Postado originalmente por
Jose Augusto Bagorra
Marcello Ladeira
Meu carro é um Suzuki Vitara 1.9TD JLX tecto metálico que comprei usado. Era de uma senhora que andava pouco. O Vitara tem apenas 6 anos e quando o comprei tinha apenas 36.000 Kms reais. Hoje tem cerca de 42.000 Kms reais.
Os carros para trilha mais frequentes aqui são LR Defender 90 e 110, Discovery, Nissan Patrol e Patrol GR, Toyota BJ40 (bandeirante), VX3000,
Opel (Isuzu) Fronteira de 3 e 5 portas, Suzuki Samurai/Santana Vitara Jimny, Mitsubishi Pajero e Strakar, Nissan Navara.
O meu grupo de trilheiros teem 1 Land Rover Defender 90 1 Suzuki Samurai e 2 Vitara 1 Toyota Land Cruiser VX3000 e um LR Discovery 2.5TD.
Quanto ao Troller na Europa só houve 1 quando 1 team Brasileiro foi discutir a prova rainha PARIS/DAKAR e fez mossa conseguindo ficar entre os 20 primeiros. O carro é bom e os pilotos Brasileiros também.
O Troller não existe aqui na Europa porque há muito por onde escolher.
PORTUGAL - já teve uma marca que se chamava UMM (União Metálica Mecânica ) e que nós chamávamos de Um Monte de M.......... .
ESPANHA - tem as marcas SANTANA que produz um cópia do Land-Rover
90 e 110 e o Vitara e grande Vitara e Jimny e a URO que
produz o T4 que é uma cópia do Hummer do exército ame-
ricano.
FRANÇA - tem a AUVERLAND que é a vossa JPX e que continua laborando
tem também a PEUGEOT que faz uma cópia da Mercedes G
tem também a RENAULT que produz carretas pras forças arma-
das deles.
ITÁLIA - tem a FIAT que produz o Panda 4x4
AUSTRIA - tem a STEYER que produz 4x4 e 6x6
ALEMANHA - tem a Mercedes a BMW
Também temos que considerar as IMPORTADORAS de jipes Japoneses
Como vê o leque de escolha é muito vasto.
O TROLLER e o MARRUÁ para terem sucesso aqui teriam que ganhar contratos para fornecimento de forças armadas.
Na Espanha está aparecendo em força o jipe MAHINDRA , que é produzido na ÍNDIA assim como o TATA (que é uma grande m........ )
Abraços
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL