x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 271

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post

Caros amigos. As questões levantadas são quase todas procedentes. Cada um tem o direito de colocar opiniões, discutir, enfim, faz parte do relacionamento humano a divergência.
    Eu sou proprietário de Troller 2002, bonitão, bem cuidado, comigo já vai para mais de três anos. Os primeiros meses, pelejei para deixar o bugão do jeito que eu queria, confiável. Daí em diante, só alegria. Não vou entrar em detalhes das vantagens ou desvantagens do bugão. É apenas uma paixão, e pronto.
    Nem uso em trilhas radicais. Para mim o bugão é uma espécie de confiança de passar por lugares complicados, se for o caso. Pronto.
    Tive um Tracker diesel, eletrônica, com common rail, EGR, uns 80 sensores. Era 2002, mas tinha tudo que os motores modernos agora apresentam em 2012, uma década depois. Pelejei também para deixar do jeito que queria. No começo, tinha que sair de SP, buscar amparo lá em Botucatu, grande sujeito, que além de anjo da guarda das Tracker do Brasil, virou um grande amigo de muitos dos proprietários do carrinho simpático. Fiquei um bom tempo com o Tracker, até a oportunidade da compra do bugão.
    Aprendi o seguinte.
    Diesel é diesel. Troller é Troller. Cada carro, seu DNA.
    O que me custou mais aprender, foi que passado todo esse tempo, nosso país não se preparou para o trabalho com a eletrônica embarcada. Os motores, fora a eletrônica, os sensores, pouco mudaram do ponto de vista da mecânica.
    O próprio sistema common rail é dos anos 50 do século passado.
    A questão toda é fabricamos carros, com a autorização do Tio Sam, mas não tratamos do serviço pós venda. Daí, produto bom, muitas vezes fica queimado porque o pós venda é uma porcaria.
    Isso não acontece só com os carros. No Brasil existe um maldito culto ao jeitinha que esculhamba quaisquer que sejam as inciciativas de serviços de qualidade, modernos. Basta olhar nossas oficinas.
    A maioria a gente não pode nem relar na parede. Desafio usar o banheiro da oficina. Um monte de mecânicos não coloca proteção nos bancos, no volante. Imagine quantos tem computador para conexão e leitura de códigos de erros. Aliás, quantos operam um programa simples de computador para alinhamento. As lojas vivem correndo atrás de profissionais, pagam os treinamentos, mas nada funciona.
    Enfim, no Brasil, o desempregado vira porteiro de edifício, sem nenhuma noção de manejo de centrais de telefonia, de câmeras de vigilância, abertura de portões, etc., etc., de registro de informações de visitantes.
    Enfim, concluindo, o novo Troller eletrônico veio para ficar um tempo.
    O duro vai ser aturar a mão de obra que mexe com o bugão. Vamos sofrer um bocado com a eletrônica embarcada porque nossa mão de obra é de baixa qualificação.
    No mais, é só alegria.
    No Troller, a alegria sempre vem com um pouco de dor nas costas, por causa do banco zero de anatomia, nos ouvidos, por causa da baixa qualidade do isolamento de ruidos, vai por aí. Isso é tudo uma questão de gosto, de gosto, só de gosto, e gosto não se discute.
    Fui para o feriado, com o bugão.
    Horácio, o pior de tudo é o nível dessa "qualificação". Ontem desmontei uma injeção de astra com meu sobrinho. Adivinha quem montou sozinho depois?
    Técnico em mecânica aqui no Brasil devia exigir ensino superior. Pelo menos o cara fazia uma "univercidade" com "c" em qualquer curso e já melhorava alguma coisa. Ensino médio e fundamental aqui no brasil não vale nada. Só tem bossal sem as mínimas noções básicas de nada.

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Conceito Troller TR-X

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Fui ver o Tr-x, não tinha nenhuma modelo com ele, sacanagem
    Tirei 2 fotos do painel ia tirar mais mas um moça foi reclamar comigo pq eu subi no "palco" do carro... mas eu fiquei pra fora do vidro.
    Anexo 378460Anexo 378461

T+
    Por se tratar de um veículo conceito, das duas uma .... ou não será produzido ou inspirará o um novo modelo.

Mas torço para ser produzido um novo modelo inspirado neste conceito.

Quanto ao painel ..... noto inspiração do atual ford transit connect.

Vejam as três saídas de ar e a posição do rádio.

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Bem parecido com as fotos postadas anteriores!!

amanha estarei no salão, acho q tudo o q poderia ser visto já foi postado aqui....
    mas se alguém lembrar de algo é só postar aqui q depois eu respondo.

abraço
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Bem parecido com as fotos postadas anteriores!!

amanha estarei no salão, acho q tudo o q poderia ser visto já foi postado aqui....
    mas se alguém lembrar de algo é só postar aqui q depois eu respondo.

abraço
    Olá, o que achou do TR-X? Eu gostei muito - e não parece um conceito, mas sim um protótipo, inclusive com interior com peças de produção, suspensão e, talvez o mais importante - dois eixos rígidos.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    André, a mecânica que está nesse TR-X do salão é a do T4.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Boa noite Márcio. Duvido que a "Fod" mantenha a mecânica do T4 neste TR-X. Abs.Válter.
    p.s. espero que eu esteja enganado.

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Uma vez que os componentes em geral são Ford, acredito que uma versão de produção do TR-X receba câmbio e motor da Ranger. E da mesma forma, controles eletrônicos de estabilidade e tração, o que exigiria componentes diferentes dos que hoje equipam o T4, possibilitariam a venda em outros mercados.

A expectativa é grande, pois o produto tem tudo para ser um importante lançamento, talvez como nunca antes, de um utilitário brasileiro.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    A expectativa é grande, pois o produto tem tudo para ser um importante lançamento, talvez como nunca antes, de um utilitário brasileiro.
    A troller já é muito grande e já tem o seu lugar na historia do Brasil, a tendencia é só crescer basta tomar as decisões certas...

T+
    Murilo Beltrame

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    A troller já é muito grande e já tem o seu lugar na historia do Brasil, a tendencia é só crescer basta tomar as decisões certas...

T+
    A Ranger vendeu em Outubro, no Brasil, duas mil unidades, e o Ecosport vendeu seis mil unidades, enquanto o Troller vende por mês entre 20 e 40 unidades... Uma vez que tenham um produto competitivo, atual, e com potencial de exportação, irão vender por mês não menos do que hoje equivale a produção anual da Troller.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Uma vez que tenham um produto competitivo, atual, e com potencial de exportação, irão vender por mês não menos do que hoje equivale a produção anual da Troller.
    Potencial de exportação????????????

Mal estão dando conta do pouco mercado interno!

Imaginem os argentinos (que diferentemente de nós reclamam e brigam por seus direitos) recebendo um troller nas condições que a fábrica entrega aos clientes brazucas........

Só para ficar na américa do sul.......

Pensem na europa, japão, EUA...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    A Ranger vendeu em Outubro, no Brasil, duas mil unidades, e o Ecosport vendeu seis mil unidades, enquanto o Troller vende por mês entre 20 e 40 unidades... Uma vez que tenham um produto competitivo, atual, e com potencial de exportação, irão vender por mês não menos do que hoje equivale a produção anual da Troller.
    Com certeza, a marca TROLLER é muito forte e tem respeitabilidade no mercado nacional ( e é apenas a marca que interessa à "Fod"). É exatamente devido a esta baixíssima produção (somado à exigência da colocação do air bag e abs) , que a "Fod" deverá descontinuar o T4. Acredito que o TR-X será mais um "suvezão" , com componentes da Ranger, que apenas irá usar o nome Troller, sem ter nada do T4. Aí sim, teria potencial para exportação. Já o nosso T4, com toda a "qualidade" que a fábrica e as autorizadas entregam para o consumidor final....... que tristeza. Abs.
    Válter.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    gente, quem se lembra o que a FORD fez com a Willys Overlad do Brasil

?????????????????

Mataram o Jeep ORIGINAL, não vão matar o Troller?????

não se iludam, eles querem NÚMEROS, e 30 carros por mês não é NADA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. conceito
      Por SmootH_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/12/2023, 17:58
    2. Conceito interessante: Jeep Hurricane
      Por Sunny no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2011, 13:15
    3. Carro Conceito - Por trás dos bastidores
      Por leandro_favero no fórum Outros
      Respostas: 4