém-empossados do Ceará, Cid Gomes, e da Bahia, Jacques Wagner.
    Futuro da Troller - Embora os executivos da Ford insistam em declarar que a fábrica da Troller tem alguma importância para o grupo, esse é apenas o discurso polido próprio de aquisições desse tipo. A verdade é que a planta industrial de Horizonte não tem importância alguma para a Ford, mas será mantida por força de acordos em vigor com o município e o Estado do Ceará.
    Neste momento, é pouco provável qualquer grande ampliação ou investimento no Ceará. O que será feito na fábrica de Horizonte, segundo fonte da Ford, é apenas "dar um tapa aqui e ali" pa ra melhorar a produtividade. Conforme informou aos jornais o agora ex-proprietário da Troller, Mário Araripe, a Ford colocou no negócio R$ 400 milhões. E dificilmente gastará mais do que isso, mantendo a linha de produção funcionando somente para "cumprir tabela" e fazer jus aos incentivos que serão direcionados a Camaçari.
    A Troller em si, segundo consta, é pouco ou nada rentável devido aos baixos volumes de produção que não permitem ganhos de escala. Tanto que, de acordo com fontes envolvidas nas negociações, caso não fosse vendida a Troller provavelmente fecharia as portas, deixando quase seiscentos funcionários desempregados. Talvez daí venha a docilidade com a qual o governo do Ceará tratou a questão da venda para a Ford, mesmo sabendo que a maior parte dos investimentos anunciados de R$ 2,2 bilhões não vão para o Estado.
    Os fornecedores de motores e câmbio dos modelos Troller, respectivamente MWM International e Eaton, também são provedores do mesmo c onjunto para a Ford Ranger. Portanto, nessa parte será fácil obter sinergias. Mais difícil para a Ford será se adaptar à custosa e lenta fabricação de carroçarias de fibra de vidro.
    Mais adiante, no entanto, quando acabarem os incentivos e as obrigações legais de manter a unidade funcionando, os contadores da Ford provavelmente vão fazer a seguinte pergunta: A Troller dá lucro? Se der, continuará aberta. Se não der, morrerá de inanição, quando ninguém mais lembrar por que exatamente a Ford comprou a tal fábrica no Ceará. Auto Data 9 de janeiro de 2007"
    Pelo visto era vender para a Ford ou fechar a fabrica.....
    ENFIM...ACHO QUE LOGO AGORA QUE TODOS ASSIM COMO EU,QUE JA ESTAVA NOS PLANOS PRA PROXIMA TROCA DE JIPE COMPRAR UM TROLLER(COM NOVO MOTOR )...DEVIDO AO SUA BOA PERFORMACE E EVOLUÇAO,FICAREMOS COM BRAÇOS CRUZADOS A ESPERA DE ALGUM IMPORTADO CHEGAR A NOSSA TERRA...É ISSO É BRASIL...

  • #280
    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    ENFIM...ACHO QUE LOGO AGORA QUE TODOS ASSIM COMO EU,QUE JA ESTAVA NOS PLANOS PRA PROXIMA TROCA DE JIPE COMPRAR UM TROLLER(COM NOVO MOTOR )...DEVIDO AO SUA BOA PERFORMACE E EVOLUÇAO,FICAREMOS COM BRAÇOS CRUZADOS A ESPERA DE ALGUM IMPORTADO CHEGAR A NOSSA TERRA...É ISSO É BRASIL...
    Jorge,
    Ai depende de cada um, mas eu compraria um T4 hj sem o menor problema.
    Veja o que aconteceu com as Dakotas e os Suzukis. As fábricas sairam do Brasil e nem por isso os carros deixaram de ter seus aficcionados.
    E tem mais: no caso do Troller, temos a vantagem de todas as peças serem nacionais.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #281
    Alexandre,
    concordo c/ vc....porém, nem tudo é nacional.

    Jorge,
    se realmente as suposições do texto forem verdades, meu, ainda bem que a Troller foi vendida. E agora sim acho que é hora de comprar um Troller. Não sei onde é que todos estão encontrando pessimismo no assunto!?!?!
    Hora, se a Ford já compra em escala muito maior os motores da International, c/ o poder de compra que eles tem, a tendência é a Troller comprar os motores por um preço menor. Esse é apenas um exemplo de vários outros itens que a Troller pode ter redução de preço.
    Outro ponto: se a Ford vai melhor a produtividade da Troller, logo terão redução de custos de fabricação tbém.
    Se tudo isso for verdade, grandes chances da Troller reduzir os preços das viaturas!!!!
    E o que que o Brasil tem a ver c/ tudo isso!?!?! Negócios são negócios, trata-se apenas de uma aquisição de uma grde montadora.....vamos torcer p/ que o Off-Road ganhe c/ isso!!!!
    []'s otimistas!!!!
    Gus

  • #282
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Corrigindo,
    A Suzuki vendia os seus carros aqui e nem tinha fábrica aqui!
    Saiu daqui pois o dólar era alto e o preço ia a altura!
    E empacou as vendas por causa disso!
    Absssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #283
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Henrique estes 2.2 Bi não são para investir na Troller, são para investir no Brasil... nele estão incluídos o 6 lançamentos, descritos abaixo:
    - EcaSport Auto (recem lançado),
    - FIESTA,
    - FIESTA Sedan
    - EcaSport Reestilizados,
    - Substituto para o KA (que deve ser feito no Ceará, onde hj funciona a Troller;
    - Focus Flex (não se sabe se com a cara atual ou com a reestilização que está sendo feita nos EUA).

    Estas informações acima estão na 4 Rodas de Janeiro agora.

    Esta compra da Troller foi o maior Golpe... veja no Forum Picapes 4x4 o tópico Novidades Ford 2007.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24047

    tem muita coisa lá sobre a venda da Troller.

    []'s,
    Poise eu axo que vi meio por cima

  • #284
    Tá certo João. Me espressei mal. O que eu quis dizer é que se o carro é bom, lógico que a saída do seu represetante oficial vai prejudicar um pouco, mas o próprio mercado de auto-peças trata de suprir as necessidades. Veja o que temos de fornecedores para peças de Niva, CJ, Dakota, Suzuki e tantos outros.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #285
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Pelo que dá a entender a Troller tava mesmo no esquema de ou vende ou fecha as portas, então caso realmente a Troller venha a ser fechada pela Ford não podemos colocar toda a culpa neles, como muito gostam de dizer. Vejam bem, não estou protegendo ninguém até porque não tenho o menor interesse nisso, apenas colocando os pingos nos "is".

    E o que tem o Brasil nesse casp? Da indústria nacional não conseguir vencer? Tudo!! Carga tributária altíssima, juros exorbitantes, crescimento pífio da economia, leis trabalhistas defasadas, etc. De quem é a culpa?

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #286

    Troller T4 à vante!!!! Agora com a Ford

    Pessoal, no mundo dos negócios o que impera é o lucro. A Ford é óbvio vai tirar proveito de um regime tributário mais light com compra da Troller, mas penso que com a larga experiência no segmento off road que historicamente a Ford tem, vamos ganhar em breve com essa compra.

    O T4 não tem concorrente direto aqui na América Latina e tem potencial p/ ser exportado p/ outros paises que carecem de viaturas robustas de de baixo custo operacional. Penso que o T4 vai ganhar com confiabilidade, representatividade sendo um Ford (mesmo que nos bastidores...a marca Troller deve prosseguir). O Jeep é bom e tem evoluido bastante. No meu ponto de vista a principal desvantagem era a rede autorizada Troller (pouco profissional e pouco expressiva)...com a Ford acho que irá melhorar muito, pois tem experiência.

    Não tenho dúvidas, o T4 será muito melhor e terá suas vendas aumentadas!!!

    Tenho um 2004 e acabei de rodar 9000km (Argentina, Chile e Brasil) em 15 dias...nem 01 probleminha.!!!!!!!!!!!!!!...ele se comportou maravilhosamente....vou comprar um 3.0!!!!Com ou sem Ford!!...!!!!

  • #287
    Grande jogada do Mario Araripe. Só não via quem não queria: isenções fiscais permitindo venda do T4 a preço subsidiado, investimento quase zero em desenvolvimento de produto, nenhum investimento em serviços (vide concessionárias, falta de peças, ausência de manuais de procedimentos e de treinamento), e muito, mas muito marketing "emocional" para construir a marca Troller. Empresário inteligente, vendeu a TVE por 400 milhas! (comprou por menos de 10, manteve a operação no zero a zero, lucrou um montão).
    A Ford, tem muita experiência em 4x4. Foi uma das montadoras dos jeeps da II guerra. Nos anos 60, lançou o Bronco, um clássico que tem um exército de aficcionados nos USA. Relançou o bichinho em 2004, cheio de novidades. Além disso, é dona da Land Rover que está desenvolvendo uma nova Defender, que deve sair ainda este ano na Inglaterra: as novas 90 e 110 contarão com um motorzão diesel euro 4 da Ford, 2.4, com muita cavalaria e muito torque. E, finalmente, vão dar um jeito naqueles bancos horrorosos, resolvendo de vez o problema maior de desconforto das Def. Resta saber se, depois de "cumprida a tabela" a Ford vai preferir continuar a produzir o Troller ou se vai reativar a montagem das Defender aqui no Brasil.
    Vamos aguardar os próximos capítulos!

  • #288
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Policarpo;334316]Pessoal, no mundo dos negócios o que impera é o lucro. A Ford é óbvio vai tirar proveito de um regime tributário mais light com compra da Troller, mas penso que com a larga experiência no segmento off road que historicamente a Ford tem, vamos ganhar em breve com essa compra./QUOTE]

    Caro conterrâneo,

    Com a "larga experiência no segmento offroad que historicamente a Ford tem", nos deixou como legado apenas o Ecosportd 4WD!

    Espero que o T4 tenha um destino diferente dos CJ's e Land's....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade