Powered by vBulletin

Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/03/2013, 03:59
    Pedro Rocha
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Entendo que o comentário do colega Vermeio faz referência às diferenças que existem na configuração de um eixo cardã que usa juntas universais para um que usa junta CV.

talvez eu esteja equivocado, mas no meu entendimento acho que o Vermeio quis saber como proceder no caso dos trollers que retiraram a cv, já que ele menciona no caso de não usar CV..

Citação:

Realmente, o correto para um cardã que usa cv é o linhão e o cardã ficaram em ângulo 0 e na articulação da tcase a cv neutraliza o ângulo resultante.

Originalmente é assim no troller! o que acontece é que alguns optam por tirar a junta cv quando a mesma se desgasta e substituir por um cardã prolongado comprado já pronto ou feito sob encomenda(com juntas universais).

Citação:

É fato que num projeto original que não utiliza cv, se alterarmos severamente a altura, vai acontecer vibração. Instalar uma cv da maneira correta vai obrigar alterar certos ângulos e o cáster pode ser afetado. Para evitar isso, o correto seria girar apenas a bola do diferencial, o que exige um trabalho muito mais complicado.

Abraços

caso for considerada a hipótes de mexer na bola para corrigir o angulo de trabalho do cardã, quando substituir a CV pela universal o correto é que a duas extremidades trabalhem alinhadas e com o mesmo angulo conforme a figura.

Anexo 403512

na minha humilde opinião se for pra mexer na bola do diferencial do troller pra corrigir o angulo do cardã, é melhor colocar a cv de volta. Sai mais em conta.

E mesmo que se corrija o angulo de trabalho do carda mexendo na bola ainda vai ser necessário você corrigir o caster mexendo nos links se vc tiver lift de suspa > 2".

Como tem troller rodando por aí sem CV, acho melhor fazer o alinhamento da suspensão aproximando o angulo de caster ao original, melhorando a estabilidade, e tirar o pé pro cardã com as juntas universais durarem mais.
  • 31/03/2013, 11:09
    Vermeio
    Acho que estamos todos falando a mesma coisa
    Na verdade pensei tanto na dianteira quanto na traseira, sim nao estou mais usando a cv na dianteira também, tenho apenas calcos de 3 cm nas molas dianteiras e até o momento nao tive problemas sem a cv, mas com aumentos de suspensão maiores tenho duvida de como tratar, minhas duvida e se devo apontar o pinhão ao máximo para a saída da caixa ou apenas corrigir e deixar no mesmo angulo do original.
    sei que mexendo o angulo do pinhão vai alterar também o caster mas pelo que entendi tem que se achar a melhor posição levando em conta estas duas variáveis. Certo? Ou nao? Kkkk
    o pessoal que mecha em suspensão aqui ajusta o caster cortando e resoldando nas extremidades do eixo ao invés de mexer somente na bola, mas de qualquer forma nao pretendo mexer nisso...
    na verdade o que busco é aliar um bom curso de suspensão com o mínimo de aumento na altura possível.
    Hj tenho 3 cm na dianteira e 4 na traseira, se pudesse manter isso seria o ideal. Acho que ajudaria em acertar a panhard e links
    desculpem o texto Hehehe abraços.
  • 31/03/2013, 13:37
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Acho que estamos todos falando a mesma coisa
    Na verdade pensei tanto na dianteira quanto na traseira, sim nao estou mais usando a cv na dianteira também, tenho apenas calcos de 3 cm nas molas dianteiras e até o momento nao tive problemas sem a cv, mas com aumentos de suspensão maiores tenho duvida de como tratar, minhas duvida e se devo apontar o pinhão ao máximo para a saída da caixa ou apenas corrigir e deixar no mesmo angulo do original.
    sei que mexendo o angulo do pinhão vai alterar também o caster mas pelo que entendi tem que se achar a melhor posição levando em conta estas duas variáveis. Certo? Ou nao? Kkkk
    o pessoal que mecha em suspensão aqui ajusta o caster cortando e resoldando nas extremidades do eixo ao invés de mexer somente na bola, mas de qualquer forma nao pretendo mexer nisso...
    na verdade o que busco é aliar um bom curso de suspensão com o mínimo de aumento na altura possível.
    Hj tenho 3 cm na dianteira e 4 na traseira, se pudesse manter isso seria o ideal. Acho que ajudaria em acertar a panhard e links
    desculpem o texto Hehehe abraços.

É isso ai. Ajustar o caster sem perder angulo de pinhao.

