Faltava....pq vi uma notícia na net (UOL) dando conta q flagaram um Fiat 4x4 em Minas...carro pra 2008. Lembrando q a Fiat tem vários modelos 4x4 lá fora...
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O Meu Troller não vendo nem para comprar um novo rsrsrs
Se tiver dinheiro compro um novo, mas não vendo meu 2003 de jeito nenhum.
Se o preço do troller cair compro um 2001 a gasolina só para Trilhas...
A única coisa que me interessa se a Ford realmente comprar é que ela pode fazer a Copa Troller Virar Copa Ford permitindo na competição o uso do T4, T5, Pantanal, Ranger 4x4, F250,F1000, Lands e Ecosports.....Isto seria o lado bom para quem gosta de emoção e off-road e a Ford teria um evento grande para criar a relação da Marca Ford com Aventura...
O Meu Troller não vendo nem para comprar um novo rsrsrs
Se tiver dinheiro compro um novo, mas não vendo meu 2003 de jeito nenhum.
Se o preço do troller cair compro um 2001 a gasolina só para Trilhas...
A única coisa que me interessa se a Ford realmente comprar é que ela pode fazer a Copa Troller Virar Copa Ford permitindo na competição o uso do T4, T5, Pantanal, Ranger 4x4, F250,F1000, Lands e Ecosports.....Isto seria o lado bom para quem gosta de emoção e off-road e a Ford teria um evento grande para criar a relação da Marca Ford com Aventura...
Mazzi,
Fecho com vc!!!! Temos, sim, de torcer pelo STARK. Como vc mesmo bem lembrou, o Troller começou bem sem-vergonha..rs...e depois evoluiu muito!
Se, realmente, o STARK vier assim, como é descrito no site da fábrica, caramba...não vai faltar muita coisa para se tornar uma excelente opção para o mercado off-road!
Abs
vejo o STARK como um concorrente do Ecasport não do Troller.
Certamente o STARK não vai concorrer com ninguem por enquanto... Nem ta atuando no mercado ainda..
Depois de sua efetivação no mercado ainda vai demorar serca de um ano para concorrer com os 4x4 a gasolina...
Se um dia ouver uma mudança no motor (intalar um Diesel)daí sim podera concorrer com o troller, isso se até lá o T4 for o mesmo...
Apenas opinião...
As novas apostas da Ford
Montadora está perto de concluir a compra da fabricante de jipes Troller.
É o cartão de boas-vindas ao novo presidente, o brasileiro Marcos de Oliveira
Por Darcio Oliveira
A Ford do Brasil está na lama. E anda feliz da vida com isso. Nesta semana, a quarta montadora do mercado deve anunciar a compra da cearense Troller, a fabricante de jipes e picapes preferida por nove entre dez "trilheiros" do País. Foram seis meses de negociação e viagens seguidas ao município de Horizonte, onde está sediada a pequena produtora de off-roads leves, para convencer o empresário Mário Araripe a se desfazer da marca. O valor da proposta ainda é mantido em sigilo.
Na Ford, a resposta oficial é o evasivo "estamos sempre atentos às oportunidades de mercado". Na Troller, o departamento de comunicação afirma que a empresa não vai comentar "essa" negociação. Na fábrica de Horizonte, porém, um funcionário ouvido por DINHEIRO disse que as conversas entre as duas empresas se intensificaram nas últimas semanas e que houve a promessa de um anúncio interno nos próximos dias. O que se sabe é que a Ford aguarda apenas um parecer da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará autorizando o repasse (para ela) dos benefícios fiscais concedidos à Troller. Com a compra, a montadora de São Bernardo levará para casa uma empresa que fatura R$ 102 milhões ao ano e produz, em média, 150 carros por mês. Pouco? Para os padrões Ford, sim. "Mas o que conta nesse jogo é a possibilidade de ingressar num nicho, o de off-roads, que cresceu 35% no último ano, bem acima do mercado como um todo", diz Natália Innocenzi, analista da consultoria Frost&Sullivan. A Troller é um prato cheio para o novo presidente da Ford, o brasileiro Marcos de Oliveira. Ele chega à montadora com a fama de ser um expert em produtos e um desbravador de mercados. Nada melhor, então, do que recepcioná-lo com um jipão 4x4.
Empresa pretende repetir com o Jipe Troller (à dir.) o sucesso de seu Ecosport na América Latina
A nova aquisição não trará benefícios apenas para o mercado caseiro. Alguém na Ford deve ter farejado uma excepcional oportunidade de exportação com os jipes da Troller. Veja o México, por exemplo. É um país ávido por novidades. A Ford experimentou esse desejo pelo novo quando começou a levar Ecosports do Brasil para lá. A demanda, hoje, é tão grande que a fábrica de Camaçari, na Bahia, operando em três turnos, não está conseguindo atender às encomendas. Se é assim, por que não apresentar-lhes outro veículo diferenciado e mais barato do que seus similares internacionais? O México não é um país com grandes ofertas de veículos 4x4. Existe ainda a vantagem do acordo bilateral, que permite isenção de impostos no comércio entre os dois países. Além disso, os jipes da Troller podem ser uma boa alternativa para países em desenvolvimento.
É claro que para isso acontecer os carros da montadora cearense terão de ganhar um banho de loja. A primeira medida é substituir a carroceria de fibra de vidro por aço. Outra providência é mexer no acabamento interno dos jipões. O trilheiro lá de fora quer robustez, mas também exige tecnologia. Isso tudo só será viável financeiramente se a nova controladora aumentar a produção da Troller. E é óbvio que o fará (ou alguém imagina a quarta montadora do mercado, com uma revenda gigantesca e planos de exportação, contentando-se com uma centena de
carros/mês?).
