talvez eu esteja equivocado, mas no meu entendimento acho que o Vermeio quis saber como proceder no caso dos trollers que retiraram a cv, já que ele menciona no caso de não usar CV..
Originalmente é assim no troller! o que acontece é que alguns optam por tirar a junta cv quando a mesma se desgasta e substituir por um cardã prolongado comprado já pronto ou feito sob encomenda(com juntas universais).
caso for considerada a hipótes de mexer na bola para corrigir o angulo de trabalho do cardã, quando substituir a CV pela universal o correto é que a duas extremidades trabalhem alinhadas e com o mesmo angulo conforme a figura.
Anexo 403512
na minha humilde opinião se for pra mexer na bola do diferencial do troller pra corrigir o angulo do cardã, é melhor colocar a cv de volta. Sai mais em conta.
E mesmo que se corrija o angulo de trabalho do carda mexendo na bola ainda vai ser necessário você corrigir o caster mexendo nos links se vc tiver lift de suspa > 2".
Como tem troller rodando por aí sem CV, acho melhor fazer o alinhamento da suspensão aproximando o angulo de caster ao original, melhorando a estabilidade, e tirar o pé pro cardã com as juntas universais durarem mais.