x
Convex Datacenter
Página 29 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 1188

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Gus lendo a reportagem da 4 Rodas se fala de 400 milhas em investimento na Troll, já lendo na Auto Esporte fala que a Troll foi comprada por 400 milhas, ou seja, se levarmos ao pé da letra temos Compra + Investimento = 800 milhas... dúvido que a Ford vá investir isso, até mesmo 400 milhas é muito $$$.

400.000.000 R$ / 10.000 R$ (Valor "tosco" sobre lucro de cada venda) = 40.000 (veículos para ficar no 0 a 0)

40.000 / 1.000 (mil veículos produzidos/ano) = 40 anos de produção!!!

Ou seja, para viabilizar este investimento a Ford enchergou alguma oportunidade pros Troll que não está no mercado doméstico ou se interessou pela Troll somente pelos benefícios, ou as duas opções. Confesso que torço muito para que os Troll continuem e melhorem ainda mais com esta aquisição.

[]'s,
    Pessoal,

Acho que a gente precisa parar de querer ser controller da Ford e deixar este assunto de margem de lado. Afinal, não temos nenhuma informação concreta a respeito disso e ficamos apenas "achando" as coisas.

Um fato concreto é o aumento da margem de lucro da Troller, só pelo fato do nome Ford estar por trás. É só olhar aqui mesmo neste fórum onde escrevi o valor que a Troller paga para o mesmo motor que a Ford. Imagina o poder de barganha perante outros fornecedores?!?!?! Isso sim é concreto.

Agora quanto eles vão ganhar com isso, nós nunca saberemos. Por mais que a gente tente adivinhar. Mas que vão ganhar e muito, isto vão!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Alexandre,
    Concordo que não temos todas as informações para querer ser controllers da Ford, mas c/ uma simples conta de verdureiro da p/ sacar que a Ford não estava interessada apenas no OI da TVE....
    Agora com certeza, c/ o grupo de compras da Ford, eles tendem a diminuir o custo de mp pelo maior poder de negociação. Com certeza o preço do motor da Ranger era mais barato que o mesmo motor no Troller. Vamos torcer p/ que a gente tbém ganhe c/ essa fusão!!!
    []'s,
    Gus

Essa semana estive em Fortaleza e passei na frente da revenda Troller. Pela aparência, me deu a impressão de final de festa.

Citação Postado originalmente por NeMéZiO Ver Post
    Essa semana estive em Fortaleza e passei na frente da revenda Troller. Pela aparência, me deu a impressão de final de festa.
    As concessionárias estão paradas. Elas não tem carros pra vender e estão aguardando as diretrizes da Ford. Pra vc ter uma idéia, eu comprei meu Troller no dia 16/1. Ainda tinha mais 6 carros na concessionária. No dia 20, já haviam vendido todos. Agora eles estão literalmente sem carro pra vender. Os que eles estão vendendo hj são para entrega no final de FEV.
    E estão recebendo alguns treinamentos na fábrica da Ford. Sei disso pois tenho um amigo que trabalha na concessionária que comprei meu carro e acabo tomando conhecimento de algumas informações.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Vejam esta reportagem abaixo:

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7270.shtml

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Citação Postado originalmente por Gus Ver Post
    Alexandre,
    Vamos torcer p/ que a gente tbém ganhe c/ essa fusão!!!
    Gus,

Papai Noel me disse que a Ford vai melhorar o conforto, parar de produzir em Fibra de Vidro e me confirmou que preço vai baixar.

Consumidor, no Brasil não se beneficia com Fusões, se houver redução de custos, entenda que haverá um aumento de margem e não redução de preço.

Abraço

Então, minha meia ta lá na lareira.....
    []'s,
    Gus

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    No Brasil não existe FUSÃO, só "con FUSÃO".

Troller: O último Salto

Recebi esse e-mail e achei muito interessante.

TROLLER: O ÚLTIMO SALTO

¨Em determinaos setores de atividade muitas empresas conseguem caminhar até um determinado patamar, ganham dinheiro, reputação, e ameaçam dar o salto final e definitivo da consolidação e crescimento. E não conseguem. Por muitas razões, muito especialmente quando a tentativa se realiza em setores maduros, num estágio cultural desenvolvido e consolidado, tendo que recorrer aos caminhos convencionais.

A indústria automobilística é um desses setores. Ou se tem o apoio e benesses quase que irrestritos de seus governos, o que aconteceu durante décadas com as montadoras japonesas e hoje acontece com as coreanas e chinesas, ou o último salto não acontece. Depois de muito patinar essas iniciativas voltam para trás e sucumbem, como aconteceu com uma GURGEL, ou no devido tempo são vendidas para outros players, como acaba de acontecer com TROLLER, comprada pela FORD.

Até que a TROLLER foi longe demais. Contrariando uma série de fundamentos, distanciando-se dos mercados óbvios, quer sob o viés das vendas, quer sob o viés da produção e localizando sua unidade industrial no estado do Ceará, na cidade de Horizonte, identificou um nicho específico e criou fama, construindo uma MARCA quase legendária. Além das virtudes do produto, da excepcional qualidade do design, é um dos melhores exemplos brasileiros do que denominamos aqui no MADIAMUNDOMARKETING de OUTBREAK MARKETING, com as 3 condições essenciais para que isso acontecesse: PESSOAS CERTAS, COMUNICAÇÃO MOBILIZADORA, CONTEXTO ADEQUADO.

As primeiras 44 unidades do TROLLER foram vendidas exclusivamente para pilotos de RALLY, apaixonados pelo esporte, que "falam pelos cotovelos" relatando, o tempo todo, suas aventuras, e o veículo utilizado (PESSOAS CERTAS); por decorrência, e muito rapidamente, no ambiente do RALLY o TROLLER passou a ser uma relevante referência (CONTEXTO ADEQUADO); e o sucesso alcançado pelas equipes com os TROLLERS, em competições respeitadas, mais a divulgação desses feitos (COMUNICAÇÃO MOBILIZADORA): Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti, por exemplo, e no mais emblemático de todos os RALLYS, o PARIS-DAKAR, com um TROLLER e na categoria conquistaram um VICE-CAMPEONATO.

Depois, algumas celebridades se apaixonaram e compraram o off-road - Ana Maria Braga, Guga, dentre outros -, a disseminação se intensificou e a mística concretizou-se.

O TROLLER, que agora é FORD, nasceu da paixão do engenheiro cearense Rogério Farias, e ganhou corpo pela dedicação e crença do engenheiro mecânico e empresário Mário Araripe. E no momento de sua venda e por maior empenho de toda a equipe da empresa, não conseguiam superar o estágio de uma produção praticamente artesanal, de 6 carros por dia.

Sem revelar exatamente o valor da transação, Mário Araripe, falando à Gazeta Mercantil, assumiu a incapacidade de seus controladores brasileiros darem o salto seguinte: "Durante nove anos eu garanti a continuidade da empresa; agora eu estava limitando a empresa... A FORD, que já detém a JAGUAR, VOLVO e LAND ROVER, irá investir 400 milhões de reais na fábrica de HORIZONTE, levando um desenvolvimento muito bom para a região, gerando emprego e renda".

A TROLLER fechou 2006 com um faturamento próximo de 115 milhões de reais. Gigantesco se considerarmos as características do negócio e da empresa, absolutamente insuficiente para assistir ao jogo, quanto mais para sentar-se à mesa e apostar.

Visite: http://www.mmmkt.com.br
    ¨

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Concordo: faltou gás para dar o último salto.

Discordo: da tentativa de adaptar o "Case" Troller ao conceito de Outbreak Marketing.
    A Troller alcançou seu sucesso em razão da falta de um produto similar concorrente (Engesa, JPX e outros, que, ou faliram ou desistiram do país).
    Falar que pilotos de rally (e a própria competição em si) foram responsáveis pelo sucesso de mercado é desconhecer o mercado de offroad no Brasil.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Outro dado incorreto: a Ford investirá 400.000.000,00 no BRASIL e não na Troller!

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Outro dado incorreto: a Ford investirá 400.000.000,00 no BRASIL e não na Troller!

nao,a ford investira ate 2010, 2 bilhoes de reais no brasil e desse montante 400 milhoes de reais sao para a troller, de acordo com o presidente da ford brasil! ha verdade e que a troller poderia ser usada por alguma montadora indiana ou asiatica para producao em larga escala de veiculos com preco muito competitivo e ai sim realmente abalar seriamente as vendas ,ja combalidas de montadoras como a ford e a estrategia deles foi sim barrar a entrada de uma nova montadora no brasil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5