Com a produção turbinada, marketing agressivo e jipes repaginados, abre-se uma grande possibilidade de vendas, no Brasil e no Exterior. "Além disso, a Ford sabe da aliança da Volks com a catarinense Tac, que começará a produzir off-roads no ano que vem. É a concorrência dos grandes nos pequenos nichos de mercado", lembra Natália, da Frost&Sullivan. Os preços dos veículos da Tac serão semelhantes aos da Troller, entre R$ 70 mil e R$ 80 mil.
Araripe, da Troller: Mesmo vendendo o controle, ele quer manter a direção da empresa
Do lado da Troller, o paraíso. Mário Araripe, engenheiro graduado pelo ITA e pós-graduado em Harvard, levou adiante - e com sucesso - o sonho de um veículo 100% nacional. Começou a Troller em 1997, numa área de 1,2 mil metros quadrados, sem piso. Contava com ajuda de 12
funcionários. A empresa cresceu explorando nichos. Fez carros para transporte de minérios, outros para polícia e para os bombeiros. A partir de 1998, resolveu se dedicar aos off-roads. Hoje, seu carro-chefe é o Troller T4, com motor eletrônico 3.0 Turbodiesel. Outro destaque é a picape Pantanal, que acaba de ganhar a versão cabine dupla. Além da fábrica de Horizonte, a empresa tem o Centro Troller de Desenvolvimento, em Vinhedo (SP), um escritório comercial na capital paulista e é representada por 25 revendas no País. Araripe sabia que seu sucesso não passaria em branco. Recebeu algumas propostas de compra ao longo da curta história da Troller e recusou todas. Agora, pelo visto, a oferta da Ford o seduziu. Mas ele não pretende largar assim a montadora. Na negociação, deverá ficar com parte das ações e quer permanecer no comando da empresa.
A questão está sendo discutida. Ao mesmo tempo que acertam os últimos detalhes da compra da Troller, os executivos da Ford se preparam para receber o novo chefe, que atuava no departamento de produção da Ford em Dearborn (EUA). Marcos de Oliveira assumirá o posto em dezembro no lugar de Barry Engle, que ficou um ano e dois meses no cargo. A Ford do Brasil constatou o óbvio. Depois da experiência bem-sucedida de colocar um brasileiro
no comando (ela não vai esquecer tão cedo a gestão de Antônio Maciel Neto), a montadora repete a fórmula, importando da matriz outro patrício. Um nativo conhece mais as eculiaridades do País e fala a "mesma língua" de sindicalistas e revendedores. "Sei que o Marcos dará continuidade ao programa de fortalecimento da engenharia local, que foi o fator decisivo no 'turnaround' feito na região", diz Maciel Neto, hoje no comando do grupo Suzano.
Mas quem é Marcos de Oliveira? Engenheiro mecânico de formação, ele passou pela Visteon
do Brasil, do México e da Espanha. Da fabricante de autopeças, saltou para a presidência da Ford na África do Sul e depois para o comando da filial mexicana. "Ele realizou um bom trabalho por lá. Quando o Brasil fez o megaprojeto de exportação para o México, nós costuramos juntos as estratégias da Ford", diz Maciel. Do México, Oliveira subiu aos EUA. Agora, assume o Brasil. E assume num momento em que a montadora precisa reforçar seu mix de produtos. O trabalho de recuperação já foi feito. A Ford do Brasil, diga-se, virou uma ilha dentro de um grupo que registrou prejuízo recorde de US$ 5,8 bilhões no terceiro trimestre deste ano. A filial, ao contrário, vem de três anos de um reluzente azul. Em 2005, a América do Sul registrou lucro de U$ 389 milhões. Embora a empresa não revele números locais, é possível ter uma idéia da posição do Brasil, que representa cerca de 60% dos ganhos no continente. Oliveira tem a missão de fazer a Ford, dona de 12% do mercado, subir alguns degraus no setor. "A receita é investir em produto", garante Natália, da Frost&Sullivan. Por isso, a empresa
reservou R$ 300 milhões para lançar um carro compacto, seu trunfo para o segmento dos populares. No mais, vai buscar nichos para aumentar a rentabilidade. Resta saber o que Oliveira trará na bagagem para 2007.
Seis motivos para comprar a Troller - O que a montadora cearense pode oferecer à Ford
1) O prestígio da marca - Troller virou referência para quem faz trilhas. É sinônimo de robustez.
2) Mercado em ascensão - o segmento off-road cresceu 35% ao ano, entre 2004 e 2005. O avanço foi maior do que o mercado total.
3) Receitas em crescimento - a montadora cresceu 42% em 2005. Seu faturamento é de R$ 102 milhões.
4) Exportação - off-roads são veículos apreciados no mundo todo. Há projetos para levar a marca principalmente para países em desenvolvimento.
5) Capacidade produtiva - a fábrica de Horizonte opera apenas com um turno de produção. Além disso, há espaço físico para expansões.
6) Concorrência - a Volkswagen se aliou à novata Tac, de Santa Catarina, que também fará jipões em 2007. A Troller põe a Ford no jogo.
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
PequenoJr,
Qual foi a fonte que vc extraiu estas informações? Muito bom o conteudo desta materia..
Abraços
TMorais
Essa matéria bem postada pelo PequenoJr está nos endereços eletronicos abaixo:
http://www.terra.com.br/istoedinheir...ostas_ford.htm
http://www.salaodoautomovel.com.br/i...nterna&id=7363
Sds.