Nao creio que as molas RK irão levantar tanto o carro ao ponto de afetar significamente angulos de pinhão. Só montando e medindo para ter certeza.
  • 31/03/2013, 16:45
    Pedro Rocha
    se as molas rk realmente ficarem com 3" não vai dar bronca no angulo pinhão, ainda mais se tiver CV

senão tiver a CV pode ocorrer problema na saída da t-case conforme relato do Tarja Preta ( o troller, não o dono) no tópico da CV, mas tb não sei quanto ele tem de lift...

mesmo sem CV tb não acredito que seja necessária alguma correção no angulo do pinhão.

vamos aguardar a montagem pra conferir na prática, que é o que vale!
  • 31/03/2013, 18:10
    nagata
    Assinando o tópico a aguardando fotos do Troller com as molas instaladas.

Parabéns pela colaboração Duda.

abs

Nagata
  • 31/03/2013, 22:59
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    talvez eu esteja equivocado, mas no meu entendimento acho que o Vermeio quis saber como proceder no caso dos trollers que retiraram a cv, já que ele menciona no caso de não usar CV..

Originalmente é assim no troller! o que acontece é que alguns optam por tirar a junta cv quando a mesma se desgasta e substituir por um cardã prolongado comprado já pronto ou feito sob encomenda(com juntas universais).

caso for considerada a hipótes de mexer na bola para corrigir o angulo de trabalho do cardã, quando substituir a CV pela universal o correto é que a duas extremidades trabalhem alinhadas e com o mesmo angulo conforme a figura.

Anexo 403512

na minha humilde opinião se for pra mexer na bola do diferencial do troller pra corrigir o angulo do cardã, é melhor colocar a cv de volta. Sai mais em conta.

E mesmo que se corrija o angulo de trabalho do carda mexendo na bola ainda vai ser necessário você corrigir o caster mexendo nos links se vc tiver lift de suspa > 2".

Como tem troller rodando por aí sem CV, acho melhor fazer o alinhamento da suspensão aproximando o angulo de caster ao original, melhorando a estabilidade, e tirar o pé pro cardã com as juntas universais durarem mais.

É isso aí, seu comentário e raciocínio está perfeito.

Remover a junta CV na minha opinião é besteira, custa caro sim, mas obriga a confecção de outro cardã e deixa o veículo susceptível a vibrações. Falando nisso, muita gente não encontra problemas nessa manobra porque desligando a roda livre, o cardã não vira e não tem vibração que se manifeste. E esse lance de manter a roda livre desligada é que destrói com a CV.

Voltando ao assunto original, é mais válido manter o cáster correto do que qualquer outra coisa. Se a alteração na suspensão for permanente e a discrepância for muito grande, aí é de se pensar em corrigir o que está errado...

Abraços a todos
  • 01/04/2013, 16:24
    Camilo JR
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Olha outra foto na rampa de RTI de 30graus

http://img201.imageshack.us/img201/6098/ramparti.jpg

subir isso ai com o troller original ia ser de chorar ... ia levantar as patinhas ja ja
  • 06/04/2013, 14:38
    PCoelho
    Fala Duda, alguma novidade?

abs.
  • 06/04/2013, 19:12
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Fala Duda, alguma novidade?

abs.

Fala Coelho,

As molas estão chegando na minha casa na segunda-feira. Por pouco não chegou na sexta...

Mas iremos instalar e usar uma rampa de RTi para fazer as medições. Já já tenho os resultados e coloco aqui.

Próximo passo será a definição do amortecedor.

OBS: essa sua assinatura é brincadeira ou está mesmo chateado?
  • 06/04/2013, 21:41
    PCoelho
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fala Coelho,

As molas estão chegando na minha casa na segunda-feira. Por pouco não chegou na sexta...

Mas iremos instalar e usar uma rampa de RTi para fazer as medições. Já já tenho os resultados e coloco aqui.

Próximo passo será a definição do amortecedor.

OBS: essa sua assinatura é brincadeira ou está mesmo chateado?

Cara, eu estou lutando com um problema no motor desde dezembro, já passei por várias oficinas e um milhão de peças e ninguém resolve. Agora ele está na Trilha Real de BH e vamos ver no que dá. Tem mais detalhes em "Defeitos em Troller 2011"
  • 12/04/2013, 09:18
    ORIONE
    Aoowww hehehe, vamo instala essa mola pra v o q q dá!!!
  • 13/04/2013, 18:35
    Velociraptor
    Oi pessoal. Sou um novo proprietário de um Troller 3.2 e também novo no fórum (marinheiro de 1a viajem) e me interessei muito pelo assunto postado pelo dudarj. Se me permitirem vou acompanhar pois tenho muito interesse em trocar as molas e amortecedores do meu carro. Abraço a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:04.