Postado originalmente por
Pablo Toledo
Senhores;
Mudando o rumo desta prosa, já li algumas vezes que a Troller pretende lançar uma versão à gasolina (2.3 16v) em 2009. Este é o mesmo motor da Ranger, correto?
Segundo li na imprensa especializada, este motor tem 150cv a 5.250rpm, torque de 22.1 kgfm a 3.750rpm e relação de diferencial de 4.56:1. A Ranger pesa 1.490kg (caçamba vazia). Estes dados estão no site da Ford.
Já o Troller, como todos devem estar careca de saber, tem motor 3.0 16v turbodiesel com 168cv a 3.800rpm, torque 38,8 kgfm a 2.200rpm e relação de diferencial 4.09:1. O Troller pesa 1.850kg.
Em vista de dados, vocês acham que este motor à gasolina vai ter boa performance no Troller? O torque é bem menor e numa faixa mais alta de giro. Além disso, a relação do Troller é mais longa e este motor é mais fraco, sem falar que o Troller é um carro mais pesado do que a Ranger.
Será que somente o uso de uma relação mais curta compensaria em boa parte a performance mais fraca do motor à gasolina, já que a relação de marchas do Troller é curta? O que você acham?
[]s