Pois é, Jeison, uma pena, cara!
Esculhambaram a minha pessoa junto e não tiveram a ombridade de reconhecer ou tentar provar as acusações indevidas...
Versão Imprimível
Double Post :oops: . . .
Pablo, esse peso da Ranger que você postou, é da Ranger equipada com esse motor a gasolina, correto?
Esse peso do Troller com certeza vai diminuir com o motor a Gasolina, uma vez que há uma grande diferença de peso entre esses motores :pensativo: ...
Vale lembrar também, que o Troller já foi equipado com AP 2000, que "nem de longe" tinha esses 150cv do 2.3 Ford... E andava ;-) !
[]'s
Boa Shakall!
Realmente eu tinha me esquecido que um dia o Troller usou o AP 2.0, que é bem inferior ao 2.3 da Ford.
Mas o fato é que o parâmetro hoje é a versão à diesel. Acho que a Ford poderia usar uma relação de diferencial mais curta para este motor à gasolina.
Com este motor em quanto deve ser a redução de peso? Uns 100kg?
[]s
Não podemos nos esquecer que quando fala de motor diesel no Troller falamos de 3.0, 168 cv, coisa pra caraca, que no meu ponto de vista, é até em excesso, se é que pode existir excesso de potência..... Mas certamente, o motor a gasolina não vai priorizar a potência e sim, a economia na aquisição, na manutenção e o silêncio. Eu sou candidato ao T4 FLEX....... Só não compro um 2.0 pela idade dele e km. Abs
É verdade Eliseu, se a gente já vê alguns T4 com AP por aí fazendo miséria, com esse aí só vai ficar melhor, pode não ter o torque do 3.0, mas será uma bela viatura, claro, se vier por um preço justo.
Pra quem faz uso misto, trilha, trabalho, viagens, etc, é o 3.0, pra quem quer uma 2ª viatura pra fazer trilha, é o 2.3, pelo menos seria minha opção, a não ser que a grana estivesse sobrando, coisa difícil hoje em dia. :mrgreen:
[]'s
Uma grande vantagem desse motor 2.3, ainda mais se a Ford o disponibilizar numa versão flex, será a gama de possibilidades de preparação (chip, bico injetores, comando etc) para os mais aficcionados por performance (seja em baixo ou alto giro).
A Ford tá com a faca e queijo na mão pra sair com um produto super competitivo.
Quem foi o anemal que disse isso aí??????????? :mrgreen:
Comprar, comprou............a pergunta agora é o que a Ford vai fazer com o jipe, já que a Pantanal estão tentando matá-la ainda dentro do ventre...
Pablo,
Não podemos esquecer que esse valor de 1.490Kg é sem carga. A Ranger suporta quanto de carga? No mínimo 1/2 ton. o que elevaria o peso dela para 2.400Kg. Não acredito que esse motor não consiga tocar isso. Sem contar que tem a versão cabine dupla, que deve passar esse peso do Troller.
Se comprar com o peso atual do Troller, passou dos 1.850Kg faz tempo, o que leva a crer que, se tivermos esse 4 cilindros da Ranger num Troller, deverá tocar o bicho sem o menor problema. :concordo::concordo:
[s]
Minha calculadora não tá dando conta de processar essa conta. :mrgreen:Citação:
Não podemos esquecer que esse valor de 1.490Kg é sem carga. A Ranger suporta quanto de carga? No mínimo 1/2 ton. o que elevaria o peso dela para 2.400Kg. Não acredito que esse motor não consiga tocar isso. Sem contar que tem a versão cabine dupla, que deve passar esse peso do Troller.
Aqui quando digito 1.490 + 1/2 ton (500kg) tá dando 1.990kg. Mas como minha calculadora é meio antiga, pode ser que alguém tenha criado novas regras de matemática nesse meio tempo. É, tenho que me atualizar :mrgreen::mrgreen:
[]'s sem perder oportunidades jamais