Postado originalmente por
trollertr40
Queridos,A Fiat queria comprar a Troller, para ter uma linha OffRoad... a Ford queria comprar a Troller, para ter incentivo fiscal nos carros produzidos em Camaçari.Quem Ganhou ?O incentivo fiscal é tamanho que se a Troller não produzir nenhum carro e a Ford tiver que continuar bancando o salário dos seus 500 funcionários em Horizonte-CE, ainda assim valeria MUUIITTTTOOO !Bom, mas como parte da exigência é manter os 500 funcionários e vender carros, os caras resolveram brincar de fazer 4x4.Porque não deixaram a Troller continuar mais independente? e fazer o que sabia?Levaram um Eco pro ceará e tentaram encaixar toda a mecânica com uma "capa de Troller" não deu certo.Então resolveram o problema de não ter experiência pra isso, USANDO EXATAMENTE A MECÂNICA DA NOVA RANGER. ISSO MESMO ! motor, cambio e até mesmo os eixos e muitos apetrechos... Mas infelizmente o chassi não deu, e nem dava para usar o do T4.O Chassi é uma piada a parte, todo remendado, de chapas mais finas, trincou em vários lugares nos testes de campo e a cada quebra, lá ia um reforço.O porta malas, assim que os protótipos ficaram prontos é que perceberam que não tinha porta malas !!! uma das propostas para justificar um novo projeto, dai foi apertar os bancos pra inventar um "porta bolsa", porque eu vi o carro testando fora do Brasil, andei nele, os bancos são Horriveis!O TR40, como será chamado, é exatamente o que foi mostrado na feira, para "medir" a aceitação do mercado, exceto o desenho das rodas, os retrovisores e o guincho.Dirigindo esse carro, NÃO DÁ PRA ENXERGAR 2 METROS À FRENTE DO CARRO! imagina isso numa trilha? uma região cega!O tanque de combustível foi colocado embaixo do carro, no lado do motorista, tem a capacidade menor do que o T4. quando andei seus marcadores de combustível eram inexatos.Também notei problemas no aquecimento do motor.Acredito que eles devem melhorar, mas nos carros que foram testados, e não somente o que andei mas outros colegas também perceberam, existe um desalinhamento grosseiro das partes de fibra.A carroceria agora é feita de SMC, um novo processo de prensagem a quente realizado num molde fechado, conforme me explicou um colega la de dentro, o fortuna, e isso é muito bom.Mas as coisas que aconteceram la dentro parece piada, conheci alguns projetistas que trabalharam lá dentro e hoje um deles que trabalha na Fiat me contou cada coisa que desacreditei.Semana passada meu chefe me disse que um coordenador da engenharia da Troller lhe pediu emprego dizendo que a Troller está em maus lençóis, e que já passaram todos os prazos de entrega previstos do carro e que ele não chega ao mercado nem em 2014...Ta acontecendo uma debandada geral dos engenheiros e projetistas do carro que já não acreditam mais no seu exito e não querem ficar pra ver.CAROS COLEGAS, quem tem fontes pode averiguar o que eu disse....INFELIZMENTE, É O FIM DO TROLLER ! ! ! pelo menos o raçudo que conhecemos até hoje!No ano passado um colega trolleiro, ex projetista do TR40, abriu o bico aqui nesse fórum e está pagando até hoje, a Ford colocou um batalhão de advogados atras dele por ter dado alguns detalhes do carro. por isso não vou citar minhas fontes nem meus contatos...Conheci muitos guerreiros que tentam ressuscitar o Troller, mas seu DNA foi alterado, agora ele é um Ford.Abraços amigos.