TMorais,
Essa matéria sai na IstoÉ Dinheiro do dia 15/11/2006. Acho que é uma fonte bastante confiável.
http://www.terra.com.br/istoedinheir...ostas_ford.htm
Versão Imprimível
TMorais,
Essa matéria sai na IstoÉ Dinheiro do dia 15/11/2006. Acho que é uma fonte bastante confiável.
http://www.terra.com.br/istoedinheir...ostas_ford.htm
Fala Galera blz???
O lado bom dessa compra e que a FORD deve melhorar algumas coisas do T4 de hoje. O chato é que nao vai ser mais de fibra e deve perder um pouco desse formato.
abs
Poutzzz...
Bem lembrado Bruno...
Que triste, na matéria fala sobre alterar o material da carroceria, redirecionalo para o aço...
Que droga, o T4 vai perder um de seus pontos positivos, o de não amassar... (eu pelo menos nunca ví troller amassado!!!) alguem ja viu???
Aquelas ondulações que ocorre em suzukis vão aparecer em Trollers também!!!
Isso é um pena...
Não enferrujar é bom e ser mais maleável também....
De qualquer forma, por enquanto é tudo expeculação. Até agora ninguém colocou aqui nenhuma prova de alguma concessionária e a Troller e a Ford continuam sem comentar oficialmente o negócio....
A matéria eh bem completa, mas se analisarmos não existe nenhuma novidade. Tudo o que foi escrito eh uma coletanea de todas as materias já publicadas pela imprensa. O que a Ford e a Troller podem estar aguardando para comunicar e oficializar a aquisição, eh a posse do novo presidente da Ford, prevista para Dezembro. Ele assumiria o cargo e logo divulgaria o negocio e a estrategia da Ford para o mercado off-road.
Com relação ao Araripe continuar no comando da Troller, ou ter algum tipo de participação, eu realmente acho dificil. Alguem conhece pessoas com esse nivel de participação em empresas como Fiat, VW, GM, Honda, etc..?
Abs,
Ao meu ver, não será ruim tanto para a Troller e nem para os proprietários dos troller.
Para os proprietários primeiro é que as próprias revendas FORD no Brasil devem começar a comercializar o carro e as peças, ou seja, para aqueles que moram no interior ficará mais fácil de obter peças e a manutenção do carro no geral. Segundo, é que aumentando a produção do veículo e com a quantidade de carros desse segmento que devem chegar no mercado em 2007 na pior das hipoteses o preço do carro vai se estabilizar no patamar de hoje, ou talvéz até mesmo abaixe um pouco para ficar mais competitivo.
No site fala-se da troca do material da carroceria de fibra para aço, eu particularmente acho difícil. O que deve ser interessante é a padronização de peças sem aquele lance de peça da VW, FORD e GM e etc. Acho que o painel depois dessa união deverá ser o utilizado pela Ranger Atual.
Bem, tudo especulações ... eu mesmo to viajando no teclado aqui enquanto escrevo aqui, mas ao meu ver tem tudo para ficar melhor para o consumidor final.
[]'s
Tbm pensei nisso ... no meio deste ano no test-drive da F-250 4x4 aqui em Brasília, perguntei quando que haveria uma competição ao nível das outras marcas para os proprietários de veículos Ford. Ele disse que ja começaram alguns eventos para os donos das Eco-Sports agora em 2006 e que em 2007 so dependeria da diretoria de marketing da fabrica para sair algo nesse ramo. Agora com a fusão das empresas seria uma ótima juntar tudo numa prova.
Caro amigo.
A Engesa teve seu tiro de misericórdia com o cancelamento do contrato de compra, por parte dos árabes, do veículo de combate pesado Osório, que foi preterido em favor do americano Abrahams-M1, projeto inferior ao nosso, porém que sofreu forte pressão norte americana.
Conhecimento inútil...
Abs
Saab
Tem gente que ainda não acredita na venda da Troller.
Uma semana antes de surgirem os primeiros boatos na net, um amigo nosso procurou trocar seu T4 por um 0 km e foi informado que as vendas estavam suspensas, porque a linha de produção estava parada há um mês para reestruturação. Quer dizer, tem a mão da Ford no ceará há tempo!
Até acredito, mas não é oficial (ainda)...
Acho muito difícil ou melhor praticamente impossível no projeto atual trocar a fibra por chapa de aço. A escala de produção atual e o projeto inviabilizam totalmente essa ação!! Para se fazer isso seria necessário mudar o projeto tornando-o outro carro colocando assim o veículo numa faixa de mercado diferente (novo carro) assim o carro fica como está ou ele some sumindo tambem a marca Troller o que acho praticamente impossível uma vez que apesar desse nicho ser pequeno, comparado aos outros, ele existe e está em crescimento haja visto inciciativas como Tracker e Stark. Só que a Troller vai ter que suar porque a briga vai ficar feia para quem reinava quase que absoluto. Acredito muito no Stark. É um projeto novo com conceitos superiores ao Troller. Acredito que a Ford talvez mude algumas coisas no projeto pra tórná-lo mais agíl na fabricação e consequentemente mais rentável, perdendo talvez algumas coisas interessantes para um pequeno grupo mas irrelevante para os 70% que compram o carro por quererem um carro diferente e robusto mas que não se preocupam com detalhes relevantes apenas para aqueles que realmente botam o carro na lama, mas transfomar o carro totalmente acho praticamente impossível. Pelo menos agora!!
bem, assim como a GM manteve a marcar Hummer após comprá-la, acredito que a Ford manterá a Troller, mesmo pq pode até se tornar (potencialmente) um concorrente da marca Jeep...vai saber. Há coisas sim a melhorar no Troller, que com o conhecimento Ford e a escala de produção podem ser benéficas para quem paga 80 pilas em um "carro" de lama.
Quanto ao Stark, é bonito, parece bem resolvido, mas só decola com o motor Diesel...quem sabe não seria o VW 1.9 TDi?