x
Convex Datacenter
Página 97 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 1188
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Mais um tópico bacana que foi devidamente esculhambado.
    Pois é, Jeison, uma pena, cara!

Esculhambaram a minha pessoa junto e não tiveram a ombridade de reconhecer ou tentar provar as acusações indevidas...

Double Post . . .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    "... a Troller pretende lançar uma versão à gasolina (2.3 16v) em 2009. Este é o mesmo motor da Ranger ... A Ranger pesa 1.490kg (caçamba vazia) ... O Troller pesa 1.850kg ... o Troller é um carro mais pesado do que a Ranger ... Será que somente o uso de uma relação mais curta compensaria em boa parte a performance mais fraca do motor à gasolina, já que a relação de marchas do Troller é curta? ...
    Pablo, esse peso da Ranger que você postou, é da Ranger equipada com esse motor a gasolina, correto?
    Esse peso do Troller com certeza vai diminuir com o motor a Gasolina, uma vez que há uma grande diferença de peso entre esses motores ...

Vale lembrar também, que o Troller já foi equipado com AP 2000, que "nem de longe" tinha esses 150cv do 2.3 Ford... E andava !

[]'s

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Pablo, esse peso da Ranger que você postou, é da Ranger equipada com esse motor a gasolina, correto?
    Esse peso do Troller com certeza vai diminuir com o motor a Gasolina, uma vez que há uma grande diferença de peso entre esses motores ...

Vale lembrar também, que o Troller já foi equipado com AP 2000, que "nem de longe" tinha esses 150cv do 2.3 Ford... E andava !

[]'s

Boa Shakall!

Realmente eu tinha me esquecido que um dia o Troller usou o AP 2.0, que é bem inferior ao 2.3 da Ford.

Mas o fato é que o parâmetro hoje é a versão à diesel. Acho que a Ford poderia usar uma relação de diferencial mais curta para este motor à gasolina.

Com este motor em quanto deve ser a redução de peso? Uns 100kg?

[]s

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Não podemos nos esquecer que quando fala de motor diesel no Troller falamos de 3.0, 168 cv, coisa pra caraca, que no meu ponto de vista, é até em excesso, se é que pode existir excesso de potência..... Mas certamente, o motor a gasolina não vai priorizar a potência e sim, a economia na aquisição, na manutenção e o silêncio. Eu sou candidato ao T4 FLEX....... Só não compro um 2.0 pela idade dele e km. Abs

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    É verdade Eliseu, se a gente já vê alguns T4 com AP por aí fazendo miséria, com esse aí só vai ficar melhor, pode não ter o torque do 3.0, mas será uma bela viatura, claro, se vier por um preço justo.
    Pra quem faz uso misto, trilha, trabalho, viagens, etc, é o 3.0, pra quem quer uma 2ª viatura pra fazer trilha, é o 2.3, pelo menos seria minha opção, a não ser que a grana estivesse sobrando, coisa difícil hoje em dia.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Uma grande vantagem desse motor 2.3, ainda mais se a Ford o disponibilizar numa versão flex, será a gama de possibilidades de preparação (chip, bico injetores, comando etc) para os mais aficcionados por performance (seja em baixo ou alto giro).

A Ford tá com a faca e queijo na mão pra sair com um produto super competitivo.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Offroad,

Por que vc acha o Troller "meia boca"?
    muitos anos atras dirigi um(AP), sei q muita coisa hj mudou.
    nao gostei do conforto/ergonomia e da suspensao dianteira. tambem por ser uma peca "unica" de fibra......
    talvez se fosse um pouco mais longo.....

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Não tenho "contatos" nem na Ford e nem na Troller, mas, analisando a atual conjuntura do mercado automobilístico mundial, acredito que isso não passa de um grande Boato.

Qual seria o interesse da Ford em adquirir uma montadora tupiniquim que fabrica, meio que artesanalmente, poucas unidades de viaturas com mercado bastante restrito?

A era das aquisições, onde "big is beaultifull", foi no final do milênio passado. No atual momento, as montadoras estão reduzindo quadros, demitindo, fechando fábricas (vide Volks e Ford mundo afora).

Deixa estar....

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Quem foi o anemal que disse isso aí???????????

Comprar, comprou............a pergunta agora é o que a Ford vai fazer com o jipe, já que a Pantanal estão tentando matá-la ainda dentro do ventre...

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Senhores;

Mudando o rumo desta prosa, já li algumas vezes que a Troller pretende lançar uma versão à gasolina (2.3 16v) em 2009. Este é o mesmo motor da Ranger, correto?

Segundo li na imprensa especializada, este motor tem 150cv a 5.250rpm, torque de 22.1 kgfm a 3.750rpm e relação de diferencial de 4.56:1. A Ranger pesa 1.490kg (caçamba vazia). Estes dados estão no site da Ford.

Já o Troller, como todos devem estar careca de saber, tem motor 3.0 16v turbodiesel com 168cv a 3.800rpm, torque 38,8 kgfm a 2.200rpm e relação de diferencial 4.09:1. O Troller pesa 1.850kg.
    Pablo,

Não podemos esquecer que esse valor de 1.490Kg é sem carga. A Ranger suporta quanto de carga? No mínimo 1/2 ton. o que elevaria o peso dela para 2.400Kg. Não acredito que esse motor não consiga tocar isso. Sem contar que tem a versão cabine dupla, que deve passar esse peso do Troller.

Se comprar com o peso atual do Troller, passou dos 1.850Kg faz tempo, o que leva a crer que, se tivermos esse 4 cilindros da Ranger num Troller, deverá tocar o bicho sem o menor problema.

[s]

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Não podemos esquecer que esse valor de 1.490Kg é sem carga. A Ranger suporta quanto de carga? No mínimo 1/2 ton. o que elevaria o peso dela para 2.400Kg. Não acredito que esse motor não consiga tocar isso. Sem contar que tem a versão cabine dupla, que deve passar esse peso do Troller.
    Minha calculadora não tá dando conta de processar essa conta.
    Aqui quando digito 1.490 + 1/2 ton (500kg) tá dando 1.990kg. Mas como minha calculadora é meio antiga, pode ser que alguém tenha criado novas regras de matemática nesse meio tempo. É, tenho que me atualizar

[]'s sem perder oportunidades jamais
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5